Suecos e Búlgaros no caminho europeu de SC Braga e CS Marítimo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

AIK da Suécia e PFC Botev Plovdiv da Bulgária são os adversários no caminho dos representantes portugueses na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. SC Braga e CS Marítimo discutirão, frente a estas equipas respetivamente, a continuidade na segunda mais importante competição europeia de clubes, a 27 de julho e 3 de agosto. Na condição de cabeças de série, verde-rubros e arsenalistas jogarão fora a primeira mão da eliminatória.

Com os respetivos campeonatos já em andamento – na Bulgária foram disputadas duas jornadas, enquanto a Allsvenskan já vai a meio – AIK e Botev Plovdiv chegarão aos confrontos europeus com mais minutos nas pernas, o que lhes pode constituir uma vantagem competitiva, perante os portugueses que terão agora as estreias oficias na nova época. Apesar do favoritismo estar do lado lusitano, tanto suecos como búlgaros mostraram já suficiente qualidade para colocar de sobreaviso os seus adversários.

Um dos emblemas mais bem sucedidos da Suécia, o AIK é vice campeão do seu país e repete, por ora, o segundo lugar na presente temporada. Favorecendo um estilo de jogo mais físico e direto, a equipa de Solna, uma das comunas do condado de Estocolmo, apresenta no seu plantel como o defesa Jesper Nyholm, o central veteraníssimo Nils-Eric Johansson, de 37 anos e o jovem médio Kristoffer Olsson, formado no Arsenal FC.

O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK Fonte: AIK
O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK
Fonte: AIK

O opositor do Sporting de Braga chega a esta fase depois de ter disputado e superado as duas rondas anteriores. Os suecos ultrapassaram na primeira pré-eliminatória o KÍ Klaksvík das Ilhas Faroé, graças a uma goleada por 5-0 em casa, depois de um empate a zero na primeira mão. O AIK superiorizou-se de seguida ao FK Željezničar da Bósnia, resolvendo a eliminatória em Solna por 2-0, depois de uma vez mais ter ficado em branco, ao empatar sem golos no terreno do adversário.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.