- Advertisement -

Com mais de metade da competição cumprida, as cinco séries do Campeonato de Portugal apresentam já um grupo restrito de candidatos ao playoff de acesso à Segunda Liga. Uns com mais vantagem, outros numa perseguição incansável, os pontos são o tesouro de cada partida.

Na série A mora a melhor defesa e o melhor ataque desta prova, ambos com o carimbo do FC Vizela. Com apenas sete golos sofridos e 51 marcados, a equipa vizelense lidera com 46 pontos, os mesmos do CD Trofense e mais três que a AD Fafe. Além disso, estas equipas colocam três atletas no topo dos melhores marcadores; o fafense Joel Silva leva 12 golos, seguido pelo trofense Bruno Moraes (11) e pelo vizelense Zé Valente (10). À espreita continuam AR São Martinho e FC Felgueiras 1932. Com 40 e 38 pontos, respetivamente, estes dois emblemas ainda não desarmaram na corrida ao playoff e de tudo farão para aproveitar uma escorregadela daqueles que perseguem.

Na série B é o Gondomar SC quem lidera. Os 43 pontos resultam de 32 golos marcados e 12 sofridos e dão uma vantagem de apenas dois para o Lusitânia de Lourosa FC. O líder conta com o goleador desta série, Abdoulaye Daffé, com 11 remates certeiros. Ali perto seguem Lusitano FCV, SC Espinho, USC Paredes e AD Sanjoanense, separados por apenas cinco pontos. Esta é, definitivamente, a série com a frente mais renhida e cuja liderança está longe da definição.

O SC Praiense é o líder mais destacado de toda a prova e vê as suas hipóteses a aumentar a cada jornada que passa
Fonte: SC Praiense

A série C é liderada por um velho conhecido do futebol português – a UD Leiria. A equipa do Lis marcou 35 golos, sofreu 14 e segue na frente com 45 pontos, mais quatro que o rival mais próximo, o Anadia FC. Nada longe seguem SU Sintrense, Sport Benfica e Castelo Branco e UD Vilafranquense, à distância de apenas um ponto. As águias beirãs apresentam o goleador desta série, João Vasco, com 11 golos, mas o destaque vai para Jeka (CD Fátima) e Victor Nwani (AD Nogueirense), que, apesar de atuarem em equipas mais distantes dos lugares de subida, levam nove golos cada.

Por último, mas com maior destaque, a série D, que tem o líder mais confortável. Com 51 pontos, 35 golos marcados e 11 sofridos, o SC Praiense continua seguro no primeiro posto, agora com mais dez pontos que o segundo, o Real SC. Casa Pia AC, Oriental e Amora FC seguem na perseguição, distanciados por cinco pontos. Os açoreanos da Praia da Vitória têm em Danny Esteves o seu goleador, com nove golos, atrás de Beto do CO Montijo (13). Contudo, o destaque vai para o maior goleador nacional, Gonçalo Gregório, entretanto transferido para o FC Paços de Ferreira. O ex-Casa Pia AC apontou 22 golos e é um dos responsáveis pela atual classificação dos lisboetas.

 

Foto de Capa: FC Vizela

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Messi ultrapassou Pelé na lista de golos de livre e pode igualar recorde de Juninho

Lionel Messi voltou a fazer história ao ultrapassar Pelé no número de golos de livre direto, ao marcar na vitória do Inter Miami frente ao New York City, na MLS.

Presidente do CD Nacional garante que o lugar de Tiago Margarido está «seguríssimo»

Rui Alves, presidente do CD Nacional, deixou um voto de confiança a Tiago Margarido numa altura em que ocupam o lugar de playoff de descida.

William Gomes abre portas a um regresso ao São Paulo no futuro: «Há muitas coisas que não realizei e ainda tenho muito a conquistar...

William Gomes diz que a sua história no São Paulo «ainda não acabou». Extremo brasileiro abre portas a um regresso no futuro.

William Gomes destaca 2 craques brasileiros e admite: «Antes dos jogos, tento assistir a vídeos deles, observar coisas que fazem para tentar executar em...

William Gomes diz que se inspira «muito» em Neymar e Vinícius Júnior. Extremo do FC Porto menciona também Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

PUB

Mais Artigos Populares

William Gomes e a Seleção A do Brasil: «Sabemos da dificuldade, porque tem muitos jogadores de qualidade, mas é um sonho que tenho»

William Gomes falou sobre o São Paulo, o seu objetivo de chegar à seleção principal do Brasil e ainda destacou dois craques.

Paulinho convocado para a Seleção Nacional: Eis os números do avançado nesta época

Paulinho está convocado para os próximos jogos da Seleção Nacional. Fica com os números do avançado até ao momento nesta época.

Roberto Martínez estreou-se há 3 anos no comando de Portugal: recorda o que aconteceu

A estreia de Roberto Martínez no comando de Portugal aconteceu a 23 de março de 2023. Seleção Nacional goleou o Liechtenstein por 4-0.