Paulinho: uma certeza em Alvalade?

Nos últimos dias a possível transferência de Paulinho do SC Braga para o Sporting CP tem sido (uma vez mais) tema quente na actualidade do futebol português. Segundo os rumores da imprensa desportiva, o Sporting CP terá apresentado uma nova proposta para aquisição do ponta-de-lança português, de 28 anos, pelo valor global de 15 milhões de euros.

Em termos muitos objectivos, é muito seguro afirmar que Paulinho deixará a pedreira rumo a Alvalade tendo em consideração os interesses das partes envolvidas – Sporting CP, SC Braga e o próprio jogador.

OS BRACARENSES TENTAM AVANÇAR PARA A PRÓXIMA FASE DA TAÇA DE PORTUGAL E PAULINHO DEVE SER OPÇÃO! SERÁ QUE A TURMA DE CARLOS CARVALHAL VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Para os Leões, que lutam para manter o primeiro lugar, parece óbvio que Paulinho vem alargar o leque de soluções no seu eixo ofensivo até agora entregue a Sporar, que não tem sido feliz na eficácia, e ao jovem talentoso Tiago Tomás- Ora Paulinho é considerado por muitos o melhor ponta-de-lança da liga portuguesa pelo que certamente trará para a formação leonina uma qualidade de “consumo imediato” que se traduz em fazer golos.

Por seu turno, o clube minhoto encontra em Paulinho a oportunidade para um encaixe financeiro significativo, dado que o último grande negócio que fez foi o de Trincão que rumou para Barcelona e, ainda assim, nem recebeu a totalidade do valor dessa transferência o que na altura originou descontentamento entre os seus adeptos. 15 milhões de euros por um jogador de 28 anos é um valor irrecusável para um clube da dimensão do SC Braga que precisa de gerar receita e certamente não verá tão cedo uma proposta tão inflacionada por outro jogador seu.

Paulinho não foi opção inicial na final da Taça da Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por fim, o próprio Paulinho terá todo o interesse em integrar o Sporting CP, desde logo e mais não seja pela razão de poder representar um grande do futebol português. Depois, Paulinho vai auferir um maior salário e terá mais condições para se afirmar durante a época e, por conseguinte, conseguir um passaporte na Selecção Portuguesa para o Campeonato da Europa.

Na minha opinião, enquanto Sportinguista parece-me que o Sporting CP está, desde há muito tempo, hipnotizado por Paulinho: custa-me a acreditar que não haja melhores soluções que o avançado de 28 anos e por valores menos onerosos. Reconheço, todavia, que Paulinho é um avançado com crédito garantido e que fará a diferença de imediato.

De outra sorte, e tendo em consideração o recente episódio passado na final da Taça da Liga em que o presidente do SC Braga vociferou em biquinhos de pés o seu rancoroso mau-perder e palavras de ódio ao Sporting CP, bem como outros episódios anteriores, entendo que os Leões deveriam abster-se de fazer quaisquer negócios com o clube minhoto e que lhes favoreça. É certo que Rúben Amorim veio directamente do SC Braga para o Sporting CP, mas tal não foi propriamente um negócio mas sim o accionamento de uma cláusula de rescisão, um all-in da Administração Varandas que até ao momento tem sido uma aposta ganha.

Por fim, com a eventual chegada de Paulinho ao Sporting CP, temo que Tiago Tomás perca espaço no onze titular leonino, o que é pena dada a evolução enorme que o jovem avançado da cantera leonina tem demonstrado.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli não vai mexer: Pablo Rosario continua na lateral direita do FC Porto

Pablo Rosario vai manter-se como lateral direito nos próximos jogos do FC Porto, devido às ausências por lesão.

Martim Mayer fala em ‘Special One’ e comenta momento do Benfica: «A inevitável decisão de despedir Bruno Lage peca por tardia»

Martim Mayer comentou a saída de Bruno Lage do Benfica e a iminente chegada de José Mourinho ao clube. Candidato à presidência dos encarnados reagiu.

Sporting quer aumentar a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio: eis o valor que vai ser proposto

Gonçalo Inácio é um dos jogadores com quem o Sporting deseja renovar e aumentar a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe reage à chegada iminente de José Mourinho ao Benfica: «Uma estranha coincidência da vida»

Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, comentou a possível chegada de José Mourinho ao Benfica. Treinador passou pelos turcos antes do regresso mais que provável a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes quer a mudança no Benfica: «Não quero prolongar 20 anos de pesadelo»

João Noronha Lopes analisou o momento conturbado do Benfica. Candidato criticou gestão de Rui Costa e comentou saída de Bruno Lage.

João Noronha Lopes: «Ninguém coloca em causa a qualidade de José Mourinho»

João Noronha Lopes analisou o momento conturbado do Benfica. Candidato criticou gestão de Rui Costa e comentou saída de Bruno Lage.

João Noronha Lopes critica carrossel de treinadores do Benfica e fala na saída de Bruno Lage: «Perder com o 7º classificado do Azerbaijão não...

João Noronha Lopes analisou o momento conturbado do Benfica. Candidato criticou gestão de Rui Costa e comentou saída de Bruno Lage.