A feijões também conta: a pré-época do CD Santa Clara – Parte II

- Advertisement -

Apreciação do estágio realizado em Portugal Continental

Iniciado no passado dia 14 de julho (empate a dois golos frente ao SC Covilhã), o seu encerramento deu-se ontem, dia 22 de julho, e ficou marcado pela derrota diante do Vitória SC (3-2), formação orientada por Luís Castro. Neste jogo, foram mais uma vez expostas as debilidades do setor mais recuado da formação insular, o que motivou a proceder adaptações no onze inicial (Kaio Pantaleão, médio defensivo de origem atuou no eixo central da defesa).

Ainda assim, a prestação dos Açorianos no decorrer deste estágio pode ser considerada positiva, na medida em que o conjunto orientado por João Henriques alcançou o seguinte registo (uma vitória; três empates e duas derrotas). Para além disso, note-se que as derrotas foram ‘consentidas’ ante as equipas que dispõem de outros recursos financeiros e valia individual, como são os casos do SC Braga e Vitória SC. No total, o CD Santa Clara marcou oito golos e, por oposição, sofreu nove.

O estágio terminou dia 22, com uma derrota frente ao Vitória SC no Estádio D. Afonso Henriques
Fonte: CD Santa Clara

Reforços: Os destaques

Patrick Vieira – o lateral direito brasileiro de 27 anos é o mais recente reforço do conjunto encarnado. O defesa, que na última temporada esteve cedido a título de empréstimo ao Vitória FC, desvinculou-se do SL Benfica e assinou um contrato válido para as próximas duas épocas desportivas com o clube insular. Com 75 encontros disputados no principal escalão do futebol português, o defesa natural de Minas Gerais conferirá, decerto, a tão necessária experiência ao setor defensivo. Será, em condições normais, o habitual titular do lado direito do setor defensivo da equipa treinada por João Henriques.

Bruno Lamas – o médio ofensivo brasileiro contratado ao Leixões SC já demonstrou toda a sua valia na Segunda Liga. Aos 24 anos, e após quatro temporadas ao serviço dos Heróis do Mar, o esquerdino que se destaca pela visão de jogo e boa qualidade técnica poderá, caso consiga transpor para a Primeira Liga o nível anteriormente evidenciado, constituir uma peça importante na manobra ofensiva da equipa e, por conseguinte, uma das revelações do CD Santa Clara na temporada que se avizinha.

João Lopes – o guarda-redes emprestado pela Associação Portuguesa de Desportos protagonizou uma excelente exibição frente ao SC Braga, realizando múltiplas defesas (algumas de difícil execução) e revelou bastante segurança para um jovem de, apenas, 22 anos. Promete lutar pela titularidade das ‘redes’ encarnadas.

‘Os que faltam chegar’ – O treinador da formação açoriana, João Henriques, admitiu, há poucos dias, que a definição do plantel ainda não está concluída, salientando que, até ao fecho do mercado de transferências, espera que o mesmo possa vir a acolher reforços, com a prioridade a passar por tornar mais forte o eixo central do setor defensivo, onde apenas existem dois jogadores (Accioly e João Pedro). Para além disso, a chegada de mais um avançado não se trata, para já, de um cenário a descartar.

Foto de Capa: CD Santa Clara

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as 2 possibilidades para a saída de Ángel Alarcón do FC Porto

Ángel Alarcón quer deixar o FC Porto para somar mais minutos, mas os dragões não querem perder o espanhol de vista. Há dois cenários possíveis.

Já é conhecido quanto o Sporting vai poupar com a rescisão de Jeremiah St. Juste

O Sporting e Jeremiah St. Juste já chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Leões poupam um milhão de euros em salários.

Eis o salário que Rafa Silva vai auferir no regresso ao Benfica

Rafa Silva vai regressar ao Benfica. Avançado português vai receber valores próximos aos que auferia na passagem anterior pelas águias.

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva: eis o motivo

Rui Costa aprovou o regresso de Rafa Silva ao Benfica neste mercado, depois de um ano e meio ao serviço do Besiktas.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League de sonho: eis quanto dinheiro o Sporting já ganhou nesta edição da prova milionário

O Sporting já garantiu no mínimo a presença nos playoffs da Champions League, podendo sonhar ainda com a qualificação direta.

Barcelona de alarmes ligados devido a jovem promessa

Guille Fernández é considerado uma jovem promessa no Barcelona. O médio ofensivo termina contrato com os catalães em 2027.

Paco Jémez | O novo adjunto de NES

Paco é figura de culto, pela personalidade e o génio alternativo com facilidade para incendiar relvados e salas de imprensa