Publicidade

A época vista em 90 segundos

Tiago Ferreira · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Para quem não acompanhou, ou já não se recorda, este ano foi assim:

E começa a época 2018/2019. O FC Porto está fortíssimo. O Sporting CP está melhor do que se esperava. Este SL Benfica joga pouco. O CD Feirense é a melhor defesa da Europa. O SC Braga é que tem um excelente plantel. O Peseiro foi despedido quando a equipa até andava a ganhar. O Rio Ave FC está a caminho da Europa. O CS Marítimo tem um treinador bem fraquinho. O Daniel Ramos não é treinador para o GD Chaves. Grande CD Santa Clara. O Silas é bom. O Costinha tem um plantel fraquinho e o Moreirense está a surpreender.

O Rui Vitória tem os dias contados. Este holandês do Sporting é bom pá. Joga muito o Sporting. O Dyego Sousa é uma máquina. E o ‘chinoca’? Vai sair de Portimão e nenhum grande se chega à frente? Vamos em Dezembro e o campeonato se calhar já não foge do dragão. O Luís Castro afinal não é assim tão bom.

O Rui Vitória foi embora e veio o gajo da equipa B. Mas quem deve vir é o Jorge Jesus. O Kaiser não sabe defender. O Bruno Fernandes joga muito. Que grande luta cá em baixo. O CD Feirense afinal sofre muitos golos. O Chaves este ano está muito irregular. O Vitória FC vai ter muitas dificuldades, assim como o Nacional, o CD Aves, o CS Marítimo e até o Boavista FC. Anda tudo a trocar de treinador…

O Porto está a perder gás e o Lage mudou quase tudo na equipa. Afinal vai ficar até ao fim da época. O Seferovic e o João Félix são os avançados do Benfica? O Bruno Fernandes joga muito, mas o Benfica também. Que jogão dos da Luz em Alvalade! O campeonato não está entregue. O Feirense não ganha a ninguém. O Petit, o Lito Vidigal e o Augusto Inácio percebem disto de lutar pela salvação.

O SL Benfica ganhou no dragão e está na liderança. O SC Braga está na luta pelo título também, mas já os vi jogar melhor. O Moreirense está em quinto. O Santa Clara está onde nunca esteve. Os adeptos do Vitória SC andam irritados. O Sporting parece que vai ficar em quarto, mas o Bruno Fernandes joga muito à bola.

O Bruno Fernandes joga muito à bola
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Nacional levou 10(!!!) do Benfica. O CD Feirense não ganha a ninguém e já desceu. O Benfica e o Porto estão empatados. O SC Braga já não vai ao título. O Bruno Fernandes joga muito. O Seferovic é um grande goleador (!). E aquele menino? 120 milhões? O Dyego Sousa afinal não é assim tão máquina.

O Porto empatou em Vila do Conde quando ganhava 0-2 aos 85 minutos. O Benfica ganhou em Braga e tem o campeonato na mão. O Sporting vai ficar em terceiro. Deu 8-1 ao ‘novo’ Belenenses. O Nacional vai para a Segunda. O Boavista salvou-se. O Marítimo também. O Aves e o Vitória igualmente. O Benfica quase pode encomendar as faixas.

E o SL Benfica é campeão. O Vitória SC foi o primeiro dos ‘outros’ e vai à Europa. Grande Moreirense. Grande Santa Clara. O Tondela salvou-se na última (outra vez!) e o Chaves desceu. O Bruno Fernandes joga muito, muito, muito. O João Félix é o novo menino de ouro. O Seferovic marcou 23 (!!!) golos e foi o melhor marcador. O Samaris foi fundamental no título (?!?). E o Rafa também. O Luis Phellype do Sporting só custou 500 mil euros? O Braga desiludiu assim tanto? O Feirense ganhou de novo, 32 jornadas depois.

E foi (mais ou menos) assim. Apesar de todas as polémicas diárias, o que é certo é que vou ter saudades da Primeira Liga. Que a bola volte a rolar… rapidamente.

 

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Tiago Ferreira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.