Será o Paços uma equipa de primeira?

- Advertisement -

Dois jogos, zero pontos, seis golos sofridos (pior defesa do campeonato) e último posto da tabela classificativa: assim se define a equipa do Paços de Ferreira esta época.

A equipa de Filó, recém-promovida à Primeira Liga, não começou a temporada da melhor maneira. Apesar de ter vencido a primeira partida oficial nesta época (venceu o Estoril Praia SAD nas grandes penalidades na eliminatória da Taça da Liga), os ‘castores’ têm tantos jogos quanto derrotas no campeonato e não se avista uma caminhada nada fácil.

Na primeira jornada, os homens da Capital do Móvel deslocaram-se à Luz e nem luta deram ao SL Benfica. Sem rematar sequer à baliza nesse jogo, os pacenses perderam por 5-0 e começaram assim o campeonato da pior maneira possível.

Uma semana depois, ou seja, na segunda jornada, foi a vez do estádio da Capital do Móvel voltar a sentir a vida de Primeira Liga. Porém, o resultado não foi o melhor para os homens da casa e o CD Santa Clara conseguiu os três pontos graças a um golo de Thiago logo aos 17 minutos.

Dois resultados negativos depois, é preciso analisar esta equipa do Paços de Ferreira. Comecemos pelo treinador. Depois de ter subido de divisão graças ao fantástico trabalho do homem das subidas, Vítor Oliveira, a direção pacense optou por uma decisão arriscada e decidiu contratar Filó ao SC Covilhã. Ora, Filó nunca tinha treinado no primeiro escalão do campeonato português e à partida seria uma aposta de risco total. Tem-se confirmado agora que esta não foi, de todo, a melhor decisão possível, o que se pode confirmar pelo fraco futebol produzido.

Filó estreia-se na primeira liga´
Fonte: FC Paços de Ferreira

Porém, o treinador não aparenta ser o único problema desta equipa. A verdade é que o plantel pacense parece ser escasso em termos de qualidade e são poucos os nomes sonantes nesta equipa. O guarda redes Ricardo Ribeiro, o defesa Marco Baixinho, e os médios André Leão e Luiz Carlos são os jogadores de maior destaque e assim se nota logo a (pouca) qualidade existente neste plantel.

Os números? São claros. Zero golos marcados, apenas três remates à baliza e duas derrotas.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.