Vitória FC 0-2 CD Feirense: João Silva bisa para a manutenção

O Vitória FC recebeu o CD Feirense no Bonfim esta tarde para o jogo do dia: jogo de possíveis decisões. Com a possibilidade de garantir já a manutenção, os sadinos abriram as portas do seu estádio para receber todos os seus adeptos livremente num dia em que se celebra também o Dia do Vitoriano. Nas bancadas o jogo já estava ganho e em campo a vontade era muita.

Ambas as equipas entraram à procura do golo, atrevidas, com um jogo intenso. A primeira metade foi digna de nos levar até aos relatos do domingo à tarde, onde três ou quatro equipas estão a jogar para subir à primeira divisão na última jornada do campeonato. O ambiente do Bonfim estava algo de incrível, como não se via há muitos anos (provavelmente desde que o Vitória subiu ao principal escalão pela última vez).

Aos 16 minutos de jogo surgiu a primeira grande oportunidade do jogo com Cristiano a impedir o primeiro golo da partida, com uma excelente defesa.

Apesar de o Vitória ter sido a equipa mais controladora e intensa, os fogaceiros detiveram as maiores oportunidades de golo, como consequência de serem a equipa mais agressiva no ataque.

Aos 35′, André Pereira ainda tentou a sua sorte, mas a bola passou por cima da baliza de Caio. O Feirense aproveitou e Edson Farias, com todo o espaço do mundo, correu até à baliza sadina, mas no momento do remate, a bola embate da defensiva do Vitória e o lance, que poderia representar grande perigo, morreu ali.

Para o Vitória houve somente mais uma oportunidade flagrante de golo. Aos 43 minutos, Edinho é chamado a bater um livre na zona da meia-lua e faz o que só ele sabe fazer: remate direto à baliza. Um verdadeiro tiro do camisola 36 do Vitória que só não deu golo devido à brilhante intervenção de Caio que consegue socar a bola para fora.

As equipas recolheram aos balneários debaixo da forte chuva que se fazia sentir em terras sadinas.

O jogo foi para intervalo a zeros, mas após uma primeira parte bem conseguida por ambas as equipas
Fonte: Bola na Rede

A segunda metade começou com menos intensidade, mas com mais ooportunidades de parte a parte. O Vitória procurou inaugurar o marcador e o Edinho teve, de facto, essa oportunidade aos 54 minutos, mas falhou. Ainda assim, os sadinos não desanimaram e, cinco minutos depois, André Pereira, com Costinha desmarcado, quis tentar a sua sorte, meteu-se “na boca do lobo” e rematou, remate esse desenquadrado com a baliza, para desagrado dos adeptos e do seu colega de equipa. E como quem não marca sofre, o Feirense marcou o primeiro da partida.

O relógio marcava 17 minutos da primeira parte quando João Silva, quase sozinho, domina a bola de peito, depois de um grande passe de Hugo Seco, e remata para o fundo das redes. Cristiano hesitou em sair e ficou a meio caminho, aquando do momento decisivo do avançado fogaceiro. Estava feito o golo da equipa da Feira, com João Silva a brilhar e Cristiano a manchar o lance.

Os sadinos não se deram como derrotados e foram à procura de uma reviravolta no marcador. José Couceiro, inclusive, mexeu na equipa, colocando João Amaral em jogo. Que lufada de ar fresco é o jovem médio! Decisivo, rápido e persistente, Amaral veio dar outra cor ao ataque, mas a equipa do Vitória não estava coordenada e de pouco valeu o esforço e inspiração do camisola 24.

Patrick e Costinha, aos 70′ e 84′ respetivamente, tentaram a sua sorte, mas nenhum deles foi bem sucedido. O remate do defesa ainda rasou a barra da baliza e Caio, mas não passou daí.

João Silva, autor do primeiro golo, voltou a aparecer na frente e, não fez nada mais, nada menos, que bisar. A três minutos dos 90, a equipa da Feira faz o segundo golo e acaba com as esperanças de todos os vitorianos.

Ainda se jogou cinco minutos para lá do tempo regulamentar, mas de nada serviu ao Vitória. Jorge Sousa apitou para o final da partida e o Feirense sai do Bonfim com três importantíssimos pontos na luta pela manutenção. Já o Vitória perdeu uma oportunidade de se distanciar dos seus rivais diretos e complicou a sua própria vida, num jogo com casa cheia e muito apoio.

Como jogou o Vitória FC

Cristiano, Arnold, Nuno Reis, Tavares, Patrick, Nenê Bonilha, Semedo, Wallyson, Costinha (SC), André Pereira, Edinho (C)

Substituições: Wallyson (João Amaral, 61′), Nuno Reis (Emrah, 72′)

Como jogou o CD Feirense

Caio, Diga, Kakuba, Flávio Ramos, Brisaño, Cris Santos (C), Babanco (SC), Hugo Seco, Crivellaro, João Silva, Edson Farias

Substituições: Hugo Seco (Luís Aurélio, 84′), Diga (B. Nascimento, 91′)

Foto de Capa: Bola na Rede

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.