📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC | Afirmação em Portugal e atingir mares já antes navegados

- Advertisement -

É com grande expectativa que os aficionados do futebol nacional esperam ver como rola a bola em Vila do Conde. Muito por culpa do sucesso em 2019/2020, onde alcançou o quinto lugar na Primeira Divisão portuguesa, o Rio Ave FC perdeu algumas das suas principais figuras no ano em que volta a concorrer por um lugar na fase de grupos da Liga Europa.

Com um olhar geral para aquilo que tem sido a preparação de 2020/2021 por parte dos vilacondenses, convém destacar o quão crucial é esta fase de pré-época para a formação rioavista, que pode aliar ao bom encaixe financeiro, o rumo para a afirmação do clube nortenho em Portugal. Ainda com o mercado aberto, o Estádio dos Arcos já se despediu de algumas caras, destacando Taremi (FC Porto), Nuno Santos (Sporting CP), Al Musrati (SC Braga) e o treinador Carlos Carvalhal (SC Braga).

Na transição para 2020/2021, o Rio Ave FC garantiu também a importante continuidade de Gelson Dala e Aderllan Santos. O central é uma aposta muito certeira da formação vilacondense, já que aliada à qualidade, o brasileiro apresenta um currículo rico na Europa e alguma rotatividade nas grandes competições. A experiência servirá em muito as pretensões para esta nova época. Ainda na linha dos reforços, Francisco Geraldes retoma a uma casa que bem conhece, e André Pereira chegou envolvido no negócio de Taremi. O guardião Léo Vieira aterra vindo do CA Paranaense e vem para ser figura secundária na baliza. Desconhecido também é o defesa Pijnaker. O neozelandês chega depois de estar no Grasshopper CZ, onde realizou dois jogos. Relevante é igualmente a vinda de Ivo Pinto que vai dar uma injeção de qualidade. O defesa conta com experiência em Inglaterra, Croácia, Roménia e Portugal.

Apresentado como Tsubasa, Ryotaro chega por empréstimo do Manchester City FC, e são já algumas expectativas depositadas no japonês que se espera uma surpresa agradável. De um modo geral, o Rio Ave FC tem gerido bem a janela de transferência, com algum dinheiro a entrar nos cofres e com a tentativa de manter ou melhorar a qualidade, onde destaco Geraldes, Ivo Pinto, e a permanência de Aderllan e Lucas Piazón. Com uma forte espinha dorsal a transitar para esta nova temporada, o ataque rioavista parece-me ainda curto, com menos qualidade que o da época transata, onde se espera por menos a chegada de mais um jogador. André Pereira não me parece suficiente para o desenrolar de 2020/2021.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Andreas Schjelderup já conhece sentença após polémica

Andreas Schjelderup foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa. Já é assim conhecida a sentença do extremo do Benfica.

Andreas Schjelderup ouvido em tribunal: «Percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel»

Andreas Schjelderup é ouvido no Tribunal de Copenhaga. Extremo julgado pela partilha de conteúdos sexuais a envolver menores.

António Salvador promete: «O Carlos Vicens assinou por 3 anos e vai cumpri-los»

Carlos Vicens é um projeto para continuar no Braga. António Salvador falou da continuidade do treinador no projeto.

Eis os novos detalhes da lesão de Georgiy Sudakov: «Esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos...

Georgiy Sudakov regressou ao Benfica devido a lesão. Médio poderá ser utilizado por José Mourinho quando assim o desejar.

PUB

Mais Artigos Populares

2 portugueses e Viktor Gyokeres na lista: eis os 25 nomeados para melhor futebolista de 2025 nos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os nomeados para os Globe Soccer Awards. Vitinha, Nuno Mendes e Viktor Gyokeres entre os nomeados.

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.