A polémica de Dyego Sousa

De acordo com o presidente do clube, António Salvador, a saída de Dyego Sousa foi uma exigência de Abel Ferreira – treinador que abandonou o SC Braga para treinar o PAOK.

Aparentemente, o valor baixo da transferência – que rondou apenas os 5,4 milhões de euros enquanto que, numa entrevista em inícios de junho, o presidente do SC Braga declarou que tinha recusado propostas pelo avançado num valor entre 12 e 15 milhões de euros – de acordo com António Salvador deveu-se a exigências de Abel Ferreira. Durante uma entrevista, onde foi colocada a questão relacionada com a razão da saída do avançado, o presidente arsenalista respondeu que foi uma das condições feitas por Abel Ferreira no final da época para dar continuidade à sua liderança no comando técnico do SC Braga. E, por essa razão, antes de iniciar o estágio aceitou a única proposta existente e transferiu o jogador.

Através das redes sociais, Dyego Sousa reagiu às declarações utilizando vários emojis pensativos e não dando uso a nenhum comentário, levando o negócio a ganhar novos capítulos.

Com a polémica instalada no seio do SC Braga e de Abel Ferreira, susposto criador da polémica, o mesmo remeteu-se ao silêncio afirmando que estava ocupado com a preparação da pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao AFC Ajax.

No entanto, factos foram apurados. Em termos cronológicos, a saída de Abel Ferreira do comando técnico confirmou-se no dia 1 de julho, enquanto que a venda de Dyego Sousa foi oficializada no dia 10 de julho – sendo que a contratação do novo treinador do clube, Sá Pinto, tinha sido realizada no dia 3 de julho. O que significa que Abel Ferreira já nem se encontrava no clube, apesar do anúncio oficial da transferência nem sempre acontecer no momento em que fica fechada. Também, houve fontes que confirmaram que o ex-treinador do SC Braga, numa reunião preparatória, teria aconselhado António Salvador a cumprir a promessa realizada ao avançado em janeiro devido à necessidade de não ter um jogador insatisfeito – o que poderia gerar um balneário com um problema de foco.

Apesar de não serem factos confirmados, nem comentados tanto pelo jogador em causa como o treinador do PAOK, as odes encontram-se contra António Salvador e a respetiva justificação da venda de Dyego Sousa por 5,4 milhões de euros a Shenzhen, do futebol chinês.

Foto de Capa: SC Braga

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.