Rio Ave FC 2-1 Boavista FC: Vinícius mantém vilacondenses junto dos grandes

- Advertisement -

Num jogo quase de sentido único, o Rio Ave recebeu e bateu o Boavista por 2-1, mantendo-se no pelotão da frente. Vinícius levou os vilacondenses para o intervalo a vencer por 2-0 e os axadrezados, que jogaram uma hora com menos uma unidade e terminaram com nove, só no final conseguiram reagir.

Na estreia de Fábio Coentrão, José Gomes surpreendeu e colocou o internacional português no lado direito do ataque. Já Jorge Simão efetuou três alterações relativamente ao onze que defrontou o Chaves.

Quanto ao jogo, o início foi aguerrido e foi o Boavista a dispor da primeira oportunidade. Rochinha, que vinha sendo o jogador em destaque, isolou Rafael Lopes com um grande passe, mas o remate do avançado saiu frouxo.

Do outro lado, o Rio Ave, que ia tendo mais bola, procurava responder e chegou ao golo aos 15 minutos. Falha incrível de Sparagna, que falhou uma receção de bola em zona proibida, e Vinícius, solto nas costas da defesa adversária, a fintar Helton e a empurrar para o 1-0.

O golo fez bem à equipa da casa e, já depois de Galeno, num disparo de longe, ter ficado perto de ampliar, Vinícius atirou à barra. O avançado brasileiro trabalhou bem sobre Sparagna já na área, mas, frente a Helton, atirou contra o travessão.

As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Boavista à passagem da meia hora quando Sparagna viu o vermelho direto. Vinicius apareceu novamente solto nas costas da defesa axadrezada e o central, na procura do corte, acaba por rasteirar por trás o avançado e receber ordem de expulsão.

O cenário já era muito negro para a equipa de Jorge Simão, mas as coisas ainda se agravaram mais quando, perto do intervalo, o Rio Ave ampliou para 2-0. Diego Lopes isolou Vinícius com um toque sublime e o avançado bateu Helton de novo, chegando ao segundo da conta pessoal.

Vinícius fez uma exibição quase perfeita
Fonte: Liga Portugal

Já no segundo tempo, o Rio Ave entrou a controlar com bola e só Galeno, numa arrancada individual, criou perigo, mas Helton respondeu à altura.

Mas, numa altura em que o jogo estava adormecido e os minutos iam passando, o Boavista chegou ao golo de forma algo surpreendente. Leo Jardim escorrega na altura de responder a um atraso de Nadjack e deixa a bola à mercê de Rafael Costa, que dispara contra o guardião da casa. No entanto, na sequência do lance, Carraça bate o canto para Rafael Lopes que, mais alto que toda a gente, cabeceia para o 2-1.

O Boavista animou com o golo e, apenas dois minutos depois, Rafael Costa podia ter empatado de livre direto, mas o disparo do brasileiro bateu com estrondo na barra.

Os axadrezados estavam a crescer no jogo, mas sofreram nova contrariedade em cima do minuto 80. Choque de cabeças entre Rafael Lopes e Buatu e o jogador do Boavista a cair inanimado no relvado, com os jogadores de ambos os conjuntos a pedirem intervenção rápida das equipas médicas.

O avançado acabou por sair de ambulância, depois de assistido pelos bombeiros, e os axadrezados viram-se obrigados a terminar a partida com apenas nove unidades, o que dificultou o assalto final à baliza do Rio Ave.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi marca mas não evita derrota do Inter Miami na MLS

O Inter Miami perdeu com o Toronto por 2-1 em jogo relativo à MLS. Lionel Messi reduziu a desvantagem aos 82 minutos.

Cruzeiro de Artur Jorge derrota Flamengo de Leonardo Jardim e aproxima-se dos lugares cimeiros do Brasileirão

O Cruzeiro de Artur Jorge venceu o Flamengo de Leonardo Jardim por 2-1, no encontro da 24.ª jornada do Brasileirão.

Como de Cesc Fàbregas fecha antigo defesa do Manchester United

Willy Kambwala vai ser emprestado pelo Villarreal ao Como 1907 com opção de compra de 10 milhões de euros.

AS Roma fecha defesa-central: eis os moldes do negócio

Jayden Oosterwolde vai ser emprestado pelo Fenerbahçe à AS Roma com opção de compra, que pode tornar-se obrigatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Leon Goretzka vai jogar na Premier League após 8 épocas no Bayern Munique: eis o destino

Leon Goretzka está a caminho do Aston Villa. Médio alemão de 31 anos encontra-se sem clube desde a saída do Bayern Munique.

Varzim goleia Paços de Ferreira e segue na liderança: eis os resultados do dia da Liga 3

O Varzim venceu fora de casa o Paços de Ferreira por 4-1 na terceira jornada da Liga 3. Vê os resultados do dia.

Ibrahima Ba analisa estreia oficial com a camisola do Sporting: «Voltei ao campo passado três meses e fico muito feliz»

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, Ibrahima Ba analisou a sua estreia como titular pelos leões.