Stephen, “La Máquina”, Eustáquio está de volta!

- Advertisement -

Tem 22 anos, é luso-canadiano e um verdadeiro papa-léguas; o Pai Natal chegou mais cedo à Capital do Móvel e trouxe Stephen Eustáquio de volta ao futebol português e à Primeira Liga.

Formado na UD Leiria e no GD Nazarenos, o jovem médio português passou pelo SCU Torreense e Leixões SC, onde despertou a atenção de todos e conseguiu transferir-se para o GD Chaves, à data na Primeira Liga.

Nessa altura já havia a certeza de que estávamos perante um valor do nosso campeonato e que seria uma questão de tempo até dar o salto para uma equipa que morde os calcanhares aos ditos grandes, ou até mesmo para um plantel que lute pelo título.

Tal não se verificou, porque no decorrer da época passada, quando já levava 22 jogos e um golo pelos transmontanos, os mexicanos do CDSC Cruz Azul asseguraram a sua contratação. Tiago Fernandes, o então treinador do GD Chaves, descreveu esta transferência como uma procura de um melhor projeto desportivo e financeiro por parte do atleta.

A aventura num dos clubes mais titulados do México não correu da melhor forma. Aliás, não podia ter começado pior; ao segundo jogo lesionou-se e terminou ali a sua temporada. A sua ligação aos mexicanos é resumida numa partida a titular para a Taça Mexicana à qual juntou 33 minutos numa partida do campeonato.

O clube mexicano despediu-se do médio nas redes sociais, agradecendo o contributo e desejando sucesso no novo desafio em Paços de Ferreira
Fonte: CDSC Cruz Azul

Má sorte para trás, a expectativa em torno do regresso de Eustáquio é enorme. Depois de um início desinspirado na Primeira Liga – um ponto nas primeiras cinco jornadas – os castores trocaram de treinador e, consequência direta ou não, voltam agora à luta pela manutenção.

Uma das lacunas da equipa de Paços de Ferreira é, precisamente, a zona central. Ali, os pacenses têm um misto de peças jovens e experientes, mas maioritariamente de tração defensiva. Além disso, não há um jogador que se assuma como a figura do meio campo, por onde passe todo a organização da equipa e que tenha o papel nada fácil de pautar e gerir o jogo.

Aqui encaixa Eustáquio na perfeição. Apesar de jovem, o intenacional sub-21 por Portugal e internacional “A” pelo Canadá está preparado para assumir esse cargo e cimentar o seu sucesso no futebol português.

Dono de um passe com precisão acima da média, a curta e longa distância, de uma visão de jogo única e de uma criatividade à altura, Stephen Eustáquio tem tudo para provar em campo o “modesto mediatismo” que colheu nas passagens pelo Leixões SC e GD Chaves e é pena que já não esteja ao alcance das seleções portuguesas.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Artigo revisto por Joana Mendes

 

 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Anatoliy Trubin torna-se o primeiro guarda-redes a marcar ao Real Madrid em competição europeia

Anatoliy Trubin tornou-se o primeiro guarda-redes a marcar um golo contra o Real Madrid em competição europeia.

Sporting deu grande ajuda ao Benfica: não foi apenas o golo de Anatoliy Trubin que foi decisivo

O Sporting deu uma grande ajuda ao Benfica, para que os encarnados tenham conseguido a passagem para o playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote é claramente diferenciado, a música é outra»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do San Mamés, de forma a reagir ao encontro entre o Sporting e o Athletic.

José Mourinho reage à vitória frente ao Real Madrid na Champions League: «Fizeram o que pedi: ou matamos ou morremos»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Federico Valverde: «O Benfica é uma grande equipa, com grandes jogadores»

Federico Valverde analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.