Vitória SC 0-1 Eintracht Frankfurt: Pragmatismo alemão derrota vimaranenses

- Advertisement -

Regresso das fases de grupos europeias ao D. Afonso Henriques. O Vitória SC recebe em Guimarães um dos semi-finalistas do ano passado, o Eintracht Frankfurt, um clube com uma boa equipa, de uma liga bastante competitiva e com três conhecidos portugueses – e dos portugueses – no seu plantel: André Silva, Gonçalo Paciência e Bas Dost.

Ivo Vieira entra no seu habitual 4-3-3 móvel, com um dos elementos do meio-campo a atuar mais perto do ponta de lança, transformando a equipa num 4-2-3-1 quando em situação de ataque. O técnico dos alemães, Adi Hutter, joga num 4-2-3-1 mais assumido em campo, com André Silva e Gonçalo Paciência, os dois mais avançados, a revezarem-se entre as posições 9 e 10.

O jogo começou dividido e aos dois minutos, André Silva já falhava um golo cantado para a sua equipa, depois um erro na saída de bola do lateral Sacko. Poha, logo a seguir, rematou à figura de Ronnow, o substituto do lesionado Kevin Trapp, que só deve voltar em Janeiro.

A toada continuava a mesma, mas conseguia-se perceber que ambas as equipas queriam jogar subidas no terreno, pelo que tentaram por diversas vezes entrar na profundidade do adversário. Aos 16 minutos, primeira grande para o Vitória SC, com Leo Bonatini a alvejar o poste, num autêntico “penalty em movimento”.

N’Dicka, o melhor em campo e autor do único golo da partida
Fonte: Eintracht Frankfurt

A partir desta altura, o Vitória SC tornou-se mais dominador no jogo, mas na sequência de um canto batido por Sow, aos 35 minutos, N’dicka cabeceou no coração da área, fazendo o 0-1 para o Eintracht Frankfurt. Resultado injusto para os vimaranenses, pelo que estavam a demonstrar em campo, com um bom futebol.

A equipa da casa sentiu o golo, apesar de até ter criado duas ocasiões, ténues, através de cruzamentos para a área. Ao intervalo 0-1 no marcador, resultado que não reflectia aquilo que se tinha passado em campo na primeira parte.

Os primeiros 15 minutos da segunda parte começaram novamente com o Vitória SC em bom nível, quase sempre pelas alas, a criar perigo através de cruzamentos, com a defesa do Eintracht Frankfurt a responder sempre bem. O tempo avançava e continuava tudo na mesma, com a defesa de betão alemã a negar toda e qualquer aproximação minhota à sua baliza.

Aos 73 e 75 minutos, duas enormes oportunidades para o Eintracht Frankfurt. Primeiro, na sequência de um canto, Miguel Silva faz uma espectacular defesa a negar o golo à boca da baliza, enquanto Kostic, logo a seguir, cabeceou ao poste. Sorte para o Vitória SC, que continuava na luta por um bom resultado.

Até final do jogo, o resultado não se alterou mais e o Eintracht Frankfurt viu a sua coesão defensiva sair por cima, apesar de ter tido simultaneamente as melhores oportunidades de golo, em contra-ataques “venenosos”. Vida difícil, como se antecipava, para os minhotos na Liga Europa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Vitória SC – Miguel Silva, Sacko (Rochinha, 64’), Pedro Henrique, Tapsoba, Florent, Mikel Agu, Poha, Lucas Evangelista, Marcus Edwards, Léo Bonatini (Bruno Duarte, 65’) e Davidson (André Pereira, 77’).

Eintracht Frankfurt – Ronnow, Touré, Durm (Da Costa, 78’), N’Dicka, Hinteregger, Gelson Fernandes, Djibril Sow, Rode (Kamada, 59’), Kostic, André Silva e Gonçalo Paciência (Bas Dost, 67’).

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz e a vitória da Gana no Mundial 2026: «Ganhámos o jogo com inteligência»

Carlos Queiroz analisou o desfecho do Gana x Panamá. Vitória de 1-0 com golo nos descontos em jogo da primeira jornada do Mundial 2026.

Carlos Queiroz vive o seu 5º Mundial consecutivo: eis o registo

Carlos Queiroz participa no quinto Mundial consecutivo. Técnico português conseguiu a vitória na primeira jornada da prova.

Ineficácia ofensiva: Eis o dado insólito em que Portugal foi superado por Curaçau

Portugal fez apenas um remate enquadrado frente ao Congo. A seleção de Curaçau fez dois remates no alvo na derrota por 7-1 frente à Alemanha.

Lembras-te de Sotiris Alexandropoulos? Sporting pode emprestá-lo de novo e há hipótese em cima da mesa

Sotiris Alexandropoulos pode ser emprestado mais uma vez pelo Sporting. Ofi Creta mostra interesse e regresso à Grécia é hipótese.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim perto de garantir primeiro reforço para o ataque do AC Milan

O Milan de Rúben Amorim está perto de garantir o regresso do jovem avançado Francesco Camarda por 500 mil euros junto do Lecce.

Peter Schmeichel arrasa Roberto Martínez: «Está a desperdiçar Portugal tal como fez com a Bélgica»

Peter Schmeichel arrasou as táticas de Roberto Martínez. O dinamarquês acusa o selecionador de estar a desperdiçar uma geração de ouro.

Jogador do Congo sobre Cristiano Ronaldo: «Ele já não é o mesmo de antes, está um pouco mais velho agora»

Mukau admitiu que não foi preciso preparar nenhum plano especial para travar Cristiano Ronaldo, devido à idade do capitão português.