A nova vida do GD Estoril-Praia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalJá é um hábito no futebol português o facto de os treinadores estarem sujeitos a uma pressão associada a uma função cuja continuidade nunca está assegurada, e sempre dependerá quase exclusivamente dos resultados alcançados. Foi o que aconteceu no Estoril Praia, com Pedro Emanuel a ser demitido após 11 jogos nos quais apenas conseguiu alcançar duas vitórias. Para o seu lugar a direção optou por recrutar Ivo Vieira, que havia iniciado a época ao comando da Académica de Coimbra.

O treinador madeirense assumiu o risco, e assumiu o comando de uma equipa afundada no final da tabela classificativa, mas composta por um plantel recheado de jogadores com potencial. A turma estorilista, apesar de contar com alguns jogadores experientes como por exemplo o internacional brasileiro Kléber ou o internacional português Moreira, é composta maioritariamente por jovens jogadores, sendo a maioria destes de nacionalidade brasileira e com pouco ou nenhuma experiência de futebol português. No entanto, vários destes jogadores foram internacionais jovens pelas seleções do brasil, e apontados desde cedo como grandes promessas do futebol brasileiro.

O ex-portista Kléber é um dos jogadores com maior experiencia no plantel canarinho Fonte: UEFA
O ex-portista Kléber é um dos jogadores com maior experiência no plantel canarinho
Fonte: UEFA

Após meia época de experiência na nossa principal liga, e com as ideias de jogo do novo treinador, estes jovens têm demonstrado o seu potencial, praticando um futebol vistoso, de ataque, e não demonstrando receio de enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Ivo vieira conseguiu impor uma nova mentalidade aos jogadores, estando estes a praticar um futebol que irá possibilitar certamente a alguns deles valorizarem e darem o salto para patamares superiores.

Lucas Evangelista, médio ofensivo de 22 anos emprestado pela Udinese Calcio tem sido um dos principais destaques, tendo sido associado ao Benfica no mercado de inverno, mais propriamente após a lesão do croata Krovinovic. Os estorilistas conseguiram manter o jogador no seu plantel e continuará certamente a ser uma peça fundamental no que falta jogar na presente época, e nas esperanças dos estorilistas em se manterem na principal competição do nosso país.

Lucas Evangelista tem sido uma das principais figuras da equipa do Estoril Fonte: GD Estoril-Praia
Lucas Evangelista tem sido uma das principais figuras da equipa do Estoril
Fonte: GD Estoril-Praia

A equipa da linha é, portanto, uma das equipas a seguir com atenção no que falta jogar desta segunda volta, e os seus jovens valores estarão certamente cada vez mais no radar de clubes de maior nomeada.

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yanis Begraoui aponta ao Mundial 2026 e revela uma das suas inspirações: «Tento aprender muito com ele»

Yanis Begraoui, do Estoril Praia, foi entrevistado pela imprensa espanhola e falou sobre a liga portuguesa, de Karim Benzema e da ambição de jogar no Mundial 2026.

Gianni Infantino volta a abordar o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Cobrir a boca não é aceitável porque estás a dizer algo...

O presidente da FIFA foi entrevistado pela imprensa espanhola e falou sobre o racismo no futebol, mas não abordou a sua ligação com Donald Trump.

Paul Scholes esclarece mensagem polémica sobre Michael Carrick: «Não tive intenção de ser ofensivo»

Paul Scholes esclareceu os comentários que fez sobre Michael Carrick e garantiu que não queria ofender o treinador do Manchester United. O antigo médio disse que já falou com o técnico.

Franjo Ivanovic entre os convocados de reserva da Croácia para os jogos de março

Franjo Ivanovic está entre os nove jogadores na reserva da convocatória da Croácia. O avançado do Benfica fica à espera de ser chamado, no caso de surgir uma ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Há 4 jogos da Champions League nesta terça-feira: recorda quais

A Champions League está de regresso à ação. Recorda quais os quatro jogos que se realizam esta terça-feira.

Luís Godinho nomeado para jogo internacional: Equipa de arbitragem é totalmente portuguesa

O Celje x AEK Atenas terá equipa de arbitragem totalmente portuguesa. Luís Godinho foi nomeado para ser o árbitro principal.

Manchester United quer vender André Onana e recebe resposta do Trabzonspor: eis o que diz a imprensa inglesa

Imprensa inglesa diz que o Trabzonspor não quer pagar cerca de 46 milhões de euros ao Manchester United por André Onana.