Um Moreirense a dar que falar

A equipa do Moreirense FC chamou-me à atenção desde cedo nesta temporada. Desde logo, naquela que foi a primeira jornada do campeonato, que a equipa de Ivo Viera deu sinais do muito que tinha para dar este ano. Uma postura atrevida e destemida frente a um dos três grandes, mas, essencialmente, o bom futebol apresentado, davam indícios de que este poderia vir a ser um ano risonho para os adeptos de Moreira de Cónegos.

E não é que está a ser mesmo? Claro que ainda falta muito campeonato, mas também é verdade que é uma jornada que já vai longa e a equipa do Moreirense tem estado irrepreensível dentro das quatro linhas. Neste momento, até o sonho de conquistar a Europa é possível. A verdade é que, para isso, basta manter o bom trabalho que têm desempenhado até aqui e o sonho de competir além fronteiras já esteve bem mais longe de se realizar. E é mais do que merecido, na minha opinião.

A equipa bem organizada, com um meio-campo bastante coeso e um ataque atrevido que despertou a minha atenção logo ao início da temporada tem continuado a dar cartas. O emblema de Moreira de Cónegos tem-se mostrado uma equipa com ideias e bastante ousada. Lembro-me que na altura disse, inclusive, que estava curiosa para ver o que este conjunto tinha para dar. Em parte, porque via nesta equipa uma vontade e ambição dentro de campo irrevogáveis, mas principalmente porque, desde cedo, reparei também na exímia liderança que Ivo Vieira tem exercido no seu balneário. O que, a meu ver, tem sido determinante para este encontro do Moreirense com os bons resultados. Também não é por acaso que já tenham surgido rumores sobre uma possível renovação com o treinador. A verdade é que tem feito mesmo um excelente trabalho e esta renovação é mais do que merecida.

Ivo Viera tem sido uma das figuras em destaque na época do Moreirense FC
Fonte: Moreirense FC

O que me dá ideia é que o Moreirense é neste momento um clube onde se vive um ambiente bastante positivo e tudo isso é, como bem sabemos, meio caminho andado para as coisas correrem bem. A harmonia entre treinador, equipa e direção é notória e acredito que isso faça a diferença no final das contas.

Se recuarmos no tempo, e olhem que não é preciso muito, podemo-nos lembrar de um Moreirense bem diferente do atual. As últimas duas épocas foram sufocantes para o clube que, nessa altura, esteve sempre entre a corda bamba para a descida de divisão. Felizmente, a situação inverteu-se este ano e o cenário é bem mais positivo esta época. Resta-me dar os parabéns por isso, porque, com certeza, toda esta evolução não caiu do céu e haverá muito trabalho por detrás destes bons resultados.

 

Foto de Capa: Moreirense FC

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.