5 desejos para o Futebol Nacional em 2019

- Advertisement -

5.

Fonte: Bola na Rede

Mais tempo útil de jogo – Tem sido tema em várias conferências de imprensa pelo país. O campeonato português é um dos principais campeonatos europeus onde se joga menos à bola. Pressão para alcançar resultados, pressão para não perder pontos. Nem todas as equipas podem ter modelos de jogo onde se dá privilégio à posse, ao futebol apoiado, ao futebol ofensivo. Não é isso que se pede. Pede-se, sim, respeito pelo espetáculo, pelo adepto do futebol português, por aqueles que pagam bilhete para ver futebol. Um jogo sem paragens propositadas e constantes, um jogo em que as duas equipas lutam pelos seus objetivos com as suas armas, e que estas armas não passem pelo anti-jogo. Há ainda um longo caminho a percorrer neste quesito. Ainda assim, há que elogiar as já muitas equipas que têm conseguido respeitar o futebol.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.