SC Braga 1-0 Vitória SC: Arsenalistas controlam dérbi morno

- Advertisement -

Dérbi minhoto a um final de sábado à tarde e um Estádio Municipal de Braga bem composto para assistir ao confronto entre os históricos rivais de Braga e Guimarães. Nos onzes apresentados por dois dos mais aclamados treinadores da Primeira Liga, a grande surpresa foi a inclusão de Palhinha na alinhação inicial dos da casa.

Os arsenalistas começaram melhor e, apesar da boa réplica vitoriana, foram crescendo no jogo e assumindo as rédeas do encontro. Ainda assim, os momentos iniciais não foram os mais pródigos no que à criação ofensiva diz respeito e o primeiro grande lance de perigo surgiria já perto da meia hora, quando, após bela jogada individual, Dyego Sousa atirou ligeiramente por cima da barra.

A ameaça estava feita e não tardou muito a ser concretizada. Aos 34’, Dyego Sousa deixou para o remate de Fransérgio que Miguel Silva salvou com uma excelente intervenção, mas a bola sobraria para Ricardo Horta que inaugurou o marcador.

A resposta vimarenense não se fez esperar e Tiago Sá teve de evitar o golo em cima da linha numa sobra após uma saída no ar que não conseguiu limpar todo o perigo. Voltaria a ter a sua baliza ameaçada num canto já perto do final do primeiro tempo, mas desta feita o remate saiu ligeiramente ao lado, mantendo-se o resultado inalterado até ao intervalo.

Os segundos 45 minutos recomeçaram com a tónica do equilíbrio, mas com um Braga que parecia seguro no jogo e que não se deixava incomodar pelos visitantes. Com o resultado a manter-se as oportunidades a não aparecerem, ambos os técnicos foram ao banco para tentar mudar o cenário.

Bruno Viana quase sentenciou a partida, mas Miguel Silva esteve à altura
Fonte: Bola na Rede

O efeito que surtiu acabou por começar por beneficiar o Braga que, aos 75’ quase aumentou a diferença, quando Dyego Sousa desmarcou Fransérgio para este atirar ao ferro. Pouco depois, seria a vez de, num canto, Bruno Viana obrigar Miguel Silva a nova defesa.

Nos instante finais, já em compensação, Tiago Sá saiu bem da área para evitar que um jogador visitante aparecesse isolado e, em resposta, Murilo fez o último remate do encontro, mas que encontrou nova boa intervenção do guardião vimarenense.

Com este triunfo, os bracarenses garantem mais uma semana no podium e colocam pressão nos três grandes.

EQUIPAS INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Raul, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Murilo 71‘), Palhinha, Claudemir, Wilson Eduardo (Ryller 90’); Dyego Sousa (Paulinho 76’), Fransérgio

Vitória SC: Miguel Silva; Sacko (João Teixeira 86’), Osorio, Pedro Henriques, Rafa; Wakaso, André, Mattheus (Rochinha 61‘), Tozé (Ola John 71‘); Davidson, Welthon

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.

Bruno Fernandes recebe fortes elogios de lendas da Premier League: «Está a jogar de forma maravilhosa»

Alan Shearer e Gary Lineker mostraram-se deliciados com a exibição do Manchester United e com o momento de forma de Bruno Fernandes.

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Sporting: «O Rodrigo Mora é um jogador muito inteligente e tem uma...

Francesco Farioli analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.