5 desejos para o Futebol Nacional em 2019

- Advertisement -

5.

Fonte: Bola na Rede

Mais tempo útil de jogo – Tem sido tema em várias conferências de imprensa pelo país. O campeonato português é um dos principais campeonatos europeus onde se joga menos à bola. Pressão para alcançar resultados, pressão para não perder pontos. Nem todas as equipas podem ter modelos de jogo onde se dá privilégio à posse, ao futebol apoiado, ao futebol ofensivo. Não é isso que se pede. Pede-se, sim, respeito pelo espetáculo, pelo adepto do futebol português, por aqueles que pagam bilhete para ver futebol. Um jogo sem paragens propositadas e constantes, um jogo em que as duas equipas lutam pelos seus objetivos com as suas armas, e que estas armas não passem pelo anti-jogo. Há ainda um longo caminho a percorrer neste quesito. Ainda assim, há que elogiar as já muitas equipas que têm conseguido respeitar o futebol.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Fateh de José Gomes vence Al Khaleej e dá passo importante rumo à manutenção: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes recebeu e venceu o Al Khaleej na Liga Saudita. Jogo contou com portugueses em campo.

Mulher de Morten Hjulmand revela fotografia alarmante da lesão do capitão do Sporting

A mulher de Morten Hjulmand divulgou uma fotografia do pé do capitão do Sporting. Médio dinamarquês lesionou-se no Clássico contra o FC Porto.

José Neto renova contrato com o Benfica até 2031

José Neto renovou contrato com o Benfica. O lateral esquerdo fica nos encarnados por mais cinco épocas, até 2031.

FC Porto volta aos treinos com 4 lesionados e chama 2 jovens da equipa B: eis o horário da conferência de imprensa de Francesco...

O FC Porto voltou aos treinos esta sexta-feira. Dragões gozaram de folga e iniciaram agora a preparação para o duelo contra o Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Keane renova contrato com Everton

Michael Keane vai continuar ao serviço do Everton por mais uma época, depois de assinar uma extensão de contrato válida até junho de 2027.

Fátima Pinto deixa críticas a membros da estrutura do Sporting: «Algumas pessoas que lá estão…»

Fátima Pinto, falou sobre a sua saída do Sporting em entrevista ao Flashscore, onde deixou duras críticas à forma como algumas decisões foram tomadas internamente pelo clube.

Atenção: antigo alvo do Benfica no mercado

Thiago Almada prepara-se para trocar de clube no mercado de transferências. O jogador não entra nos planos do Atlético Madrid.