Taça de Portugal: Quando os pequenos tombam os gigantes

    Outra equipa histórica do nosso futebol que se encontra neste momento nos escalões secundários é a Académica, que disputa a segunda liga. Nesta ronda da Taça os estudantes voltaram a ter nota alta, eliminando o Paços de Ferreira que receberam em Coimbra. A “briosa” já venceu por duas vezes esta competição, e mesmo não sendo neste momento uma equipa de primeira, certamente ambiciona voltar a chegar longe e dar novas alegrias aos seus adeptos.

    Da segunda liga veio outra das surpresas, causada pelo Santa Clara. A vítima foi desta feita o Belenenses, clube que já venceu a prova rainha por três ocasiões mas que não conseguiu ser superior aos secundários açorianos. Uma derrota por 2-1 terminou com o sonho dos lisboetas de voltarem a vencer a competição.

    Fonte: Vilaverdense FC
    O Vilaverdense FC recebeu e bateu o Boavista FC de Jorge Simão
    Fonte: Vilaverdense FC

    Por fim aquela que terá sido a o resultado mais inesperado desta ronda, a vitória por 1-0 do Vilaverdense sobre o Boavista. Foi com estrondo que caiu mais um histórico do futebol Português, que foi afastado por uma equipa do terceiro escalão. A realizar uma época tranquila na primeira liga, as panteras não conseguiram demonstrar a superioridade evidente relativamente ao seu adversário.

    Foi portanto uma ronda fértil em surpresas, onde vários “Davides” conseguiram fazer das suas fraquezas forças e derrubar os “Golias” que se encontraram em dias de menor inspiração. Segue-se nova ronda, onde os clubes mais pequenos se tentarão agarrar a estes exemplos para aumentar a sua motivação e confiança na hipótese de se tornarem também eles, “tomba gigantes”.

    Foto de Capa: SC Farense

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rafael Quintas renova com o Benfica

    Rafael Quintas renovou contrato com o Benfica. O jovem...

    Xabi Alonso quer jogador ligado ao Real Madrid no Bayer Leverkusen

    O Bayer Leverkusen quer contratar Rafa Marín. O defesa-central...
    David Vinagreiro
    David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
    O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.