“A cavalo dado não se olha o dente”

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A formação de um plantel é algo que requer muito planeamento e que exige algum tempo por parte dos dirigentes e treinador de qualquer clube. Muitas equipas apostam nas contratações, outras na formação, mas quando essas opção são inviabilizadas, a única opção é recorrer a empréstimos, algo que acontece de forma recorrente no nosso futebol.

Em Portugal, e um pouco por toda a Europa, muitas equipas acabam por se formar devido a empréstimos. Normalmente a ideia passa por ocupar uma posição específica que a equipa necessita, com um jogador que não irá acarretar grandes custos e que terá tempo e espaço para se afirmar para depois voltar ao clube de origem. Na nossa liga portuguesa são muitos os casos de jogadores emprestados que estão a ter tempo e espaço que não tinham nas suas equipas, e é isso que me proponho a analisar.

Jorge Mendes continua a ter em carteira vários jogadores muito promissores, que naturalmente acaba por colocar em Portugal para se valorizarem. Gil Dias, extremo de 20 anos, formado no Braga, cujo passe pertence ao Mónaco, tem deslumbrado no campeonato português ao serviço do Rio Ave. O jovem extremo tem impressionado com a sua velocidade estonteante, com a panóplia de jogadas que inventa e pela maturidade que apresenta com a sua tenra idade.

Esta temporada, com seis golos, tem sido um dos maiores responsáveis pela boa temporada da equipa de Vila do Conde. Gil Dias, promete ser mais um dos jovens portugueses a ganhar destaque nos próximos anos, ainda para mais quando faz parte dos quadros de uma das equipas que mais jovens tem lançado para a ribalta nos últimos tempos.

O jovem avançado português parece ter renascido Fonte: Facebook de Ricardo Horta
O jovem avançado português parece ter renascido
Fonte: Facebook de Ricardo Horta

No Bessa, na cidade invicta, outro jovem extremo tem brilhado. Falo de Iuri Medeiros, extremo de 22 anos, emprestado pelo Sporting ao Boavista. Dono de um pé esquerdo fenomenal, o terceirense, tem deixado os adversários com os olhos em bico. Iuri alia velocidade, qualidade técnica e uma capacidade assinalável de tomar decisões acertadas. Iuri, tem sido um dos maiores responsáveis pela manobra ofensiva dos axadrezados, fazendo com que muitos adeptos leoninos o cogitassem para um possível regresso a casa. Certamente, que esta temporada não tem deixado Jorge Jesus, indiferente à qualidade do jovem.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quique Flores na antevisão do Benfica x Real Madrid: «Para mim, é muito difícil falar mal de José Mourinho»

Quique Flores realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Real Madrid, relativa à Champions League. O técnico espanhol passou pelo Estádio da Luz.

FC Porto ao ataque contra Sporting, Benfica e Rui Borges: «Jorge Nuno Pinto da Costa deixou-nos muitas lições e muitos alertas para os desafios...

O FC Porto dedica uma parte da newsletter Dragões Diário aos rivais Benfica e Sporting, deixando um feroz ataque aos emblemas de Lisboa, tal como a Rui Borges.

Benfica x Real Madrid: eis os onzes prováveis

O Benfica e o Real Madrid enfrentam-se a partir das 20 horas desta terça-feira, numa partida a contar para o playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

FC Porto olha para o futuro: dragões querem renovar com jovem promessa em breve

O FC Porto está muito interessado em renovar o contrato de André Miranda. O jovem extremo é considerado uma grande promessa do emblema do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola destaca jogador do Benfica: «Uma arma secreta»

A imprensa espanhola destacou Rafa Silva, internacional português que regressou ao Benfica no último mercado de inverno, proveniente do Besiktas.

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita