SC Braga 1-0 Vitória SC: Arsenalistas controlam dérbi morno

- Advertisement -

Dérbi minhoto a um final de sábado à tarde e um Estádio Municipal de Braga bem composto para assistir ao confronto entre os históricos rivais de Braga e Guimarães. Nos onzes apresentados por dois dos mais aclamados treinadores da Primeira Liga, a grande surpresa foi a inclusão de Palhinha na alinhação inicial dos da casa.

Os arsenalistas começaram melhor e, apesar da boa réplica vitoriana, foram crescendo no jogo e assumindo as rédeas do encontro. Ainda assim, os momentos iniciais não foram os mais pródigos no que à criação ofensiva diz respeito e o primeiro grande lance de perigo surgiria já perto da meia hora, quando, após bela jogada individual, Dyego Sousa atirou ligeiramente por cima da barra.

A ameaça estava feita e não tardou muito a ser concretizada. Aos 34’, Dyego Sousa deixou para o remate de Fransérgio que Miguel Silva salvou com uma excelente intervenção, mas a bola sobraria para Ricardo Horta que inaugurou o marcador.

A resposta vimarenense não se fez esperar e Tiago Sá teve de evitar o golo em cima da linha numa sobra após uma saída no ar que não conseguiu limpar todo o perigo. Voltaria a ter a sua baliza ameaçada num canto já perto do final do primeiro tempo, mas desta feita o remate saiu ligeiramente ao lado, mantendo-se o resultado inalterado até ao intervalo.

Os segundos 45 minutos recomeçaram com a tónica do equilíbrio, mas com um Braga que parecia seguro no jogo e que não se deixava incomodar pelos visitantes. Com o resultado a manter-se as oportunidades a não aparecerem, ambos os técnicos foram ao banco para tentar mudar o cenário.

Bruno Viana quase sentenciou a partida, mas Miguel Silva esteve à altura
Fonte: Bola na Rede

O efeito que surtiu acabou por começar por beneficiar o Braga que, aos 75’ quase aumentou a diferença, quando Dyego Sousa desmarcou Fransérgio para este atirar ao ferro. Pouco depois, seria a vez de, num canto, Bruno Viana obrigar Miguel Silva a nova defesa.

Nos instante finais, já em compensação, Tiago Sá saiu bem da área para evitar que um jogador visitante aparecesse isolado e, em resposta, Murilo fez o último remate do encontro, mas que encontrou nova boa intervenção do guardião vimarenense.

Com este triunfo, os bracarenses garantem mais uma semana no podium e colocam pressão nos três grandes.

EQUIPAS INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Raul, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Murilo 71‘), Palhinha, Claudemir, Wilson Eduardo (Ryller 90’); Dyego Sousa (Paulinho 76’), Fransérgio

Vitória SC: Miguel Silva; Sacko (João Teixeira 86’), Osorio, Pedro Henriques, Rafa; Wakaso, André, Mattheus (Rochinha 61‘), Tozé (Ola John 71‘); Davidson, Welthon

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Substituto de Yeremay Hernández pode estar no…FC Porto: Eis os detalhes do interesse do Deportivo de A Coruña

O Sporting pretende contratar Yaremay Hernández e o Deportivo A Coruña vê Borja Sainz como substituto do extremo.

Afonso Moreira bisa na estreia pelo Bayer Leverkusen em jogo particular

Afonso Moreira estreou-se em amigáveis pelo Bayer Leverkusen a bisar. Os alemães venceram o Baumberg por 7-0.

Francisco Trincão e a mudança para o Al Ahli: «A paixão dos adeptos foi uma das principais razões que me encorajou a dar este...

Francisco Trincão deixou o Sporting pelo Al Ahli a troco de 39 milhões de euros. Eis as primeiras palavras do português pelo clube saudita.

Benfica: médio com lugar garantido em 2026/27

Manu Silva vai manter-se ao serviço do Benfica durante a próxima temporada. O médio está a agradar a Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Chelsea ‘rouba’ alvo ao Arsenal por 137 milhões de euros

Morgan Rogers está muito perto de ser reforço do Chelsea. O internacional inglês vai assim abandonar o Aston Villa.

Barcelona: substituto de Julián Álvarez poderá ser… Lamine Yamal

O Barcelona está a tentar contratar Julián Álvarez no mercado de verão, mas o Atlético Madrid não vai facilitar nas negociações.

Flamengo prepara 30 milhões de euros por Thiago Almada

O Flamengo está a preparar uma oferta de 30 milhões de euros por Thiago Almada. O argentino representa o Atlético Madrid.