A nova vida do GD Estoril-Praia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalJá é um hábito no futebol português o facto de os treinadores estarem sujeitos a uma pressão associada a uma função cuja continuidade nunca está assegurada, e sempre dependerá quase exclusivamente dos resultados alcançados. Foi o que aconteceu no Estoril Praia, com Pedro Emanuel a ser demitido após 11 jogos nos quais apenas conseguiu alcançar duas vitórias. Para o seu lugar a direção optou por recrutar Ivo Vieira, que havia iniciado a época ao comando da Académica de Coimbra.

O treinador madeirense assumiu o risco, e assumiu o comando de uma equipa afundada no final da tabela classificativa, mas composta por um plantel recheado de jogadores com potencial. A turma estorilista, apesar de contar com alguns jogadores experientes como por exemplo o internacional brasileiro Kléber ou o internacional português Moreira, é composta maioritariamente por jovens jogadores, sendo a maioria destes de nacionalidade brasileira e com pouco ou nenhuma experiência de futebol português. No entanto, vários destes jogadores foram internacionais jovens pelas seleções do brasil, e apontados desde cedo como grandes promessas do futebol brasileiro.

O ex-portista Kléber é um dos jogadores com maior experiencia no plantel canarinho Fonte: UEFA
O ex-portista Kléber é um dos jogadores com maior experiência no plantel canarinho
Fonte: UEFA

Após meia época de experiência na nossa principal liga, e com as ideias de jogo do novo treinador, estes jovens têm demonstrado o seu potencial, praticando um futebol vistoso, de ataque, e não demonstrando receio de enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Ivo vieira conseguiu impor uma nova mentalidade aos jogadores, estando estes a praticar um futebol que irá possibilitar certamente a alguns deles valorizarem e darem o salto para patamares superiores.

Lucas Evangelista, médio ofensivo de 22 anos emprestado pela Udinese Calcio tem sido um dos principais destaques, tendo sido associado ao Benfica no mercado de inverno, mais propriamente após a lesão do croata Krovinovic. Os estorilistas conseguiram manter o jogador no seu plantel e continuará certamente a ser uma peça fundamental no que falta jogar na presente época, e nas esperanças dos estorilistas em se manterem na principal competição do nosso país.

Lucas Evangelista tem sido uma das principais figuras da equipa do Estoril Fonte: GD Estoril-Praia
Lucas Evangelista tem sido uma das principais figuras da equipa do Estoril
Fonte: GD Estoril-Praia

A equipa da linha é, portanto, uma das equipas a seguir com atenção no que falta jogar desta segunda volta, e os seus jovens valores estarão certamente cada vez mais no radar de clubes de maior nomeada.

Foto de Capa: GD Estoril-Praia

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand não deixa José Mourinho sem resposta: «Tenho uma boa relação com os árbitros»

Morten Hjulmand respondeu a José Mourinho, que disse que o médio do Sporting é considerado como intocável.

Gana despede selecionador Otto Addo após derrota frente à Alemanha

A federação do Gana despediu o selecionador Otto Addo após a derrota frente à Alemanha. O Gana estará presente no Mundial 2026.

Internacional português quer jogar no Barcelona na próxima temporada mas não é prioridade para o clube espanhol

A imprensa espanhola avança que Bernardo Silva quer jogar no Barcelona na próxima temporada, mas o médio não é prioridade para o clube blaugrana.

Boston Celtics perdem frente aos Atlanta Hawks sem Neemias Queta devido a lesão

Boston Celtics foram derrotados pelos Atlanta Hawks por 112-102. Neemias Queta não foi opção para o jogo devido a um entorse no polegar direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.