📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave: Um exemplo de ambição e estabilidade

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

No panorama do nosso futebol, reinado pelos 3 grandes, é difícil a qualquer clube conseguir ombrear com estes e almejar discutir os primeiros lugares da nossa principal competição. No entanto no “campeonato dos outros”, há alguns clubes que se conseguem destacar pelo trabalho desenvolvido e pela estabilidade alcançada. Entre eles encontra-se o Rio Ave, clube de Vila do Conde que desde o ultimo regresso à primeira liga foi construindo paulatinamente uma estrutura capaz de conceder ao clube a continuidade no principal escalão, e a discussão de um lugar de acesso às competições europeias ano após ano.

Já nos habituámos, nos últimos anos, a olhar para a tabela classificativa e encontrarmos o Rio Ave na primeira metade da tabela, onde acaba por lograr tranquilamente o primeiro objetivo, a manutenção, para consequentemente poder ir em busca do objetivo seguinte, um lugar na Liga Europa. Para tal, a direção do clube tem conseguido manter uma base de jogadores de qualidade que se tem mantido por vários anos, e tem colmatado as saídas de jogadores com substitutos de bom nível. Habitualmente praticando um futebol de qualidade, o clube vai potenciando jogadores e fazendo algumas vendas que acabam por fortificar os cofres do clube, e suster o crescimento do clube também no que concerne a uma maior ambição.

Tarantini é já um símbolo do clube Fonte: autogolo.com
Tarantini é já um símbolo do clube
Fonte: autogolo.com

Além do campeonato, é constante ver o clube atingir fases avançadas das restantes competições nacionais, onde ameaça cada vez mais a conquista de um título, após ter já disputado algumas finais de taças. No final deste ano civil, uma vez mais este panorama repete-se. Olhando para a tabela da primeira liga, observamos o Rio Ave confortavelmente no sexto lugar da classificação, apenas a 3 pontos do quinto lugar. Na Taça de Portugal, está nos quartos-de-final e é um dos principais favoritos a conquistar um lugar na final, uma vez que no caminho até ao Jamor não encontrará nenhum dos grandes, e se passar às meias-finais irá defrontar um adversário de um escalão inferior.

No que concerne ao futebol praticado, a equipa conseguiu esta época potenciar a capacidade da equipa para um nível superior, tendo dado sempre excelente réplica, nos jogos com os 3 grandes, onde conseguiu na maior parte dos jogos ser superior aos mesmos. Miguel Cardoso, na sua estreia na primeira liga, tem conseguido explorar ao máximo o potencial dos seus jogadores, o que em princípio levará a ter algumas perdas já neste mercado de janeiro. Marcelo e Ruben Ribeiro estarão já a caminho do Sporting, sendo dois dos jogadores que estão a realizar uma excelente época de verde e branco.

Pelé, Yuri Ribeiro ou o capitão Tarantini, têm sido outros dos destaques na manobra da equipa vila-condense. Se o clube mantiver o rigor a que nos habituou, e conseguir colmatar estas saídas com interpretes de qualidade, veremos certamente uma segunda metade da época tranquila, e uma equipa que dará tudo para conquistar a Taça de Portugal e poder oferecer finalmente um titulo que já merecem aos seus adeptos.

Foto de capa: reddit.com

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.