Transferências para clubes de Topo: Será a nossa Liga assim tão má?

    Na última época, com a emergência como um grande talento no SL Benfica, João Félix é contratado pelos colconheros por 126 milhões de euros (um valor nunca antes visto nas transferências do futebol português). Valor este que, a par de Renato Sanches, noutros valores e noutro momento, o sobrecarregaram com pressões e expetativas externas ao futebol, que em nada abonam a seu favor, ainda assim, o português tem merecido destaque no clube e na imprensa estrangeira, apesar de acreditar que pode não ser o estilo de jogo que mais o favoreça.

    Bruno Fernandes chega ao Manchester United FC e torna-se imediatamente fundamental para a tranquilidade e desenvolvimento dos Red Devils, tal a qualidade do médio e a necessidade de uma referência do clube inglês e, até ao momento, tinha demonstrado ser uma bela aposta.

    Éder Militão e Luka Jovic chegam ao CF Real Madrid depois de uma época anterior de alto rendimento, mas não se conseguem impor no clube espanhol nem convencer, também devido à má fase dos madrileños.

    Felipe e Tapsoba demonstraram capacidade e justificaram as suas transferências perante os seus clubes mais recentes e assim têm estado a um bom nível.

    Podemos, enquanto país e liga desportiva, não ter construído os alicerces para conseguir manter os melhores jogadores, ou os maiores talentos de modo a que o nosso campeonato se eleve a outro patamar, no entanto, conseguimos formar e criar qualidade e capacidade futebolística. Contratamos a baixo preço e temos a competência para valorizar qualquer ativo no momento das transferências, melhoramos as nossas escolas de formação e a formação de treinadores, no entanto existem sempre retrocessos neste processo.

    Há muita coisa a alterar, isso é certo. Pode ser que este momento que vivemos, sirva para que exista um espaço de reflexão e ponderação sobre o panorama atual do futebol português.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Julian Nagelsmann não será o novo treinador do Bayern Munique

    Julian Nagelsmann prepara-se para renovar o seu contrato com...

    Frederico Varandas tem trunfos para manter Rúben Amorim no Sporting

    Frederico Varandas quer manter Rúben Amorim para a próxima...

    FC Porto muito perto de contratar Francisco Conceição em definitivo

    O FC Porto conta com Francisco Conceição emprestado pelo...

    Eduardo Quaresma a um passo de renovar com o Sporting

    Eduardo Quaresma vai prolongar muito em breve o seu...
    Bruno Alexandre Rodrigues
    Bruno Alexandre Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo praticou futebol e o seu gosto pelo desporto foi crescendo. Licenciado em Educação Física e Desporto no ramo de Treino Desportivo e com Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, é, atualmente, Treinador de futebol de formação e Treinador Adjunto de futebol sénior. Pretende refletir sobre as situações que vivencia, em primeira pessoa e não só, no dia a dia da modalidade.                                                                                                                                                 O Bruno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.