📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será o Paços uma equipa de primeira?

- Advertisement -

Dois jogos, zero pontos, seis golos sofridos (pior defesa do campeonato) e último posto da tabela classificativa: assim se define a equipa do Paços de Ferreira esta época.

A equipa de Filó, recém-promovida à Primeira Liga, não começou a temporada da melhor maneira. Apesar de ter vencido a primeira partida oficial nesta época (venceu o Estoril Praia SAD nas grandes penalidades na eliminatória da Taça da Liga), os ‘castores’ têm tantos jogos quanto derrotas no campeonato e não se avista uma caminhada nada fácil.

Na primeira jornada, os homens da Capital do Móvel deslocaram-se à Luz e nem luta deram ao SL Benfica. Sem rematar sequer à baliza nesse jogo, os pacenses perderam por 5-0 e começaram assim o campeonato da pior maneira possível.

Uma semana depois, ou seja, na segunda jornada, foi a vez do estádio da Capital do Móvel voltar a sentir a vida de Primeira Liga. Porém, o resultado não foi o melhor para os homens da casa e o CD Santa Clara conseguiu os três pontos graças a um golo de Thiago logo aos 17 minutos.

Dois resultados negativos depois, é preciso analisar esta equipa do Paços de Ferreira. Comecemos pelo treinador. Depois de ter subido de divisão graças ao fantástico trabalho do homem das subidas, Vítor Oliveira, a direção pacense optou por uma decisão arriscada e decidiu contratar Filó ao SC Covilhã. Ora, Filó nunca tinha treinado no primeiro escalão do campeonato português e à partida seria uma aposta de risco total. Tem-se confirmado agora que esta não foi, de todo, a melhor decisão possível, o que se pode confirmar pelo fraco futebol produzido.

Filó estreia-se na primeira liga´
Fonte: FC Paços de Ferreira

Porém, o treinador não aparenta ser o único problema desta equipa. A verdade é que o plantel pacense parece ser escasso em termos de qualidade e são poucos os nomes sonantes nesta equipa. O guarda redes Ricardo Ribeiro, o defesa Marco Baixinho, e os médios André Leão e Luiz Carlos são os jogadores de maior destaque e assim se nota logo a (pouca) qualidade existente neste plantel.

Os números? São claros. Zero golos marcados, apenas três remates à baliza e duas derrotas.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Brandão projeta Benfica x Casa Pia: «Com eleições ou não, o Benfica é uma equipa forte»

Gonçalo Brandão projetou o encontro entre Benfica e Casa Pia da jornada 11 da Primeira Liga. O técnico estreia-se no comando técnico dos casapianos.

Benfica a caminho do Guinness: já votaram 63.502 sócios

63.502 sócios já votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Martim Mayer: «Sou como Jesus Cristo. 30 anos no anonimato e agora é até à morte»

Martim Mayer já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Cristiano Ronaldo e João Félix voltam a marcar e Al Nassr volta a vencer em jogo da Liga Saudita

O Al Nassr venceu o Neom por 3-1, em jogo da 8.ª jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo e João Félix foram dois dos autores dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique volta a estar interessado em ex-avançado do Benfica

O Bayern Munique está a acompanhar a evolução de Franculino Djú, avançado que já vestiu a camisola do Benfica.

Membro da FPF comenta lance que envolve Georgiy Sudakov no Vitória SC x Benfica: «Na dúvida, decide-se por baixo»

Duarte Gomes, atual diretor técnico de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol analisou o lance de Georgiy Sudakov no Vitória SC x Benfica.

FC Porto equaciona novo investimento por Borja Sainz: eis os detalhes

O FC Porto está inclinado a avançar para a compra de 10% de mais-valia de uma futura transferência por 1,5 milhões de euros.