Um novo ciclo em Aveiro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalTerceira época consecutiva nas distritais de Aveiro e o Beira-Mar sofre a segunda profunda mudança na equipa para atacar o CNS.

O meu texto desta semana foca o que de recente aconteceu ao Beira-Mar e as perspectivas e objectivos para a época que está prestes a começar.

Num ano em que o Beira-Mar não alcançou o objectivo da subida aos nacionais e ficou longe da Taça, a estrutura do clube de Aveiro chegou a meio da época a mudar de treinador e colocar no comando da equipa um técnico que não conseguiu criar a ligação com os adeptos que José Alexandre tinha com os mesmos. Opções incompreensíveis, aposta em jogadores sem ritmo de jogo e falta de liderança no banco fizeram José Augusto falhar como treinador dos auri-negros.

A época terminou e enquanto os jogadores descansavam nas férias, a estrutura do Beira-Mar desenhou e levou a cabo uma alteração profunda no futebol sénior. Algo semelhante ao que fez quando caiu para as distritais mas agora, ao contrário dessa vez, foi simplesmente por opção. De todo o plantel do ano passado, mantiveram-se no balneário apenas seis elementos. Seis caras que ficaram e foram contratados todos os outros. Nomes como Ramalho e Pedro Moreira ficaram às ordens do novo homem do balneário aveirense, Carlos Miguel, um jovem técnico que regressa a um emblema que já representou no passado. O objectivo de Carlos Miguel é claro, é de plena concordância com os adeptos, ele e a sua equipa técnica vão ter de lutar pela conquista do campeonato e assim subir aos campeonatos nacionais.

Fonte: SC Beira-Mar
Fonte: SC Beira-Mar

Para atacar as balizas adversárias os avançados auri-negros contam com um técnico de avançados de alto gabarito. Cílio Souza, avançado brasileiro que terminou a carreira na época passada, é o treinador de avançados do Beira-Mar.

Da minha perspectiva tudo pode acontecer este ano. A profunda mudança de caras no plantel pode resultar no sucesso (muito jogadores jogavam juntos anteriormente) mas pode também demorar a criar uma química entre os jogadores e consequente demora a encontrar um ritmo e forma de jogo. Espera-se que o Beira-Mar jogue no seu típico 4-3-3 com possível mudança para 4-2-3-1 em certos momentos de jogo.

A preparação para a nova época contou já com um empate a 1 bola com o Boavista e com o encontro de apresentação do plantel no “Velhinho” Mário Duarte frente ao Tondela de Pepa, onde o Beira-Mar saiu com uma pesada derrota por 5-1. Segue-se mais algumas partidas de preparação de época antes do apito inicial do campeonato distrital.

Mais do coração, que role a bola e que o Beira-Mar volte a dar um passo rumo ao local onde de onde nunca devia ter saído, primeira divisão nacional!

Foto de Capa:Fonte: SC Beira-Mar

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona define plano para a sua próxima grande promessa

O Barcelona tem nos seus planos emprestar Guille Fernández, de maneira a que o jogador possa somar muitos minutos de jogo a um nível elevado.

Crise no futebol: Gianni Infantino pode vender parte do Mundial 2030 e Joseph Blatter já reagiu

Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.

Primeira Liga Feminina: Já é conhecido o calendário

O sorteio desta terça-feira ditou o calendário da temporada 2026/27 na Primeira Liga Feminina. Eis a jornada inaugural e os jogos de destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreia Faria assume braçadeira de capitã e marca na vitória larga do Al Nassr

Na estreia como capitã, Andreia Faria marcou um dos cinco golos da goleada do Al Nassr frente ao Al Hilal, da Síria.

Benfica oficializa (finalmente) Gabriel índio

O Benfica oficializou durante esta terça-feira a contratação de Gabriel índio, que já se encontrava no plantel principal.

Quase a ser oficial: Benfica deixa sair ponta de lança para equipa da Primeira Liga

Henrique Araújo está pronto para deixar de ser jogador do Benfica. O ponta de lança vai juntar-se ao Casa Pia neste mercado.