Aflitos em busca da salvação

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Como é tradição, os meses de abril e maio são decisivos na configuração final da tabela classificativa da Liga NOS 2016/2017. Faltando unicamente cinco jornadas para término do campeonato, Tondela, Nacional e Moreirense são os emblemas que lutam verdadeiramente pela permanência no primeiro escalão profissional português. Por outro lado, com um maior conforto na tabela, Estoril, Arouca e Paços de Ferreira estão muito próximos de selar a manutenção.

As dissemelhanças entre os aflitos verificam-se, nomeadamente, no rendimento exibido nos últimos jogos, no grau de dificuldade dos próximos encontros, no confronto direto e no fator casa.

Vejamos individualmente o panorama dos aflitos nas próximas jornadas da Primeira Liga.

CD Tondela 

O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional. Fonte: Facebook do CD Tondela
O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional.
Fonte: Facebook do CD Tondela

Numa posição frágil, ocupando o último posto da tabela classificativa com 20 pontos, os tondelenses somaram unicamente sete pontos após a chegada de Pepa ao comando técnico do clube, substituindo Petit. A última vitória da equipa ocorreu em finais de janeiro, num notável 2-0 caseiro diante do Chaves e, desde então, os beirões apresentam uma série de resultados negativos, acumulando quatro empates e cinco derrotas.

Nos próximos seis encontros, o fator caseiro poderá ser determinante para a prossecução dos objetivos dos auriverdes, uma vez que o Tondela disputa três jogos em casa – frente ao Nacional, V. Setúbal e Braga – e apenas dois fora, com Boavista e Arouca. Contudo, as partidas são de alguma dificuldade, dado que, por um lado, mexem nas contas do acesso à Liga Europa e, por outro, as restantes formações possuem bastante qualidade.

Em termos de confronto direto, as contas do Tondela tornam-se ainda mais complicadas, já que não venceu nenhum dos adversários que estão presentemente a fugir à despromoção. Assim, o milagre da época transata dificilmente voltará a repetir-se.

Foto de Capa: Guimarães Digital

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave procura colocar ponto final em crise de resultados e de jogos sem marcar

O Rio Ave enfrenta o Moreirense na 22.ª jornada da Primeira Liga e vai em busca de um regresso aos resultados positivos.

Barcelona pensa em avançar para extremo que está livre no mercado e plano é claro

O Barcelona pode avançar para a contratação de Jon Cabo, de modo a integrá-lo na equipa B até ao final da presente temporada.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Benfica em Hóquei em Patins

O Benfica venceu o FC Porto por 3-2 no Clássico de Hóquei em Patins. Fica com os cinco destaques do encontro.

Benfica derrota FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o FC Porto por 3-2 em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola coloca-se no lugar de Mikel Arteta na luta pela Premier League: «Não estaria relaxado»

Depois da vitória do Manchester City sobre o Salford City na Taça de Inglaterra, Pep Guardiola falou na luta pelo título. Técnico falou na disputa contra o Arsenal.

Há novidades sobre a lesão de João Neves e PSG sorri

Apesar dos problemas físicos terem levado à substituição de João Neves, a lesão não é grave. Médio a postos para o AS Mónaco x PSG.

Benfica continua a acreditar em recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do Real Madrid na Champions League

O Benfica tem esperanças na recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do jogo contra o Real Madrid. Ainda assim, não é certo que norueguês esteja disponível.