Campeonato de Portugal | Os 8 principais candidatos à subida à Segunda Liga

- Advertisement -

Eram quatro séries, passou a oito. Eram duas presenças por grupo na fase final, passou a uma. O formato do Campeonato de Portugal sofreu alterações e outras mais vão aparecer no final da presente edição.

Das 96 equipas (agora 94, contabilizando as desistências de CD Aves e CF Os Armacenenses), apenas oito terão hipótese de competir entre si na fase final da competição para decidir quem segue para o segundo escalão do futebol português.

Numa época em que o número de séries no Campeonato de Portugal subiu consideravelmente, apresentamos uma lista de oito equipas (uma por cada série) com capacidades para disputar a fase de subida à Segunda Liga Portuguesa. Serão os projetos mais recentes a vingar? Terá a História alguma preponderância nas decisões? A experiência dos intervenientes poderá fazer a diferença? O Campeonato de Portugal promete…

Nota: Os clubes estão organizados na lista de acordo com a Série em que estão inseridos, de Norte para Sul (da A para a H)

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal sem baixas no último treino de preparação para o jogo contra a Colômbia

Portugal realizou o último treino antes do jogo diante da Colômbia. Não há baixas a registar na seleção nacional às ordens de Roberto Martínez.

Jogo decisivo: eis os onzes oficiais do Cabo Verde x Arábia Saudita do Mundial 2026

Já são conhecidos os onzes oficiais do Cabo Verde x Arábia Saudita. Jogo pode permitir aos Tubarões Azuis chegar à fase a eliminar do Mundial 2026.

Rúben Neves olha para o calor e humidade no próximo jogo de Portugal: «Jogo na Arábia Saudita e estou habituado a isso»

Rúben Neves falou em zona mista na antevisão do Colômbia x Portugal. Este é o último jogo da seleção na fase de grupos da competição.

Francisco Trincão compara Ronaldo a Messi e revela insider na preparação da Colômbia: «O Gonçalo Inácio ajudou um pouco na questão das bolas paradas»

Francisco Trincão falou em zona mista na antevisão do Colômbia x Portugal. Este é o último jogo da seleção na fase de grupos da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting anuncia saída de Jan Galabov

Sporting anuncia a saída de Jan Galabov. O jogador de volei conquistou sete títulos em três anos de leão ao peito.

Klopp recorda abraço com Lionel Messi: «Penso que não há ninguém no mundo…que não se sentisse especial»

O treinador alemão Klopp, recordou o encontro com Lionel Messi no Mundial 2026, desfazendo-se em elogios à forma como o jogador lê o jogo.

Djibril Soumaré deixa o Braga e ruma ao Stoke City para ficar em definitivo em Inglaterra

O médio Djibril Soumaré, de 23 anos, assinou por três temporadas com o Stoke City e termina assim a sua ligação com o Braga.