Rio Ave FC | Afirmação em Portugal e atingir mares já antes navegados

- Advertisement -

É com grande expectativa que os aficionados do futebol nacional esperam ver como rola a bola em Vila do Conde. Muito por culpa do sucesso em 2019/2020, onde alcançou o quinto lugar na Primeira Divisão portuguesa, o Rio Ave FC perdeu algumas das suas principais figuras no ano em que volta a concorrer por um lugar na fase de grupos da Liga Europa.

Com um olhar geral para aquilo que tem sido a preparação de 2020/2021 por parte dos vilacondenses, convém destacar o quão crucial é esta fase de pré-época para a formação rioavista, que pode aliar ao bom encaixe financeiro, o rumo para a afirmação do clube nortenho em Portugal. Ainda com o mercado aberto, o Estádio dos Arcos já se despediu de algumas caras, destacando Taremi (FC Porto), Nuno Santos (Sporting CP), Al Musrati (SC Braga) e o treinador Carlos Carvalhal (SC Braga).

Na transição para 2020/2021, o Rio Ave FC garantiu também a importante continuidade de Gelson Dala e Aderllan Santos. O central é uma aposta muito certeira da formação vilacondense, já que aliada à qualidade, o brasileiro apresenta um currículo rico na Europa e alguma rotatividade nas grandes competições. A experiência servirá em muito as pretensões para esta nova época. Ainda na linha dos reforços, Francisco Geraldes retoma a uma casa que bem conhece, e André Pereira chegou envolvido no negócio de Taremi. O guardião Léo Vieira aterra vindo do CA Paranaense e vem para ser figura secundária na baliza. Desconhecido também é o defesa Pijnaker. O neozelandês chega depois de estar no Grasshopper CZ, onde realizou dois jogos. Relevante é igualmente a vinda de Ivo Pinto que vai dar uma injeção de qualidade. O defesa conta com experiência em Inglaterra, Croácia, Roménia e Portugal.

Apresentado como Tsubasa, Ryotaro chega por empréstimo do Manchester City FC, e são já algumas expectativas depositadas no japonês que se espera uma surpresa agradável. De um modo geral, o Rio Ave FC tem gerido bem a janela de transferência, com algum dinheiro a entrar nos cofres e com a tentativa de manter ou melhorar a qualidade, onde destaco Geraldes, Ivo Pinto, e a permanência de Aderllan e Lucas Piazón. Com uma forte espinha dorsal a transitar para esta nova temporada, o ataque rioavista parece-me ainda curto, com menos qualidade que o da época transata, onde se espera por menos a chegada de mais um jogador. André Pereira não me parece suficiente para o desenrolar de 2020/2021.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé continua a bater recordes: eis os registos alcançados pelo avançado francês depois do bis

Kylian Mbappé já tem 18 golos na História dos Mundiais. Conhece alguns dos registos alcançados pelo avançado francês.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

Já estão definidos 3 dos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos três encontros da próxima ronda.

França dá espetáculo e goleia Suécia para chegar com estrondo aos oitavos de final do Mundial 2026

A França não deu qualquer hipótese à Suécia e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Franceses só sabem vencer nesta competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa brasileira avança: Médio está praticamente fora do Mundial 2026 após sofrer lesão muscular frente Japão

Lucas Paquetá sofreu uma lesão no jogo dos 16 avos de final frente ao Japão e deverá falhar o resto do Mundial 2026.

Fim da linha nos Países Baixos: Ronald Koeman anuncia saída da seleção e deixa o final de carreira em aberto

Ronald Koeman abandonou o comando técnico da seleção dos Países Baixos após eliminação frente a Marrocos no Mundial 2026.

Oficial: Domingos Duarte não renova e anuncia a sua saída do Getafe

Domingos Duarte confirmou a sua saída do Getafe. O central português procura agora um novo desafio na carreira.