As 5 melhores equipas de sempre campeãs em Portugal

- Advertisement -

Desde a época de 1934/35, altura em que a Federação Portuguesa de Futebol cria e assume a organização da liga portuguesa, já existiram 86 campeões e muita história já foi contada ao longo dos vários anos.

Portugal não é o país mais variado em termos de campeões e sofre com a hegemonia dos intitulados três grandes, que conquistaram por mais vezes o título de campeão.

Para além do SL Benfica, do FC Porto e do Sporting CP, apenas o CF “Os Belenenses” e o Boavista FC tiveram também o privilégio de levantar a taça. Foram apenas cinco os clubes campeões, mas foram vários os plantéis que ficaram na história e marcaram os diferentes campeonatos, alguns mais competitivos com uma luta acesa até ao final, e outros onde o campeão ficou decidido com antecedência e pouca luta teve.

Nesta lista estarão as cinco melhores equipas campeãs de sempre em Portugal, tendo como base a história que marcaram, os feitos que fizeram, os plantéis que apresentavam, os resultados e também a beleza do seu jogo.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez pode criar terramoto no mercado: 150 milhões de euros podem estar destinados a jogador de um dos rivais do Real Madrid

Julián Álvarez pode ser o grande sonho do Real Madrid neste mercado de verão. O jogador pertence ao Atlético Madrid.

Sporting espera movimentações por Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves tem sido apontado à saída do Sporting no mercado de verão. Ainda assim, não existem ofertas pelo jogador.

Sérgio Conceição relembra conversa com Pepe e Pinto da Costa: «Falou de uma forma muito emocionada da sua doença»

Sérgio Conceição abriu o livro sobre o processo de renovação de contrato com o FC Porto, relembrando uma conversa com Pepe e Pinto da Costa.

Ian Cathro diz adeus ao Estoril Praia e ruma à Ligue 2: Eis os detalhes

Segundo A Bola, Ian Cathro será o novo treinador do Saint Ettiènne. Técnico escocês está de saída do Estoril Praia ao fim de duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis é alvo do novo clube da moda italiano e pode deixar Benfica para jogar Champions League

O Como 1907 pediu informações por Vangelis Pavlidis. O conjunto italiano pondera contratar o avançado do Benfica.

Real Madrid pede à UEFA para retirar títulos ao Barcelona: Florentino Pérez apresenta o famoso dossiê

Florentino Pérez preparou um dossiê que o Real Madrid apresentará à UEFA, com o objetivo de levar a instituição punir o Barcelona pelo caso Negreira.

Estoril Praia garante contratação de peso a custo zero e contrata jogador que foi destaque da La Liga 2

O Estoril Praia garantiu uma contratação de peso na La Liga 2. Fernando Medrano chega a custo zero proveniente do Mirandés.