Quando encontrei o chefe Ljubomir

- Advertisement -

Estava eu a jantar, descansadinho numa esplanada, porque sabe sempre bem apreciar estas belas noites de verão, quando me viro inconscientemente e dou de caras com o ‘nosso’ chefe Ljubomir. Sim. Esse mesmo. Aquele da TV.

Ganhei coragem, respirei fundo e ‘fiz-me à estrada’.

– Boa noite chefe. Desculpe incomodá-lo. Dá-me um minuto do seu tempo? – questionei-o receoso da sua frontalidade já bem conhecida por todos.

– Tudo bem! – respondeu. Desde que me trates pelo meu nome. Aqui não sou chefe nenhum. – continuou, não me surpreendendo aquela imediata informalidade.

– Por aqui? Não me diga que veio em auxílio desta casa. Olhe que o que me costuma ser apresentado até me parece ter alguma qualidade – informei-o.

– Ai é? Isso é porque não viste o que está por detrás do que te chega. – refutou ele sem me deixar terminar.

– A sério? – expressei.

– É verdade. Sabes que não deves ver só o que te chega para consumo final. Isso engana muito. Tens de começar pela raiz das coisas, das causas e dos problemas, para veres se estão a cozinhar de forma verdadeira, com entrega, com alma. Se estão a cuidar dos clientes como merecem. Se todas as matérias primas são tratadas da mesma forma, de forma atenciosamente repartida ou se por outra é dada atenção somente a alguns dos produtos, em detrimento de outros. Tens de entender se o cozinhado é mesmo real!

Quem tem cozinhado melhor no nosso futebol?
Fonte: Ljubomir Stanisic

– E eu que pensava que estava a ingerir bons produtos, que me alimentam o corpo e me dão satisfação – respondi.

– Pois é… Nem tudo é o que parece. Sabes, às vezes o produto é bom. As pessoas é que não sabem cuidar dele e estragam-no. Olha, por exemplo, os produtos de Portugal: vocês são dos melhores a produzir e depois vamos ao estrangeiro comprar ‘porcaria’ só porque é mais barato ou porque é mais fácil ou porque o Sr. Y até vem cá e então temos também de ser clientes dele. – continuou o consagrado chefe.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.