Um novo ciclo em Aveiro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalTerceira época consecutiva nas distritais de Aveiro e o Beira-Mar sofre a segunda profunda mudança na equipa para atacar o CNS.

O meu texto desta semana foca o que de recente aconteceu ao Beira-Mar e as perspectivas e objectivos para a época que está prestes a começar.

Num ano em que o Beira-Mar não alcançou o objectivo da subida aos nacionais e ficou longe da Taça, a estrutura do clube de Aveiro chegou a meio da época a mudar de treinador e colocar no comando da equipa um técnico que não conseguiu criar a ligação com os adeptos que José Alexandre tinha com os mesmos. Opções incompreensíveis, aposta em jogadores sem ritmo de jogo e falta de liderança no banco fizeram José Augusto falhar como treinador dos auri-negros.

A época terminou e enquanto os jogadores descansavam nas férias, a estrutura do Beira-Mar desenhou e levou a cabo uma alteração profunda no futebol sénior. Algo semelhante ao que fez quando caiu para as distritais mas agora, ao contrário dessa vez, foi simplesmente por opção. De todo o plantel do ano passado, mantiveram-se no balneário apenas seis elementos. Seis caras que ficaram e foram contratados todos os outros. Nomes como Ramalho e Pedro Moreira ficaram às ordens do novo homem do balneário aveirense, Carlos Miguel, um jovem técnico que regressa a um emblema que já representou no passado. O objectivo de Carlos Miguel é claro, é de plena concordância com os adeptos, ele e a sua equipa técnica vão ter de lutar pela conquista do campeonato e assim subir aos campeonatos nacionais.

Fonte: SC Beira-Mar
Fonte: SC Beira-Mar

Para atacar as balizas adversárias os avançados auri-negros contam com um técnico de avançados de alto gabarito. Cílio Souza, avançado brasileiro que terminou a carreira na época passada, é o treinador de avançados do Beira-Mar.

Da minha perspectiva tudo pode acontecer este ano. A profunda mudança de caras no plantel pode resultar no sucesso (muito jogadores jogavam juntos anteriormente) mas pode também demorar a criar uma química entre os jogadores e consequente demora a encontrar um ritmo e forma de jogo. Espera-se que o Beira-Mar jogue no seu típico 4-3-3 com possível mudança para 4-2-3-1 em certos momentos de jogo.

A preparação para a nova época contou já com um empate a 1 bola com o Boavista e com o encontro de apresentação do plantel no “Velhinho” Mário Duarte frente ao Tondela de Pepa, onde o Beira-Mar saiu com uma pesada derrota por 5-1. Segue-se mais algumas partidas de preparação de época antes do apito inicial do campeonato distrital.

Mais do coração, que role a bola e que o Beira-Mar volte a dar um passo rumo ao local onde de onde nunca devia ter saído, primeira divisão nacional!

Foto de Capa:Fonte: SC Beira-Mar

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.