Stephen, “La Máquina”, Eustáquio está de volta!

- Advertisement -

Tem 22 anos, é luso-canadiano e um verdadeiro papa-léguas; o Pai Natal chegou mais cedo à Capital do Móvel e trouxe Stephen Eustáquio de volta ao futebol português e à Primeira Liga.

Formado na UD Leiria e no GD Nazarenos, o jovem médio português passou pelo SCU Torreense e Leixões SC, onde despertou a atenção de todos e conseguiu transferir-se para o GD Chaves, à data na Primeira Liga.

Nessa altura já havia a certeza de que estávamos perante um valor do nosso campeonato e que seria uma questão de tempo até dar o salto para uma equipa que morde os calcanhares aos ditos grandes, ou até mesmo para um plantel que lute pelo título.

Tal não se verificou, porque no decorrer da época passada, quando já levava 22 jogos e um golo pelos transmontanos, os mexicanos do CDSC Cruz Azul asseguraram a sua contratação. Tiago Fernandes, o então treinador do GD Chaves, descreveu esta transferência como uma procura de um melhor projeto desportivo e financeiro por parte do atleta.

A aventura num dos clubes mais titulados do México não correu da melhor forma. Aliás, não podia ter começado pior; ao segundo jogo lesionou-se e terminou ali a sua temporada. A sua ligação aos mexicanos é resumida numa partida a titular para a Taça Mexicana à qual juntou 33 minutos numa partida do campeonato.

O clube mexicano despediu-se do médio nas redes sociais, agradecendo o contributo e desejando sucesso no novo desafio em Paços de Ferreira
Fonte: CDSC Cruz Azul

Má sorte para trás, a expectativa em torno do regresso de Eustáquio é enorme. Depois de um início desinspirado na Primeira Liga – um ponto nas primeiras cinco jornadas – os castores trocaram de treinador e, consequência direta ou não, voltam agora à luta pela manutenção.

Uma das lacunas da equipa de Paços de Ferreira é, precisamente, a zona central. Ali, os pacenses têm um misto de peças jovens e experientes, mas maioritariamente de tração defensiva. Além disso, não há um jogador que se assuma como a figura do meio campo, por onde passe todo a organização da equipa e que tenha o papel nada fácil de pautar e gerir o jogo.

Aqui encaixa Eustáquio na perfeição. Apesar de jovem, o intenacional sub-21 por Portugal e internacional “A” pelo Canadá está preparado para assumir esse cargo e cimentar o seu sucesso no futebol português.

Dono de um passe com precisão acima da média, a curta e longa distância, de uma visão de jogo única e de uma criatividade à altura, Stephen Eustáquio tem tudo para provar em campo o “modesto mediatismo” que colheu nas passagens pelo Leixões SC e GD Chaves e é pena que já não esteja ao alcance das seleções portuguesas.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Artigo revisto por Joana Mendes

 

 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.