Primeira Liga | Como foi a temporada 19/20?

Chegou aquela altura do ano – com alguns meses de atraso, é certo – em que somos, quase involuntariamente, obrigados a refletir sobre a edição da Primeira Liga que finda em Portugal – as competições europeias continuam, todavia, para essas danças não dispomos de destreza suficiente que nos possibilite acompanhar o ritmo marcado pelos adversários.

Perante este cenário ímpar, convém fazer o exercício mental de regressar a agosto de 2019, tirar alguns apontamentos de tudo o que aconteceu no decorrer da temporada, e, consequentemente, reter a informação mais relevante, para que, quando a pergunta surgir, sejamos audazes o suficiente para saber responder.

Portanto, aqui ficam as 5 coisas que aprendemos com a temporada da Primeira Liga 19/20:

1.

Chegou aquela altura do ano – com alguns meses de atraso, é certo – em que somos, quase involuntariamente, obrigados a refletir sobre a edição da Primeira Liga que finda em Portugal
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Qualidade Decrescente – Em várias alturas do campeonato foi verificada uma certa monotonia durante os jogos, com a sucessão de meses deu-se a estagnação, e veio para ficar, dado que a competitividade decresceu e a qualidade seguiu o mesmo caminho.

O futebol português está corrompido, vive-se um clima de “guerra fria” entre as direções desportivas e o jogo parece ter ficado para trás. Nós, os adeptos, merecíamos melhor, é caso para dizer “antigamente é que era bom”.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...