Sporting CP 1-1 CF Belenenses: Caudal ofensivo leonino parado pela parede d’O Belém

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num amigável a ter lugar no Estádio do Algarve, Sporting e Belenenses encontraram-se para uma partida de pré-temporada, à porta-aberta, dirigida por João Capela.

O Sporting alinhou no seu fiel esquema tático de 4-4-2, figurando nas escolhas de Jorge Jesus os jogadores Azbe Jug, André Geraldes, Cristiano Piccini, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Radosav Petrovic, Mattheus Oliveira, Rodrigo Battaglia, Iuri Medeiros, Bas Dost e Gelson Dala. Numa mistura constituída essencialmente por recentes aquisições, regressos de empréstimos e jovens com potencial da equipa B, o técnico pretendeu atestar a adaptabilidade dos seus elementos às exigências da Liga NOS, iniciar rotinas e conceder novas oportunidades.

Do outro lado, com um 11 de base relativamente mais sólido, o Belenenses de Domingos Paciência atuou em 4-3-3 com Muriel, Vincent Sasso, Gonçalo Silva, Florent Hanin, Robert Persson, Merlin Tandjigora, Hassan Yebda, André Sousa, Diogo Viana, Maurides e Miguel Rosa. Com algumas das peças que integraram o núcleo duro da equipa na temporada transata, o treinador dos azuis do Restelo pôde ainda observar atentamente algumas das suas contratações concretizadas no presente mercado de transferências.

Estádio do Algarve foi o palco deste jogo de pré-época Fonte: Sporting Visto Por Nós
Estádio do Algarve foi o palco deste jogo de pré-época
Fonte: ForumSCP

O período inicial do jogo foi marcadamente faltoso na zona intermédia do terreno e foi disputado a um ritmo baixo. Na primeira oportunidade clara de golo, Bas Dost, ao minuto 11, conduziu o esférico pelo corredor direito, deixando-o para Iuri Medeiros, que executou um cruzamento venenoso para o interior da grande área dos azuis, na qual Mattheus Oliveira se encontrava em posição privilegiada para inaugurar o marcador. Porém, Rodrigo Battaglia desempenhou incorretamente uma função da incumbência dos centrais da formação de Belém, intercetando o lance. Exibindo um maior caudal ofensivo, os leões ameaçaram novamente a baliza da turma do Restelo 15 minutos depois. Após uma recuperação de bola notável de Petrovic, o internacional sérvio isolou o veloz Gelson Dala, mas Muriel respondeu com uma  defesa de qualidade. Mesmo privilegiando incondicionalmente a organização defensiva e revelando uma escassa posse de bola, o Belenenses tentou aproximar-se da baliza do Sporting e conseguiu inclusivamente chegar à vantagem aos 29 minutos. Tandjigora soltou a bola inteligentemente para Diego Viana, que realizou um cruzamento com régua e esquadro para um vólei de extrema dificuldade técnica de André Sousa.

A segunda metade, fruto de um número incontável de mudanças nos “onzes” e da consequente ausência de entrosamento entre os jogadores de ambas as formações, foi parca em lances de perigo. Ainda assim, repondo justiça no marcador, ao minuto 62, o pitbull Petrovic recuperou o esférico em zona perigosa, servindo o recém-entrado Leonardo Ruiz, que não teve dificuldade em bater o guardião Muriel. Até ao término da partida, a única chance digna de registo pertenceu aos pupilos de Jorge Jesus, com Jovane Cabral a rematar por cima após assistência de Mama Baldé aos 82 minutos.

Apesar do reduzido tempo de jogo amealhado pela quase totalidade dos jogadores, Petrovic, Cristiano Piccini, Gelson Dala e Leonardo Ruiz foram os maiores destaques da equipa leonina. Do lado dos pastéis, Diogo Viana, André Sousa e Tandjigora deixaram igualmente boas indicações.

 

Fonte de capa: Sporting Visto Por Nós

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola confirma que Oscar Bobb quer sair do Manchester City

Oscar Bobb pode estar de saída do Manchester City, após Pep Guardiola confirmar a vontade do norueguês de abandonar o clube.

Giorgio Chiellini garante que a Juventus não vai contratar Youssef En-Nesyri

Giorgio Chiellini garantiu que Youssef En-Nesyri não vai assinar em definitivo com a Juventus, e que o avançado rejeitou as condições de empréstimo.

André Luiz tem acordo total com o Olympiacos e Benfica vê negócio ficar muito difícil

André Luiz está muito perto de chegar ao Olympiacos. Extremo brasileiro chegou a acordo com o conjunto grego.

Árbitro que já teve problemas com José Mourinho vai apitar o Benfica x Real Madrid

A UEFA anunciou que o italiano Davide Massa será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Quase toda a equipa de arbitragem já expulsou José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal empata com a Noruega no Europeu de Andebol e deixa de ter hipóteses de chegar às meias-finais

Portugal empatou com a Noruega por 35-35. Com o empate, Heróis do Mar deixam de ter hipótese de seguir para as meias-finais.

Raúl Asencio quer jogar contra o Benfica, mas pode custar-lhe o Mundial 2026: «Não paro nem louco»

Raúl Asencio sofre de uma fissura na tíbia, mas rejeita-se a fazer a paragem que o afastaria do encontro com o Benfica e podia prevenir uma possível fratura.

Cyril Ngonge tem 2 opções para o futuro e uma delas passa pelo FC Porto

Cyril Ngonge tem duas opções para o futuro. Avançado está no Torino e pode rumar à Lazio ou ao FC Porto.