- Advertisement -

Todos bem se lembram do atribulado jogo CD Tondela-Sporting CP. Aquele jogo com mais de nove minutos de compensação, onde a equipa ari-verde conseguiu manter um empate até aos minutos finais da partida, que só foi forjado aos 99 minutos pelo central da equipa verde e branca – Sebastian Coates.

O Sporting conseguiu arrancar os três pontos a ferro e fogo da casa do seu adversário. Viu-se, a partir dos 60 minutos de jogo, obrigado a jogar com menos um jogador na sequência de um lance em que Jeremy Mathieu leva o segundo amarelo e é expulso.

O jogo foi disputado até ao último instante, com excelentes oportunidades para ambos os lados. A certa altura, a equipa do Sporting jogava mais com o coração do que propriamente com a cabeça. Do outro lado, a equipa do Tondela parecia estar a levar a melhor com um resultado que lhe era bastante favorável até aos instantes finais da partida.

O Sporting estava à procura do golo, com William Carvalho sobre a bola, até que os defesas do Tondela começam a pressionar alto e Bruno Monteiro quase que consegue tirar a bola ao trinco português. Faltou o “quase” para o médio do Tondela porque este se vê derrubado numa dura falta de William, aos 94 minutos. Bruno Monteiro ficou, na altura, muito queixoso depois desse lance.

O médio de 33 anos saiu lesionado no jogo Tondela-Sporting que acabou por ficar 1-2
Fonte: CD Tondela

No dia seguinte, Gilberto Coimbra vem mesmo falar à Comunicação Social mostrando fotos da perna do jogador que saiu do jogo lesionado. Na semana seguinte, no jogo contra o Braga, Bruno Monteiro continuou a ser utilizado pelo seu treinador Pepa.

O caso passou, tudo parecia ter sido esquecido, até que Bruno Monteiro repreende William Carvalho numa entrevista dada há poucos dias.

O jogador diz que o seu colega de profissão lhe devia ter ligado a pedir desculpas pelo sucedido e tal não aconteceu. Diz que o pedido apenas foi feito por intermédio de André Pinto que havia jogado com Bruno no CD Santa Clara.

A minha questão é: porquê agora? Bem sei que as declarações foram dadas na sequência de uma entrevista em que isso lhe foi diretamente perguntado, mas e se não tivesse sido um jogador tão mediático como o William a fazer aquela falta? Será que teria o mesmo destaque dado pela Comunicação Social? Claro que não.

Não digo que o William tenha agido bem ao não contactar o seu colega depois do que aconteceu, apenas questiono o timing e a relevância deste tema. A falta foi dura, sim, ninguém tem dúvidas disso. Mas a verdade é que logo na semana seguinte o jogador fez parte das contas do seu treinador no duelo contra o SC Braga. Ou seja, este não foi propriamente um caso em que o jogador tenha ficado parado durante meses sem poder exercer a sua função dentro de campo. Por isso é que não consigo perceber a atitude.

Foto de Capa: CD Tondela

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição arranca época com papel de destaque na vitória da Juventus na estreia na Serie A

A Juventus venceu o Frosinone na abertura da nova temporada. Francisco Conceição fez a assistência no único golo do jogo.

Artur Jorge rendido a antigo jogador do Sporting: «É o melhor jogador do Campeonato Brasileiro»

Artur Jorge analisou a vitória do Cruzeiro diante do Flamengo. No rescaldo do triunfo, grandes elogios do treinador a Matheus Pereira.

Frederico Varandas confirma que Sporting tentou João Palhinha em junho e analisa negócio do Benfica: «Não investiríamos esses milhões de euros num jogador de...

Frederico Varandas falou do universo Sporting. Presidente dos leões abordou o negócio João Palhinha, que vai rumar ao Benfica.

Frederico Varandas comenta arranque de época do Sporting e defende Rui Borges: «Fez a melhor campanha do Sporting na Champions e os melhores jogos...

Frederico Varandas falou do universo Sporting. Presidente dos leões abordou os primeiros jogos da nova época e defendeu Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas recusa saída de Gonçalo Inácio e revela: «Quase de certeza entram 2 jogadores»

Frederico Varandas falou do universo Sporting. Presidente dos leões abordou o mercado do clube leonino e recusou saída de Gonçalo Inácio.

Frederico Varandas faz revelação sobre o futuro de Luis Suárez e ironiza: «Ainda bem que o Sporting tem jogadores cobiçados»

Frederico Varandas falou do universo Sporting. Presidente dos leões confirmou a continuidade de Luis Suárez nos leões.

Primeira Liga: Eis os onzes iniciais do FC Porto x Arouca

O FC Porto recebe o Arouca no Estádio do Dragão. Confere os onzes inicias para o encontro da 3.ª jornada da Primeira Liga.