All’Minho espera um Braga forte para este ano

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Uns dias após o término do estágio em terras algarvias, o ingénuo balanço que por mim paira é o seguinte: «All’Minho» espera um Braga forte para o ano que se avizinha! Durante os jogos de preparação, o Braga conseguiu exibir e praticar um bom futebol em variadas ocasiões, mas é no que diz respeito à organização da equipa que a coisa ainda está a dar os primeiros passos. Já estamos no andarilho, o que é bom sinal. Ainda é preciso algum apoio, mas estou certo de que chegaremos rapidamente à forma ideal. Esta é uma situação normal a meu ver quando os conjuntos sofrem algumas mudanças.

Todas estas transformações no que ao treinador, aos jogadores e ao nível táctico dizem respeito necessitam de tempo. José Peseiro quer testar sistemas diferentes de Paulo Fonseca, mas não muito distantes deste Braga. Somente na temporada anterior é que a nossa base de jogo foi amplamente modificada. Durante os últimos anos o 4x3x3 e o 4x2x3x1 foram as opções quase sempre escolhidas. Ora, assim sendo, e visto que estes sistemas implicam jogadores com características bem distintas, é normal que os processos de jogo demorem um pouco a assimilar, tendo em conta as caras novas e as novas indicações. Foi por isso que nesta fase experimental, onde o 4x4x2 da época anterior esteve também presente, é que em algumas situações a surpresa esteve lá. É verdade que trouxemos três golitos na bagagem, com somente um marcado, mas também é verdade que sempre que a equipa mais «rotinada» jogou fomos claramente superiores. Os motivos deverão compensar e levar a compreender a adaptação de um plantel que ainda procura não só o ritmo ideal como o onze de eleição.

José Peseiro ainda está a colocar as suas ideias Fonte: SC Braga
José Peseiro ainda está a colocar as suas ideias
Fonte: SC Braga
Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.