Uma viagem futebolística pela Nacional 2

    SC Régua

    Seguindo para Sul pela Nacional 2, acabaremos por chegar ao Peso da Régua. Esta cidade com vistas maravilhosas para o douro, conhecida como a capital internacional do vinho e da vinha, tem também um clube que representa o melhor do bairrismo, do amor ao futebol e da humildade portuguesa: o SC Régua. Fundado em Janeiro de 1944, por um grupo de rapazes, trabalhadores nas oficinas do Corpo da Companhia Nacional dos Caminhos-de-ferro, este clube nasceu com o nome de Clube União Ferroviário. A equipa foi crescendo, ganhando maior visibilidade, mas continuou a viver exclusivamente da boa vontade e do suor desses humildes trabalhadores ferroviários.

    Em Setembro desse ano, resolveu-se mudar o nome com que foi fundado para Sport Clube da Régua, para melhor representar a cidade.

    No entanto, a essência do clube mantém-se. Os fundadores do clube, pautados pela sua humildade, o bairrismo, a força e o entusiamo, continuaram o seu apelo aos valores da população, fazendo do SC Régua, efectivamente, o clube da cidade, e por isso, merecem um lugar na história deste clube, que a meu ver, representa o que de melhor Portugal tem. Da minha parte, desejo que este clube volte às divisões cimeiras do futebol português, por onde já conquistou um honradíssimo terceiro lugar na segunda divisão e para onde espero que volte.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.