3 jogos que valem muito mais do que 3 pontos | Campeonato Português

- Advertisement -

O campeonato nacional está a entrar na recta final e, com seis jogos apenas até ao término da prova, a luta por cada ponto está cada vez mais aguerrida.

Os dez pontos que separavam o actual líder da prova, o Sporting, do segundo classificado, o FC Porto, sofreram uma redução e, com isso, a liga voltou a animar, com o actual campeão e até o SL Benfica a sonharem ainda com uma conquista.

A JORNADA 28 DISPUTA-SE A MEIO DA SEMANA E CONTA COM JOGOS EMOCIONANTES! ESCOLHE OS MELHORES JOGOS E APOSTA JÁ NA BETWAY!

Nesta 28.ª jornada, os dois primeiros classificados têm duas recepções complicadas perante dois históricos portugueses, enquanto as águias visitam o Algarve pela segunda vez esta temporada, onde não foram felizes na deslocação ao terreno do SC Farense.

Dos três grandes, o primeiro a jogar é o Sporting CP. Como tal, começaremos por esse desafio.

Sporting CP x Belenenses SAD – O dérbi lisboeta é fulcral para as aspirações leoninas para quebrar o longo jejum. Antes da dificílima deslocação ao terreno do SC Braga, a equipa de Rúben Amorim recebe o Belenenses SAD. Nos últimos dois confrontos em Alvalade para o campeonato, o Sporting somou duas vitórias, tendo em ambas marcado dois golos (2-0 e 2-1), sendo que nenhum dos marcados destes quatro golos ainda se encontra de leão ao peito. Na vitória por 2-0, os golos foram de Luciano Vietto, e no jogo de 2019 foram Bruno Gaspar e Miguel Luís os marcadores dos golos.

A ainda invicta equipa leonina é a melhor defesa do campeonato e irá ter pela frente uma equipa que, embora envolvida na luta pela manutenção, é uma das melhores defesas do campeonato, com 24 golos sofridos, partilhando com o FC Porto o terceiro lugar nesta “tabela”.

Assim, será de esperar um jogo fechado e, talvez, com poucos golos.

Resultado esperado: Sporting CP 1-0 Belenenses SAD

 

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Portimonense SC x SL Benfica – Após um período conturbado, a equipa comandada por Jorge Jesus vinha a subir os seus níveis de confiança. Porém, a derrota caseira frente ao Gil Vicente FC acaba por colocar uma pressão extra ao Benfica. O jogo da primeira volta sorriu aos encarnados mas o Portimonense fez uma bela exibição e mereceu um melhor resultado.

No Algarve, a equipa da casa soma seis vitórias em 13 jogos e recebeu recentemente o FC Porto, tendo realizado uma excelente exibição e perdido apenas pela margem mínima (1-2).

Nas últimas duas temporadas em jogos para o campeonato, o Portimonense soma um empate (2-2) e uma vitória por 2-0 (a única da sua história e que levou à saída de Rui Vitória do comando técnico do Benfica) nos confrontos com as águias. Ainda assim, o Benfica encontra-se num momento de forma superior ao que tinha em ambos os momentos das duas temporadas transactas e acredito que irá superiorizar-se com maior ou menor dificuldade.

Resultado esperado: Portimonense SC 1-3 SL Benfica

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

FC Porto x Vitória SC –O FC Porto manteve viva a sua esperança de revalidar o título no campeonato após os dois empates consecutivos dos leões e necessita de uma vitória neste desafio entre nós históricos para manter essa chama viva.

Pela frente irá ter um Vitória que viu o FC Paços de Ferreira distanciar-se no quinto lugar do campeonato e que tenta agora uma aproximação aos “castores”, tendo vencido a última partida frente ao CD Santa Clara.

Os vitorianos têm claras dificuldades nas visitas ao Porto, tendo apenas uma vitória e um empate desde o ano 2000. Contudo, a excelente conquista na época 18/19, onde passaram de uma derrota por 2-0 para um resultado de 2-3, pode dar aos vimaranenses a motivação para mais três pontos no campeonato.

Nos últimos cinco encontros entre as equipas no Dragão os jogos têm sido recheados de golos (3-0; 3-0; 4-2; 2-3; 3-0) e, como tal, prevemos mais um jogo de futebol de ataque nesta 28.ª jornada.

 Resultado esperado: FC Porto 3-1 Vitória SC

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

Swansea de Vítor Matos goleia no Champioship e há golo português

O Swansea de Vítor Matos goleou em casa o Sheffield Wednesday por 4-0 na jornada 31 da Championship. Gonçalo Franco marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.