As 5 melhores equipas de sempre campeãs em Portugal

- Advertisement -

Desde a época de 1934/35, altura em que a Federação Portuguesa de Futebol cria e assume a organização da liga portuguesa, já existiram 86 campeões e muita história já foi contada ao longo dos vários anos.

Portugal não é o país mais variado em termos de campeões e sofre com a hegemonia dos intitulados três grandes, que conquistaram por mais vezes o título de campeão.

Para além do SL Benfica, do FC Porto e do Sporting CP, apenas o CF “Os Belenenses” e o Boavista FC tiveram também o privilégio de levantar a taça. Foram apenas cinco os clubes campeões, mas foram vários os plantéis que ficaram na história e marcaram os diferentes campeonatos, alguns mais competitivos com uma luta acesa até ao final, e outros onde o campeão ficou decidido com antecedência e pouca luta teve.

Nesta lista estarão as cinco melhores equipas campeãs de sempre em Portugal, tendo como base a história que marcaram, os feitos que fizeram, os plantéis que apresentavam, os resultados e também a beleza do seu jogo.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha relembra comentários polémicos de Ousmane Dembélé: «É bom que se tenha exaltado»

Vitinha relembrou os comentários de Ousmane Dembélé feitos após a derrota frente ao Rennes, nos quais criticou a postura do PSG.

Liverpool concorre com o Inter Milão por nova coqueluche da Itália e negócio pode render 45 milhões de euros

O Liverpool está interessado em Marco Palestra, jogador que pertence à Atalanta, mas está cedido ao Cagliari.

Enzo Fernández força saída do Chelsea e já elegeu o destino: mudança deverá custar 150 milhões de euros

Enzo Fernández prepara-se para deixar o Chelsea no final da época. O argentino quer assinar pelo Real Madrid no mercado de verão.

Era o avançado da moda no começo da época e vai terminar a época como opção de recurso

Etta Eyong foi um nome que marcou o começo da temporada, mas neste momento ocupa um plantel secundário no Levante.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal: concorrência para Viktor Gyokeres custa 70 milhões de euros e é um nome para reter para o futuro

O Arsenal está de olho em Christian Kofane, jogador que pertence aos quadros do Bayer Leverkusen desde o começo da época.

Barcelona deixa aviso a Inter Milão por Alessandro Bastoni: espanhóis estão de olho noutro central

O Barcelona não está disposto a realizar um investimento muito elevado por Alessandro Bastoni, defesa do Inter Milão.

Empresário de Gianluca Prestianni sai em defesa do argentino: «Ele é impulsivo. Não é nada do que quiseram insinuar»

Gastón Fernández, representante de Gianluca Prestianni, relembrou a polémica com Vinícius Júnior e defendeu o extremo do Benfica.