5 desejos para o Futebol Nacional em 2019

- Advertisement -

4.

Fonte: UEFA

Mais respeito entre clubes – O ano de 2018, em Portugal, no que toca ao desporto, ficou marcado pelas polémicas fora dos relvados. Foi um ano de trocas acesas de palavras, de violência, de desrespeito entre clubes. Ainda que não seja uma generalidade entre todos os clubes, o que é certo é que foi um ano negro, neste sentido, para o futebol em Portugal. Não se pede que todos sejam amigos. Não existem cenários demasiado coloridos. Não há, infelizmente, espaço para que isto aconteça. Há espaço, sim, para o respeito entre os clubes. Por uma transmissão daqueles que devem ser os valores primordiais do futebol: o respeito, a partilha, o fair play. Que o vento não leve estas palavras e que se semeie, principalmente, o amor pelo futebol, tal como ele é, puro.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar no banco do Braga para jogo frente ao Benfica: justificação não está relacionada com a negociação com o Sporting

Rodrigo Zalazar está no banco de suplentes do jogo entre o Braga e o Benfica. O médio não está na máxima força.

Um azar nunca vem só: Sporting soma mais um lesionado

Georgios Vagiannidis lesionou-se e está fora da ficha de jogo da partida entre o Sporting e o Rio Ave, para a Primeira Liga.

Al Wasl de Rui Vitória vence com reviravolta

O Al Wasl foi ao terreno do Al Jazira vencer por duas bolas a uma durante esta segunda-feira, num encontro da 25.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Neymar rendido a antigo jogador do Benfica: «Maestro»

Neymar postou várias fotografias depois da vitória do Santos. Numa dessas, o brasileiro deixa um elogio a Benjamín Rollheiser.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar no banco para o Benfica x Braga: eis as 3 alterações de Carlos Vicens

Rodrigo Zalazar está no banco de suplentes para o Benfica x Braga. Carlos Vicens fez três alterações quanto ao último onze.

Alarmes ligados em Alvalade: Zeno Debast em risco de falhar o Mundial 2026

Zeno Debast não entra nos planos do Sporting para o jogo frente ao Rio Ave e corre o risco de falhar o Mundial 2026.

Já são conhecidos os onzes oficiais do Rio Ave x Sporting da penúltima jornada da Primeira Liga

O Rio Ave recebe o Sporting na 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais da partida.