5 desejos para o Futebol Nacional em 2019

- Advertisement -

5.

Fonte: Bola na Rede

Mais tempo útil de jogo – Tem sido tema em várias conferências de imprensa pelo país. O campeonato português é um dos principais campeonatos europeus onde se joga menos à bola. Pressão para alcançar resultados, pressão para não perder pontos. Nem todas as equipas podem ter modelos de jogo onde se dá privilégio à posse, ao futebol apoiado, ao futebol ofensivo. Não é isso que se pede. Pede-se, sim, respeito pelo espetáculo, pelo adepto do futebol português, por aqueles que pagam bilhete para ver futebol. Um jogo sem paragens propositadas e constantes, um jogo em que as duas equipas lutam pelos seus objetivos com as suas armas, e que estas armas não passem pelo anti-jogo. Há ainda um longo caminho a percorrer neste quesito. Ainda assim, há que elogiar as já muitas equipas que têm conseguido respeitar o futebol.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais uma equipa interessada em Manuel Ugarte

Manuel Ugarte deve deixar o Manchester United no próximo mercado. O jogador é pretendido pelo Newcastle United, também da Premier League.

Portugal despede-se da Billie Jean King Cup com derrota mas lança bases para o futuro

Portugal terminou a participação na Billie Jean King Cup com uma derrota por 2-0 frente à Eslováquia, apostando nas estreias de Gabriela Amorim e Madalena Matias.

Jannik Sinner derrota Carlos Alcaraz em Monte Carlo e volta ao primeiro lugar do ranking ATP

Jannik Sinner conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo este domingo, ao derrotar Carlos Alcaraz na final. O italiano voltou a ser o número 1 do mundo.

UFC 327: Não há espaço para piedade

A MMA não é lugar para compaixão e Jiri Prochazka aprendeu essa lição da pior maneira no evento da UFC 327.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro arrasa Rafael Leão: «Não tem cérebro para ser avançado»

Hernanes deixou largas críticas a Rafael Leão. O ex-Inter Milão disse que o português já devia ter saído do AC Milan.

Para fazer parte da pré-temporada do Sporting? Jovem promessa fez assistência pelos B’s dos leões

Eduardo Felicíssimo fez uma assistência durante o encontro entre o Sporting B e o Farense, relativo à Segunda Liga.

Foi estrela em Tondela, jogou pelo Braga e agora está a lutar pelo milagre da promoção à La Liga 2

Mario González chegou esta época ao Burgos, que se encontra na disputa pela subida à La Liga, algo que não era esperado no começo da temporada.