📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 1-3 Sporting CP: “Novo” leão vence… e convence

- Advertisement -

O Sporting bateu o Rio Ave em Vila do Conde por 3-1. Num grande espetáculo de futebol, a equipa de Keizer confirmou a tração à frente e superiorizou-se a um conjunto rioavista que vendeu cara a derrota.

A partida, intensa desde o apito inicial, abriu praticamente com o golo do Sporting, aos oito minutos. Recuperação dos leões pelo corredor direito, grande tabela de Bruno Fernandes com Nani e o número 8 leonino a bater Leo Jardim com um disparo de pé esquerdo.

A equipa de Keizer saiu na frente mas a resposta do Rio Ave foi praticamente imediata, com a igualdade a surgir de bola parada. João Schmidt, de muito longe, rematou de forma exemplar, com a bola a entrar junto ao poste da baliza de Renan Ribeiro.

O jogo estava vivo, com as equipas a lutarem por cada bola como se fosse a última, e aos 20 minutos o Sporting ficou perto do golo por três vezes.

Já depois de Bas Dost ter cabeceado por cima em boa posição, Bruno Fernandes pôs Leo Jardim à prova com uma bomba e Diaby, na sequência do canto, obrigou o guarda-redes da casa a uma defesa do outro mundo.

Mas, depois de várias ameaças, o Sporting acabou por marcar mesmo. Excelente cruzamento de Acuna, na esquerda, para Bas Dost cabecear certeiro, sem hipóteses para Leo Jardim.

O jogo arrefeceu e as oportunidades escassearam até à compensação, altura em que um desentendimento de Acuna e Renan Ribeiro quase deu num golo de Carlos Vinícius.

Até ao intervalo, destaque ainda para a não expulsão de Acuña, que escapou ao segundo amarelo depois de travar Galeno em falta, quando o extremo seguia em boa posição.

Diaby ficou perto do golo num cabeceamento
Fonte: Liga Portugal

A segunda parte abriu também com um golo do Sporting, mas desta vez sem contar. Grande jogada coletiva dos leoes, com Bas Dost a concretizar mais um cruzamento de Acuna, partindo, no entanto, de posição irregular.

A equipa da casa procurava o empate e quase conseguiu ao minuto 64. Livre bem trabalhado por Galeno e Jambor, cruzamento do croata e Schmidt, ao segundo poste, a falhar por duas vezes na cara de Renan Ribeiro.

Insatisfeito com o rumo da partida, Keizer lançou Jovane Cabral e o extremo apressou-se a justificar a aposta. Apenas cinco minutos depois de entrar em campo, a arma secreta leonina rematou de fora da área, em arco, com a bola a entrar mesmo no ângulo da baliza de Leo Jardim.

O Rio Ave não baixou os braços e ainda podia ter reduzido a dez minutos do fim, mas Renan brilhou ao travar o desvio de Fábio Coentrão e o resultado não se alterou.

Onzes iniciais:

Rio Ave FC: Leo Jardim, Junio (Gabielzinho, 76′), Borevkovic, Matheus Reis, Jonathan Mananga, Jambor (Bruno Moreira, 90′), João Schmidt, Fábio Coentrão (Murilo, 84′), Diego Lopes, Galeno, Vinicius

Sporting CP: Renan, Acuña (Jefferson,61′), Mathieu, Coates, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Gudelj, Wendel (Bruno César,88′), Diaby (Jovane, 69′), Nani, Bas Dost.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente recebe «reforço» para defrontar Sporting

Jonathan Buatu vai regressar ao Gil Vicente após a eliminação de Angola na fase de grupos da CAN. O defesa poderá ser opção para o jogo frente ao Sporting.

Jorge Jesus descontente na sala de imprensa: «Uma equipa que está na frente, tem 10 vitórias, e estão aqui a pôr questões do quê?»

Jorge Jesus analisou o empate entre o Al Nassr e o Al Ettifaq da 12ª. jornada da Liga Saudita. O técnico ficou desagradado com as perguntas dos jornalistas.

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

Premier League: Arsenal não facilita contra o Aston Villa e Manchester United de Ruben Amorim empata surpreendentemente frente ao Wolverhampton

O Arsenal bateu o Aston Villa por quatro bolas a uma. Já o Manchester United não foi além de um empate contra o Wolverhampton.

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.