Será o Paços uma equipa de primeira?

- Advertisement -

Dois jogos, zero pontos, seis golos sofridos (pior defesa do campeonato) e último posto da tabela classificativa: assim se define a equipa do Paços de Ferreira esta época.

A equipa de Filó, recém-promovida à Primeira Liga, não começou a temporada da melhor maneira. Apesar de ter vencido a primeira partida oficial nesta época (venceu o Estoril Praia SAD nas grandes penalidades na eliminatória da Taça da Liga), os ‘castores’ têm tantos jogos quanto derrotas no campeonato e não se avista uma caminhada nada fácil.

Na primeira jornada, os homens da Capital do Móvel deslocaram-se à Luz e nem luta deram ao SL Benfica. Sem rematar sequer à baliza nesse jogo, os pacenses perderam por 5-0 e começaram assim o campeonato da pior maneira possível.

Uma semana depois, ou seja, na segunda jornada, foi a vez do estádio da Capital do Móvel voltar a sentir a vida de Primeira Liga. Porém, o resultado não foi o melhor para os homens da casa e o CD Santa Clara conseguiu os três pontos graças a um golo de Thiago logo aos 17 minutos.

Dois resultados negativos depois, é preciso analisar esta equipa do Paços de Ferreira. Comecemos pelo treinador. Depois de ter subido de divisão graças ao fantástico trabalho do homem das subidas, Vítor Oliveira, a direção pacense optou por uma decisão arriscada e decidiu contratar Filó ao SC Covilhã. Ora, Filó nunca tinha treinado no primeiro escalão do campeonato português e à partida seria uma aposta de risco total. Tem-se confirmado agora que esta não foi, de todo, a melhor decisão possível, o que se pode confirmar pelo fraco futebol produzido.

Filó estreia-se na primeira liga´
Fonte: FC Paços de Ferreira

Porém, o treinador não aparenta ser o único problema desta equipa. A verdade é que o plantel pacense parece ser escasso em termos de qualidade e são poucos os nomes sonantes nesta equipa. O guarda redes Ricardo Ribeiro, o defesa Marco Baixinho, e os médios André Leão e Luiz Carlos são os jogadores de maior destaque e assim se nota logo a (pouca) qualidade existente neste plantel.

Os números? São claros. Zero golos marcados, apenas três remates à baliza e duas derrotas.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

artigo revisto por: Ana Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus pode ser sagrado campeão saudita: Eis os cenários possíveis

A uma jornada do encerramento da Liga Saudita, o Al Nassr tem uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado Al Hilal, com um jogo a mais.

Benfica perto de renovar com Rafael Quintas até 2031

Rafael Quintas está muito próximo de renovar contrato com o Benfica até 2031. A subida à equipa B será decisiva para o acordo.

Os pecados de Florentino Pérez

Florentino Pérez realizou uma conferência de imprensa durante a última terça-feira, onde falou muito pouco do âmbito desportivo do Real Madrid, optando por realizar ataques pessoais e declarar frases polémicas.

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo na pré-lista de convocados do Uruguai para o Mundial 2026

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo estão presentes na lista dos pré-convocados da Seleção do Uruguai para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus e o empate entre Al Nassr e Al Hilal: «A última oportunidade do jogo impediu-nos de celebrar hoje o título»

Jorge Jesus reagiu ao empate entre o Al Nassr e o Al Hilal, resultado que impediu a equipa de se sagrar campeã na 32.ª jornada da Liga Saudita.

FC Porto prepara venda de 30 milhões de euros no mercado de verão

O FC Porto está disposto a ouvir propostas acima dos 30 milhões de euros por Pepê. Extremo brasileiro atrai interesse em Inglaterra, Itália e EUA.

Negócio fechado: Diogo Travassos será reforço do Braga para as próximas cinco temporadas

Diogo Travassos vai deixar o Sporting por um total de 6,5 milhões de euros. Defesa-lateral de 22 anos vai assinar com o Braga até 2031.