Tiago ‘Cholo’ Mendes? O novo treinador do Vitória SC

- Advertisement -

Depois da já expectável saída de Ivo Vieira do comando técnico do Vitória Sport Clube, várias foram as notícias que garantiam Mário Silva, ex-treinador do UD Almería, como o mais provável candidato ao lugar. Por essa razão, o anúncio de Tiago Mendes como o novo treinador dos vimaranenses caiu que nem uma bomba nos corredores do futebol português. Esta será também a primeira experiência do ex-médio como treinador principal.

Esta época, o Vitória não alcançou o objetivo do apuramento europeu e ficou algo aquém das expectativas, o que levou à saída de Ivo Vieira. Agora, com Tiago no comando da equipa, o clube espera recuperar o estatuto europeu e a consistência que não teve.

Mas a inexperiência do agora treinador do Vitória leva-nos a questionar as expectativas do clube. Na base desta escolha estará, com certeza, a esperança de um resultado semelhante ao contributo de Rúben Amorim no SC Braga e, mais tarde, no Sporting CP, com um impacto imediato na equipa e a aposta em jovens de qualidade.

Só o tempo dirá se foi a escolha certa, para ambos os lados. Certo é que as influências de Tiago a nível do treino levam a crer que terá as ferramentas necessárias para conduzir a equipa ao sucesso. Depois de ser treinado por nomes como Jesualdo Ferreira, José Mourinho e Claudio Ranieri, nos últimos sete anos da carreira foi liderado por Diego Simeone, que considera ser o treinador mais marcante da sua carreira, conquistando, juntos, vários títulos importantes.

No entanto, como jogadores, Simeone e Tiago tinham posturas muito diferentes. O argentino sempre se destacou pela agressividade com que se entregava ao jogo, enquanto Tiago primava pelo requinte técnico e inteligência. Mas se há algo que ficou com o médio português dos seus tempos como ‘colchonero’ foi a forma de liderar de Simeone, que o encantou e com a qual se sentia muito identificado. Resta saber se, a nível tático, terá a mesma abordagem defensiva que o seu ex-treinador.

A partir de 20 de setembro, data prevista para o início da temporada 2020/21 da Liga, teremos oportunidade para ver o novo Vitória em ação e ver que pedaço de ‘Cholismo’ teremos em Portugal.

Artigo revisto por Joana Mendes

Patrícia Nel
Patrícia Nelhttp://www.bolanarede.pt
Licenciou-se em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e é jogadora de futebol. Apaixonada pela bola, tem o sonho de viver de e para o futebol. Tem também um bichinho pelo treino, mas por agora fica-se apenas pelos pontapés.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé reage às críticas no Real Madrid e lembra Cristiano Ronaldo: «Todos já foram criticados»

Kylian Mbappé falou sobre a sua estadia no Real Madrid. O avançado francês falou das críticas de que já foi alvo e perspetivou a eliminatória frente ao Bayern Munique.

Pedro Martins vai perder ex-Real Madrid e jogador conta com interessados

Joselu prepara-se para deixar de ser jogador do Al Gharafa, emblema orientado por Pedro Martins. O espanhol vai ficar livre no mercado.

Sub-21: onde ver grátis o Portugal x Escócia?

Portugal e Escócia vão enfrentar-se no dia 31 de março, a partir das 19h30, no Estádio António Coimbra da Mota.

Samu Costa após primeira titularidade pela Seleção Nacional: «Não estou focado na concorrência»

Depois de ser titular por Portugal pela primeira vez na carreira durante o empate frente ao México, Samu Costa falou sobre a esperança de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenómeno raro: jogador em risco de fazer parte de duas descidas de divisão no mesmo escalão

Juan Larios faz parte do plantel do Real Zaragoza, mas esteve cedido na primeira metade da época à Cultural Leonesa.

Onde ver as finais dos playoffs europeus de acesso ao Mundial 2026

Oito países lutam pelos últimos quatro lugares no Mundial 2026. As finais dos playoffs serão disputadas na próxima terça-feira, dia 31 de março, às 19h45.

Gonçalo Feio confirmado como novo treinador do Tondela

Gonçalo Feio foi oficializado durante este domingo como novo treinador do Tondela. O luso é assim o sucessor de Cristiano Bacci.