Um diagnóstico ao Portimonense

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalPassados seis anos desde a última passagem pelo escalão máximo do futebol profissional português, o Portimonense regressa à Liga NOS, trazendo na bagagem o título de campeão da Ledman LigaPro 2016/2017 e a surpreendente continuidade de Vítor Oliveira no comando técnico do clube. É precisamente na estabilidade que reside um dos potenciais trunfos da turma algarvia.

Mantendo a base sólida que assumiu a titularidade na temporada transata e assegurando a permanência de outros elementos, o plantel recebeu apenas algumas pinceladas cirúrgicas capazes de colmatar saídas e de garantir um conjunto suficientemente competitivo e digno da divisão na qual habita.

Até ao momento, nesta pré-época, o Portimonense já experienciou os três resultados possíveis em quatro jogos amigáveis disputados diante de emblemas como o Marítimo, o Vitória Guimarães, o Varzim e o Sheffield Wednesday. O balanço é de uma vitória, um empate e duas derrotas, perfazendo um total de seis golos apontados e nove sofridos.

Fonte: Portimonense SC
Fonte: Portimonense SC/Ana Borralho

Vejamos sucintamente os diversos setores de um plantel pronto para atacar a Liga NOS.

Na baliza, as soluções permaneceram inalteradas. Com a concorrência de Carlos Henriques e Leonardo Navacchio, Ricardo Ferreira, cumprindo a sua quinta temporada ao serviço dos alvinegros, conseguirá agarrar um lugar no 11 com naturalidade.

O eixo da defesa deverá ser composto pelo experiente Rúben Fernandes (ex-Sint-Truiden), filho da casa que atuará ao lado de Jadson ou de Lucas Possignolo, dada a inconsistência exibicional de Felipe Macedo. A inclusão de Emmanuel Hackman, que esteve ao serviço do Aves na temporada passada por empréstimo do Boavista, avizinha-se extremamente proveitosa, podendo este, apesar de estar maioritariamente rotinado à posição de lateral direito, desempenhar igualmente as posições de defesa central e de médio defensivo, bem como ombrear com o veterano Ricardo Pessoa. Do lado contrário, o regresso do internacional ganês Lumor Agbenyenu, que representou o despromovido 1860 Munique na segunda metade da época passada, relegará Edward Sarpong para o banco de suplentes.

Realizando o papel de médio defensivo, Pedro Sá deverá partir em vantagem relativamente a Marcel. À sua frente, Ewerton e Dener disputam a posição de 8, antecedendo o lugar de médio ofensivo que ficará entregue a Paulinho, não obstante a forte concorrência de Fabrício, Gustavo Costa e Ryuki.

Numa posição relativamente carenciada, o melhor marcador da 2ª Liga, Pires, apresenta-se como a única solução enquanto ponta-de-lança, pelo que uma prudente ida ao mercado de transferências necessitará de ser equacionada. Contrariamente, nos corredores laterais, Vítor Oliveira possui um leque satisfatório de possibilidades e alguma polivalência, destacando-se Wellington Carvalho (ex-Penafiel), Rui Costa (ex-Varzim), Wilson Manafá, Bruno Tabata e Chidera Ezeh.

Foto de Capa: Portimonense SC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão e Lazio vencem e juntam-se ao comboio da liderança: eis os resultados do dia na Serie A

O Inter Milão e a Lazio garantiram vitórias pela margem mínima na Serie A. Dois clubes continuam 100% triunfadores na prova.

AS Mónaco vence Marselha e na próxima semana pode impedir PSG de depender apenas de si para ser campeão: eis os resultados do dia...

O AS Mónaco continua a encantar com Filipe Luís como treinador. Na segunda jornada da Ligue 1, vitória por 2-0 sobre o Marselha.

Souffian El Karouani fechado como reforço do Benfica: eis os detalhes do negócio

Souffian El Karouani vai mesmo reforçar o Benfica. Lateral chega do Al Qadsiah por empréstimo com opção de compra.

Fenerbahçe de Nélson Semedo chega às 3 vitórias consecutivas na época e Alanyaspor de João Pereira soma 1.ª derrota: eis os resultados do dia...

O Fenerbahçe garantiu uma vitória sobre o Samsunspor na Liga Turca. Sorte diferente teve o Alanyaspor de João Pereira, que perdeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadsiah já está no pódio da tabela e Daniel Podence ainda procura 1.ª vitória: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Qadsiah venceu o Al Faysaly por 3-1 e já está no terceiro lugar da tabela. Jogo marcou a quarta jornada da Liga Saudita.

FC Porto vende avançado e pode garantir 250 mil euros e outras regalias futuras

O FC Porto selou a transferência de Léo Fajardo. Jovem avançado de 19 anos a caminho de Itália para representar o Lecce.

Tiago Margarido quer repetir triunfo do Vitória SC frente ao Braga: «Esse jogo tem de servir de inspiração»

Tiago Margarido realizou a antevisão ao dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.