📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aflitos em busca da salvação

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Como é tradição, os meses de abril e maio são decisivos na configuração final da tabela classificativa da Liga NOS 2016/2017. Faltando unicamente cinco jornadas para término do campeonato, Tondela, Nacional e Moreirense são os emblemas que lutam verdadeiramente pela permanência no primeiro escalão profissional português. Por outro lado, com um maior conforto na tabela, Estoril, Arouca e Paços de Ferreira estão muito próximos de selar a manutenção.

As dissemelhanças entre os aflitos verificam-se, nomeadamente, no rendimento exibido nos últimos jogos, no grau de dificuldade dos próximos encontros, no confronto direto e no fator casa.

Vejamos individualmente o panorama dos aflitos nas próximas jornadas da Primeira Liga.

CD Tondela 

O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional. Fonte: Facebook do CD Tondela
O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional.
Fonte: Facebook do CD Tondela

Numa posição frágil, ocupando o último posto da tabela classificativa com 20 pontos, os tondelenses somaram unicamente sete pontos após a chegada de Pepa ao comando técnico do clube, substituindo Petit. A última vitória da equipa ocorreu em finais de janeiro, num notável 2-0 caseiro diante do Chaves e, desde então, os beirões apresentam uma série de resultados negativos, acumulando quatro empates e cinco derrotas.

Nos próximos seis encontros, o fator caseiro poderá ser determinante para a prossecução dos objetivos dos auriverdes, uma vez que o Tondela disputa três jogos em casa – frente ao Nacional, V. Setúbal e Braga – e apenas dois fora, com Boavista e Arouca. Contudo, as partidas são de alguma dificuldade, dado que, por um lado, mexem nas contas do acesso à Liga Europa e, por outro, as restantes formações possuem bastante qualidade.

Em termos de confronto direto, as contas do Tondela tornam-se ainda mais complicadas, já que não venceu nenhum dos adversários que estão presentemente a fugir à despromoção. Assim, o milagre da época transata dificilmente voltará a repetir-se.

Foto de Capa: Guimarães Digital

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o ‘melhor dos restantes’ no Mundial de Pilotos da Formula 1?

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Eis a classificação final da Fórmula 1 em 2025

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Lionel Messi distancia-se de Cristiano Ronaldo no número de títulos na carreira: eis o registo dos 2 jogadores

Lionel Messi chegou aos 48 títulos na carreira como jogador. Futebolista aumentou diferença para Cristiano Ronaldo neste quesito.