Transferências para clubes de Topo: Será a nossa Liga assim tão má?

    Após duas últimas grandes épocas a representar o Sporting CP, João Mário segue para o FC Internazionale por 40 milhões de euros. Tendo algum destaque na 1ª época nos italianos, o médio português foi perdendo o seu lugar e neste momento encontra-se emprestado aos russos do Lokomotiv de Moscovo.

    Não é demais destacar Diogo Jota. O português tem estado ao mais alto nível em termos de desempenho e, também, tendo em conta o clube e a liga em que se encontra. Comprado em 2016/17 pelo Club Atlético Madrid, nunca realizou um jogo pelo clube de Madrid, no entanto, desde que chegou a Inglaterra tem 43 golos em 120 jogos e tem realizado performance de alto nível, assumindo total preponderância nos Wolves de Nuno Espírito Santo, tendo até já representado a seleção nacional por duas vezes.

    Realçar também Gonçalo Guedes que não teve espaço nos milionários franceses, tendo realizado apenas 13 jogos, mas que assumiu nas últimas três épocas no Valência CF um papel de destaque com 91 jogos realizados e 14 golos marcados.

    Dos restantes, de referir a recente boa forma e qualidade de desempenho de Renato Sanches nos franceses com 30 jogos realizados, quatro golos marcados e uma demonstração da muita capacidade evidenciada no SL Benfica e no Euro 2016, e trabalhada e construída em Munique.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Alexandre Rodrigues
    Bruno Alexandre Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo praticou futebol e o seu gosto pelo desporto foi crescendo. Licenciado em Educação Física e Desporto no ramo de Treino Desportivo e com Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, é, atualmente, Treinador de futebol de formação e Treinador Adjunto de futebol sénior. Pretende refletir sobre as situações que vivencia, em primeira pessoa e não só, no dia a dia da modalidade.                                                                                                                                                 O Bruno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.