📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um diagnóstico ao Portimonense

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalPassados seis anos desde a última passagem pelo escalão máximo do futebol profissional português, o Portimonense regressa à Liga NOS, trazendo na bagagem o título de campeão da Ledman LigaPro 2016/2017 e a surpreendente continuidade de Vítor Oliveira no comando técnico do clube. É precisamente na estabilidade que reside um dos potenciais trunfos da turma algarvia.

Mantendo a base sólida que assumiu a titularidade na temporada transata e assegurando a permanência de outros elementos, o plantel recebeu apenas algumas pinceladas cirúrgicas capazes de colmatar saídas e de garantir um conjunto suficientemente competitivo e digno da divisão na qual habita.

Até ao momento, nesta pré-época, o Portimonense já experienciou os três resultados possíveis em quatro jogos amigáveis disputados diante de emblemas como o Marítimo, o Vitória Guimarães, o Varzim e o Sheffield Wednesday. O balanço é de uma vitória, um empate e duas derrotas, perfazendo um total de seis golos apontados e nove sofridos.

Fonte: Portimonense SC
Fonte: Portimonense SC/Ana Borralho

Vejamos sucintamente os diversos setores de um plantel pronto para atacar a Liga NOS.

Na baliza, as soluções permaneceram inalteradas. Com a concorrência de Carlos Henriques e Leonardo Navacchio, Ricardo Ferreira, cumprindo a sua quinta temporada ao serviço dos alvinegros, conseguirá agarrar um lugar no 11 com naturalidade.

O eixo da defesa deverá ser composto pelo experiente Rúben Fernandes (ex-Sint-Truiden), filho da casa que atuará ao lado de Jadson ou de Lucas Possignolo, dada a inconsistência exibicional de Felipe Macedo. A inclusão de Emmanuel Hackman, que esteve ao serviço do Aves na temporada passada por empréstimo do Boavista, avizinha-se extremamente proveitosa, podendo este, apesar de estar maioritariamente rotinado à posição de lateral direito, desempenhar igualmente as posições de defesa central e de médio defensivo, bem como ombrear com o veterano Ricardo Pessoa. Do lado contrário, o regresso do internacional ganês Lumor Agbenyenu, que representou o despromovido 1860 Munique na segunda metade da época passada, relegará Edward Sarpong para o banco de suplentes.

Realizando o papel de médio defensivo, Pedro Sá deverá partir em vantagem relativamente a Marcel. À sua frente, Ewerton e Dener disputam a posição de 8, antecedendo o lugar de médio ofensivo que ficará entregue a Paulinho, não obstante a forte concorrência de Fabrício, Gustavo Costa e Ryuki.

Numa posição relativamente carenciada, o melhor marcador da 2ª Liga, Pires, apresenta-se como a única solução enquanto ponta-de-lança, pelo que uma prudente ida ao mercado de transferências necessitará de ser equacionada. Contrariamente, nos corredores laterais, Vítor Oliveira possui um leque satisfatório de possibilidades e alguma polivalência, destacando-se Wellington Carvalho (ex-Penafiel), Rui Costa (ex-Varzim), Wilson Manafá, Bruno Tabata e Chidera Ezeh.

Foto de Capa: Portimonense SC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.