- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

No anúncio da 3.ª fase de desconfinamento, o primeiro-ministro deixou claro que, na melhor das hipóteses, só haverá público nos estádios na próxima época. Sou crítico de muita coisa, mas não desta.

Muitos protagonistas do futebol já disseram em tempo oportuno que o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes da vida. Se é possível manter o futebol sem multidões nos estádios, então vamos continuar.

É um paradoxo apontar egoísmo a quem apregoa a abertura dos estádios para ver jogos, quando há também postos de trabalho nos clubes que dependem da abertura (posso ter também aqui uma ponta de egoísmo). Mas continuo a dizer, são muitos mais os postos de trabalho que se perdem (e no limite vidas) se o regresso aos estádios correr mal. E sendo honesto, não são propriamente funcionários do estádio que vejo a pedirem o regresso do público.

Custa-me muito também. Estive na descida de divisão do Estoril em Santa Maria da Feira em 2018 e queria muito estar num estádio qualquer a celebrar a subida à primeira esta época. Mas caramba, que se lixe a festa no estádio quando ainda estamos a salvar vidas.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

E sim, também não concordo com a loucura que se vê em centros comerciais. E é exatamente por isso que defendo os estádios vazios para já. Para não duplicar, triplicar, quadruplicar a estupidez que se vê à porta de uma qualquer Primark ou Zara.

Artigo de opinião de João Pedro Rodrigues,
jornalista TVI


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

PODE SER UMA JORNADA DECISIVA NO NOSSO CAMPEONATO! SERÁ QUE O SPORTING CP VAI VENCER EM BRAGA ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal escolhe sucessor de Darwin Núñez e trata-se de um nome de peso: valor da oferta já é conhecida

O Al Hilal está muito interessado em garantir a contratação de Ollie Watkins, ponta de lança que pertence aos quadros do Aston Villa.

Benfica: defesa central está perto da Luz e prepara-se para criar um problema

Alessandro Circati está muito perto de ser reforço do Benfica no presente mercado de transferências de verão.

Sporting em ação no mercado: leões analisam alternativa para posição carenciada

O Sporting está no mercado em busca de um novo lateral esquerdo, ainda que o nome de Moncef Zekri agrade à estrutura.

Volte-face do mercado: Darwin Núñez já não vai para o Trabzonspor e tem destino quase definido (será orientado por português)

Darwin Núñez estava perto de assinar com o Trabzonspor, mas o internacional uruguaio deverá assinar com o Al Diriyah.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto leva nega por Santi Giménez: os valores da proposta apresentada pelos dragões

O FC Porto tentou a contratação de Santi Giménez nas últimas horas. O AC ilan rejeitou a proposta feita pelos dragões.

Lyon de Paulo Fonseca empata frente ao Fenerbahçe com golo de reforço: Eis os resultados de todos os jogos do play-off de acesso à...

O Lyon de Paulo Fonseca empatou na Turquia diante do Fenerbahçe com um golo de Openda, deixando a eliminatória da Champions por decidir.

Antigo alvo do Benfica no mercado de inverno é oficializado no AZ Alkmaar por 4,5 milhões de euros

Stije Resink, médio apontado ao Benfica no último inverno, é agora reforço oficial do AZ Alkmaar para as próximas cinco temporadas.