Rio Ave FC 1-2 SC Braga: Guerreiros relembram que sabem lutar nos Arcos

- Advertisement -

Os vila-condenses até se adiantaram primeiro no marcador, mas raça e a vontade minhota foram os fatores chave da reviravolta do SC Braga,

Rio Ave FC e Sporting de Braga encontraram-se este Domingo no Estádio dos Arcos para mais um encontro da 24ª jornada da Liga NOS. O resultado (1-2) acabou por ser favorável ao conjunto minhoto depois de terem conseguido a cambalhota no marcador contra um Rio Ave FC a jogar com dez unidades desde os 56 minutos.

O jogo começou com o Rio Ave FC a ter dificuldades a sair com bola devido ao forte vento que se ia fazendo sentir no estádio. Quem aproveitava era o SC Braga que recuperou várias bolas e se foi, assim, aproximando da baliza de Léo Jardim.

A primeira ocasião de perigo chegou ai minuto 15 da partida. Claudemir conseguiu, a partir da direita, ganhar espaço e rematar para uma defesa apertada do guardião vila-condense para canto.

Nesta altura ia-se vendo um Rio Ave FC algo displicente na maneira como tratava a bola na defesa. Optou várias vezes por complicar, driblar em direção da baliza e até fintas bastante arriscadas, dos centrais e guarda-redes.

Ambas as equipas mostraram muita dificuldade em penetrar o último terço do campo adversário. A previsibilidade era muito e quem ia brilhando eram mesmo os centrais das equipas que aproveitavam para intercetar as bolas.

O segundo sinal de perigo pertenceu ao SC Braga. Desta feita foi Wilson Eduardo que com um remate ainda de fora de área conseguiu fazer com que os adeptos se levantassem. A bola passou, no entanto, ao lado do poste direito da baliza.

O jogo levou este ritmo algo monótono até à recolha para os balneários. Mas antes, houve ainda tempo para uma última ameaça do SC Braga. Cruzamento tenso da esquerda a passar por toda a gente sem sofrer um desvio.

Os bracarenses suaram muito para vencer
Fonte: Liga Portugal

Com o início da segunda parte ficou ainda mais evidente o efeito que o vento teria nesta partida. Se na primeira parte foi o Rio Ave FC a ter dificuldades na saída de bola, agora as mesmas dificuldades viam-se no SC Braga.

Este obstáculo ficou ainda mais latente com o golo que surgiu logo aos 49 minutos. Carlos Carvalho a tabelar bem com Ronan e a rematar, à entrada da grande área, rasteiro e colocado para o canto inferior direito da baliza defendida por Tiago Sá.

Sete minutos depois do golo inaugural da partida, Jambor viu o seu segundo cartão amarelo e consequente catão vermelho por ter impedido uma bola parada a meio campo do SC Braga. O Rio Ave FC via-se assim a ter que jogar com dez durante a meia hora restante.

Em vantagem numérica o SC Braga aproveitou para subir no terreno e aos 65’ podia até ter chegado ao golo do empate. Bom cruzamento de Goiano, teleguiado para a cabeça de Dyego Sousa, mas o brasileiro a desperdiçar de forma clamorosa.

Numa altura em que o jogo estava adormecido eis que o SC Braga conseguiu chegar ao golo do empate. Boa jogada construída desde trás com Wilson Eduardo a subir e a cruzar rasteiro para trás, onde aparece Paulinho que não desperdiça e empate o jogo nos Arcos.

Na resposta ao golo do conjunto de Abel Ferreira, os vila-condenses conseguiram uma chance de rela perigo com a bola a ir à barra da baliza. Cruzamento de Fábio Coentrão na esquerda e Galeno a cabecear o esférico que embate, no entanto, no ferro.

Com empate reestabelecido viu-se um jogo completamente diferente. O Rio Ave FC quis, mesmo com dez unidades em campo, ir à procura do golo e subiu, desta forma, o ritmo do jogo. Ambas as equipas procuravam levar de vencida esta partida.

Eis que o SC Braga conseguiu mesmo a cambalhota no marcador. Ao minuto 90, no seguimento de um cruzamento da esquerda cortado, a bola chegou até Wilson Eduardo que rematou de primeira e sem hipóteses de defesa de Léo Jardim.

A partida termina com o clube minhoto a gerir a vantagem recém conseguida. Acaba por ser um resultado dececionante para o conjunto de Daniel Ramos que esteve a maior parte do jogo a vencer.

Com este resultado o SC Braga solidifica, ainda que provisoriamente o terceiro posto da liga e o Rio Ave mantém o nono lugar tabela classificativa. Na próxima jornada os vila-condenses vão a Chaves ao passo que os guerreiros recebem o Vitória SC para mais um dérbi minhoto.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC: Léo Jardim, R. Semedo, Messias, F. Coentrão, C. Carvalho (Buatu 76’), Tarantini, Jambor, Nadjack, Galeno (M. Reis 89’), Ronan (Leandrinho 58’), B. Moreira.

SC Braga: Tiago Sá, Sequeira, R. Silva (Paulinho 72’), B. Viana, Goiano, Palhinha (João Novais 60’), Claudemir, R. Horta (Murilo 72’), W. Eduardo, Fransérgio, Dyego Sousa.

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga tem baixa de última hora antes de novo jogo na Conference League

Gorby vai falhar o Dínamo Minsk x Braga devido a lesão e terá um tempo de paragem de três semanas, de acordo com a imprensa.

PSG e Aston Villa lutam pela Supertaça Europeia: eis os onzes prováveis

O PSG e o Aston Villa enfrentam-se esta quarta-feira pelas 20h00 para a Supertaça Europeia. Fica com os onzes prováveis.

Bolonha garante internacional italiano por pacote de 20 milhões de euros

Roberto Piccoli vai ser emprestado pela Fiorentina ao Bolonha com cláusula de obrigação de compra de 18+2 milhões de euros.

Acabou a espera pela Supertaça Europeia | PSG x Aston Villa

Parisienses procuram revalidar o título em Salzburgo, enquanto o Aston Villa tenta vencer o troféu 44 anos depois.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Fredrik Aursnes integrado no treino mas falha deslocação à Escócia

O Benfica treinou esta quarta-feira no Seixal, com Fredrik Aursnes integrado. Médio norueguês não viaja para a Escócia.

Inter Milão envia proposta oficial por defesa do Tottenham: eis os valores

O Inter Milão apresentou uma oferta oficial ao Tottenham por Djed Spence. Há conversas por um valor superior aos 30 milhões de euros.

Gerónimo Rulli regressa ao Manchester City e assina até 2028

Gerónimo Rulli foi oficializado como reforço do Manchester City. O guarda-redes argentino deixou o Marselha e assinou um contrato válido até 2028.