Tribuna VIP: Como seria viver num mundo encantado?

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Imaginem este cenário. E não se esqueçam da palavra-chave: imaginem.

Recuamos até ao início de maio. Estamos em fase decisiva do campeonato. O Sporting é líder, mas ainda não ganhou o campeonato. A luta nos restantes lugares é intensa. FC Porto e Benfica perseguem os leões. O SC Braga surge um pouco atrás, logo seguido do Paços de Ferreira.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Surge uma notícia de última hora. Rúben Amorim é o novo selecionador português! A pensar já na próxima época, e em questão de dias, Frederico Varandas contrata, nada mais nada menos do que Sérgio Conceição, o treinador do maior rival nessa época. Mas ninguém cria qualquer polémica. Porque, claro, Sérgio Conceição nunca iria perder de propósito. Nos poucos jogos que faltariam, tentaria vencê-los e, quem sabe, roubar o título ao favorito Sporting.

Enquanto isto acontece, Luís Filipe Vieira também não está satisfeito com os resultados de Jorge Jesus e decide anunciar a saída do técnico no final do ano. O sucessor será Pepa, treinador do Paços de Ferreira, que nessa mesma altura está a apenas três pontos de diferença do Benfica. Mas ninguém cria polémicas. Porque, claro, Pepa nunca iria perder de propósito. Nos poucos jogos que faltariam, tentaria vencê-los e, quem sabe, ultrapassar o superior Benfica.

E além de tudo isto, a fazer uma época acima das expetativas, António Salvador também decide anunciar a rescisão de contrato de Carlos Carvalhal no final da época, embora não anuncie quem será o substituto. Mas ninguém cria polémicas. Porque, claro, Carvalhal nunca iria perder de propósito. Nos poucos jogos que faltariam, tentaria vencê-los e, quem sabe, ultrapassar os três grandes ou, pelo menos, manter a vantagem para o Paços de Ferreira.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bom, vocês percebem. Que salganhada que para aqui vai. Os debates televisivos que não iriam existir. A desconfiança dos adeptos. Os dirigentes, esses todos poderosos, a fazerem os seus famosos juízos de valor.

Agora, vamos fazer um pequeno jogo. Vamos pegar nessa história escrita em cima, (completamente inventada, atenção!) e substituir nomes:

Sporting CP e Rúben Amorim = FC Bayern Munique e Hansi Flick

FC Porto e Sérgio Conceição = RB Leipzig e Julian Nagelsmann

SL Benfica e  Jorge Jesus = BVB Dortmund e Edin Terzic

FC Paços de Ferreira e Pepa = Borussia Monchengladbach e Marco Rose

SC Braga e Carlos Carvalhal = Eintracht Frankfurt e Adi Hutter

E já está. Como por magia. Não é que a história (completamente inventada, atenção!) afinal se tornou realidade. Que bom seria podermos vivê-la aqui, não é?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
narrador ELEVEN

Artigo revisto por Joana Mendes


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

A FINAL DA TAÇA ESTÁ A CHEGAR E HÁ JOGO GRANDE ENTRE SL BENFICA E SC BRAGA. EM QUEM APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal: «Campeão está de volta e o FC Porto está mais forte do que nunca»

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do FC Porto, recebeu a comitiva azul e branca e prestou declarações em dia de festa do clube.

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Um triunfo que já estava selado, mas hoje com uma festa vibrante e oficialmente assinalada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deu os parabéns ao FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Eis a mensagem.

Geovany Quenda faz último jogo em Alvalade: «Tem sido difícil para mim, a despedida…»

Geovany Quenda falou sobre a despedida de Alvalade. Jovem dos leões está de saída do Sporting para rumar a Inglaterra.

Rafa Silva atinge marca especial no Estoril Praia x Benfica

Rafa Silva celebra o golo 100 pelo Benfica. Internacional português chegou à marca no jogo frente ao Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pepê recorda época anterior e elogia Francesco Farioli: «É uma pessoa especial»

Pepê falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.