Suecos e Búlgaros no caminho europeu de SC Braga e CS Marítimo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

AIK da Suécia e PFC Botev Plovdiv da Bulgária são os adversários no caminho dos representantes portugueses na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. SC Braga e CS Marítimo discutirão, frente a estas equipas respetivamente, a continuidade na segunda mais importante competição europeia de clubes, a 27 de julho e 3 de agosto. Na condição de cabeças de série, verde-rubros e arsenalistas jogarão fora a primeira mão da eliminatória.

Com os respetivos campeonatos já em andamento – na Bulgária foram disputadas duas jornadas, enquanto a Allsvenskan já vai a meio – AIK e Botev Plovdiv chegarão aos confrontos europeus com mais minutos nas pernas, o que lhes pode constituir uma vantagem competitiva, perante os portugueses que terão agora as estreias oficias na nova época. Apesar do favoritismo estar do lado lusitano, tanto suecos como búlgaros mostraram já suficiente qualidade para colocar de sobreaviso os seus adversários.

Um dos emblemas mais bem sucedidos da Suécia, o AIK é vice campeão do seu país e repete, por ora, o segundo lugar na presente temporada. Favorecendo um estilo de jogo mais físico e direto, a equipa de Solna, uma das comunas do condado de Estocolmo, apresenta no seu plantel como o defesa Jesper Nyholm, o central veteraníssimo Nils-Eric Johansson, de 37 anos e o jovem médio Kristoffer Olsson, formado no Arsenal FC.

O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK Fonte: AIK
O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK
Fonte: AIK

O opositor do Sporting de Braga chega a esta fase depois de ter disputado e superado as duas rondas anteriores. Os suecos ultrapassaram na primeira pré-eliminatória o KÍ Klaksvík das Ilhas Faroé, graças a uma goleada por 5-0 em casa, depois de um empate a zero na primeira mão. O AIK superiorizou-se de seguida ao FK Željezničar da Bósnia, resolvendo a eliminatória em Solna por 2-0, depois de uma vez mais ter ficado em branco, ao empatar sem golos no terreno do adversário.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto contou com grande novidade durante esta segunda-feira

Nehuén Pérez trabalhou esta segunda-feira integrado com os seus colegas, estando pronto para voltar a jogar pelo FC Porto.

Benfica: José Mourinho aproveitou a folga para ver as pérolas dos encarnados

José Mourinho aproveitou a folga do Benfica para analisar o tema da equipa B dos encarnados, que também se realizou no Seixal.

Liverpool define sucessor de Mohamed Salah e já existem conversações

O Liverpool está interessado em Yan Diomande, acreditando que o extremo é o sucessor ideal de Mohamed Salah.

Marco Rose confirmado como novo treinador do Bournemouth

O Bournemouth anunciou durante esta segunda-feira que Marco Rose será o treinador dos cherries a partir da próxima época.

PUB

Mais Artigos Populares

AZ Alkmaar ganha a Taça dos Países Baixos

O AZ Alkmaar, com Alexandre Penetra a titular, acabou com uma sequência de três finais perdidas na Taça dos Países Baixos e conquistou o seu oitavo grande troféu. Na 107.ª final da prova, venceu o NEC por 5-1, este domingo.

Podcast À Prova de Bola #25 – Um dérbi que (quase) vale um título

O novo episódio do “À Prova de Bola” passa por Alvalade e pelo Dragão: o dérbi baralhou o segundo lugar e o FC Porto reforçou a liderança rumo ao título.

Jesús Ramírez questionado sobre a possibilidade de jogar no FC Porto: «Seria uma boa equipa e um bom clube para mim. Tenho um sonho...

Jesús Ramírez foi questionado sobre a possibilidade de representar o FC Porto no futuro e não fechou as portas aos dragões.