📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Com mais de metade da competição cumprida, as cinco séries do Campeonato de Portugal apresentam já um grupo restrito de candidatos ao playoff de acesso à Segunda Liga. Uns com mais vantagem, outros numa perseguição incansável, os pontos são o tesouro de cada partida.

Na série A mora a melhor defesa e o melhor ataque desta prova, ambos com o carimbo do FC Vizela. Com apenas sete golos sofridos e 51 marcados, a equipa vizelense lidera com 46 pontos, os mesmos do CD Trofense e mais três que a AD Fafe. Além disso, estas equipas colocam três atletas no topo dos melhores marcadores; o fafense Joel Silva leva 12 golos, seguido pelo trofense Bruno Moraes (11) e pelo vizelense Zé Valente (10). À espreita continuam AR São Martinho e FC Felgueiras 1932. Com 40 e 38 pontos, respetivamente, estes dois emblemas ainda não desarmaram na corrida ao playoff e de tudo farão para aproveitar uma escorregadela daqueles que perseguem.

Na série B é o Gondomar SC quem lidera. Os 43 pontos resultam de 32 golos marcados e 12 sofridos e dão uma vantagem de apenas dois para o Lusitânia de Lourosa FC. O líder conta com o goleador desta série, Abdoulaye Daffé, com 11 remates certeiros. Ali perto seguem Lusitano FCV, SC Espinho, USC Paredes e AD Sanjoanense, separados por apenas cinco pontos. Esta é, definitivamente, a série com a frente mais renhida e cuja liderança está longe da definição.

O SC Praiense é o líder mais destacado de toda a prova e vê as suas hipóteses a aumentar a cada jornada que passa
Fonte: SC Praiense

A série C é liderada por um velho conhecido do futebol português – a UD Leiria. A equipa do Lis marcou 35 golos, sofreu 14 e segue na frente com 45 pontos, mais quatro que o rival mais próximo, o Anadia FC. Nada longe seguem SU Sintrense, Sport Benfica e Castelo Branco e UD Vilafranquense, à distância de apenas um ponto. As águias beirãs apresentam o goleador desta série, João Vasco, com 11 golos, mas o destaque vai para Jeka (CD Fátima) e Victor Nwani (AD Nogueirense), que, apesar de atuarem em equipas mais distantes dos lugares de subida, levam nove golos cada.

Por último, mas com maior destaque, a série D, que tem o líder mais confortável. Com 51 pontos, 35 golos marcados e 11 sofridos, o SC Praiense continua seguro no primeiro posto, agora com mais dez pontos que o segundo, o Real SC. Casa Pia AC, Oriental e Amora FC seguem na perseguição, distanciados por cinco pontos. Os açoreanos da Praia da Vitória têm em Danny Esteves o seu goleador, com nove golos, atrás de Beto do CO Montijo (13). Contudo, o destaque vai para o maior goleador nacional, Gonçalo Gregório, entretanto transferido para o FC Paços de Ferreira. O ex-Casa Pia AC apontou 22 golos e é um dos responsáveis pela atual classificação dos lisboetas.

 

Foto de Capa: FC Vizela

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.

Ronald Koeman confiante no futuro dos Países Baixos: «Não vejo muitas equipas que sejam superiores a nós»

Ronald Koeman, selecionador neerlandês, acredita no potencial dos Países Baixos e já aponta o caminho para subir de nível.

Roberto Martínez e a presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca ao lado de Donald Trump: «Acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador...

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Cristiano Ronaldo | O “Adeus” do Eterno Capitão

Com Cristiano Ronaldo, Portugal deixou de ser uma seleção que poderia surpreender para se tornar numa seleção que tinha de vencer.

Até onde chegará Portugal no Mundial 2026?

A glamorosa vitória de Portugal por 9-1 frente à Arménia fez esquecer os erros cometidos diante da Hungria, em solo português