Tiago ‘Cholo’ Mendes? O novo treinador do Vitória SC

- Advertisement -

Depois da já expectável saída de Ivo Vieira do comando técnico do Vitória Sport Clube, várias foram as notícias que garantiam Mário Silva, ex-treinador do UD Almería, como o mais provável candidato ao lugar. Por essa razão, o anúncio de Tiago Mendes como o novo treinador dos vimaranenses caiu que nem uma bomba nos corredores do futebol português. Esta será também a primeira experiência do ex-médio como treinador principal.

Esta época, o Vitória não alcançou o objetivo do apuramento europeu e ficou algo aquém das expectativas, o que levou à saída de Ivo Vieira. Agora, com Tiago no comando da equipa, o clube espera recuperar o estatuto europeu e a consistência que não teve.

Mas a inexperiência do agora treinador do Vitória leva-nos a questionar as expectativas do clube. Na base desta escolha estará, com certeza, a esperança de um resultado semelhante ao contributo de Rúben Amorim no SC Braga e, mais tarde, no Sporting CP, com um impacto imediato na equipa e a aposta em jovens de qualidade.

Só o tempo dirá se foi a escolha certa, para ambos os lados. Certo é que as influências de Tiago a nível do treino levam a crer que terá as ferramentas necessárias para conduzir a equipa ao sucesso. Depois de ser treinado por nomes como Jesualdo Ferreira, José Mourinho e Claudio Ranieri, nos últimos sete anos da carreira foi liderado por Diego Simeone, que considera ser o treinador mais marcante da sua carreira, conquistando, juntos, vários títulos importantes.

No entanto, como jogadores, Simeone e Tiago tinham posturas muito diferentes. O argentino sempre se destacou pela agressividade com que se entregava ao jogo, enquanto Tiago primava pelo requinte técnico e inteligência. Mas se há algo que ficou com o médio português dos seus tempos como ‘colchonero’ foi a forma de liderar de Simeone, que o encantou e com a qual se sentia muito identificado. Resta saber se, a nível tático, terá a mesma abordagem defensiva que o seu ex-treinador.

A partir de 20 de setembro, data prevista para o início da temporada 2020/21 da Liga, teremos oportunidade para ver o novo Vitória em ação e ver que pedaço de ‘Cholismo’ teremos em Portugal.

Artigo revisto por Joana Mendes

Patrícia Nel
Patrícia Nelhttp://www.bolanarede.pt
Licenciou-se em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e é jogadora de futebol. Apaixonada pela bola, tem o sonho de viver de e para o futebol. Tem também um bichinho pelo treino, mas por agora fica-se apenas pelos pontapés.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni atrai interesse de 5 clubes da Premier League depois do arranque de época pelo Benfica

Há cinco clubes da Premier League a acompanhar a temporada de Gianluca Prestianni. Extremo tem estado em destaque no Benfica.

Sporting tem 2 baixas de peso quase certas para a difícil deslocação a Braga e 2 grandes dúvidas no horizonte

O Sporting defronta o Braga na próxima jornada da Primeira Liga e são cada vez maiores as incertezas na defesa. Há quatro nomes em dúvida.

Pedro Gonçalves revela novos pormenores da saída do Sporting: «Queria participar e jogar, mas foi decidido assim desde o início e tinha de respeitar»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador abordou saída do Sporting e deixou mensagem de carinho aos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix e João Neves estiveram em risco de não ir a jogo no Dinamarca x Portugal: «Houve um erro técnico na lista da...

João Félix e João Neves estiveram em risco de não jogar. Erro técnico fez-se notar antes do Dinamarca x Portugal da Liga das Nações.

Jaime Faria perde com Jaume Munar e cai na 2.ª ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria foi eliminado do ATP de Tóquio. Tenista português eliminado pelo espanhol Jaume Munar em dois sets.

Al Gharafa de Pedro Martins estreia-se com vitória gorda na Taça do Catar graças a bis de Yacine Brahimi

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu o Al Mesaimeer na Taça do Catar por 4-2. O ex-FC Porto Yacine Brahimi marcou dois golos.