As 5 melhores equipas de sempre campeãs em Portugal

- Advertisement -

Desde a época de 1934/35, altura em que a Federação Portuguesa de Futebol cria e assume a organização da liga portuguesa, já existiram 86 campeões e muita história já foi contada ao longo dos vários anos.

Portugal não é o país mais variado em termos de campeões e sofre com a hegemonia dos intitulados três grandes, que conquistaram por mais vezes o título de campeão.

Para além do SL Benfica, do FC Porto e do Sporting CP, apenas o CF “Os Belenenses” e o Boavista FC tiveram também o privilégio de levantar a taça. Foram apenas cinco os clubes campeões, mas foram vários os plantéis que ficaram na história e marcaram os diferentes campeonatos, alguns mais competitivos com uma luta acesa até ao final, e outros onde o campeão ficou decidido com antecedência e pouca luta teve.

Nesta lista estarão as cinco melhores equipas campeãs de sempre em Portugal, tendo como base a história que marcaram, os feitos que fizeram, os plantéis que apresentavam, os resultados e também a beleza do seu jogo.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional garante que Zinédine Zidane tem acordo para assumir a seleção de França 

Zinedine Zidane está prestes a assumir o comando técnico da seleção francesa, depois de ter chegado a entendimento com a Federação Francesa de Futebol. O antigo treinador do Real Madrid vai substituir Didier Deschamps.

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Bataeh na Liga dos Emirados Árabes Unidos

Na 16.ª jornada da Primeira Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Al Wasl garantiu os três pontos frente ao Al Bataeh, graças a um único golo de Gimenez aos 34 minutos.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Real Madrid tem mais um jogador em dúvida para o encontro de quarta-feira com o Benfica

O Real Madrid tem mais um jogador lesionado. Dani Ceballos saiu com queixas na perna direita e pode falhar o encontro frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador critica a proibição das tarjas pela PSP: «Hoje, o nosso clube e os nossos sócios e os nossos adeptos foram desrespeitados»

António Salvador compareceu na conferência de imprensa após o Braga x Vitória SC. O presidente acusou a PSP de censura.

Álvaro Arbeloa atualiza estado físico de Kylian Mbappé e já olha para o Benfica: «Vamos jogar a vida novamente em quatro dias»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Técnico já falou no jogo contra o Benfica.

Carlos Vicens e a proibição das tarjas: «Estas situações podem retirar adeptos dos estádios»

Carlos Vicens abordou a proibição feita aos adeptos pela PSP de exibir uma tarja de apoio ao Braga e de homenagem à cidade.