All’Minho espera um Braga forte para este ano

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Uns dias após o término do estágio em terras algarvias, o ingénuo balanço que por mim paira é o seguinte: «All’Minho» espera um Braga forte para o ano que se avizinha! Durante os jogos de preparação, o Braga conseguiu exibir e praticar um bom futebol em variadas ocasiões, mas é no que diz respeito à organização da equipa que a coisa ainda está a dar os primeiros passos. Já estamos no andarilho, o que é bom sinal. Ainda é preciso algum apoio, mas estou certo de que chegaremos rapidamente à forma ideal. Esta é uma situação normal a meu ver quando os conjuntos sofrem algumas mudanças.

Todas estas transformações no que ao treinador, aos jogadores e ao nível táctico dizem respeito necessitam de tempo. José Peseiro quer testar sistemas diferentes de Paulo Fonseca, mas não muito distantes deste Braga. Somente na temporada anterior é que a nossa base de jogo foi amplamente modificada. Durante os últimos anos o 4x3x3 e o 4x2x3x1 foram as opções quase sempre escolhidas. Ora, assim sendo, e visto que estes sistemas implicam jogadores com características bem distintas, é normal que os processos de jogo demorem um pouco a assimilar, tendo em conta as caras novas e as novas indicações. Foi por isso que nesta fase experimental, onde o 4x4x2 da época anterior esteve também presente, é que em algumas situações a surpresa esteve lá. É verdade que trouxemos três golitos na bagagem, com somente um marcado, mas também é verdade que sempre que a equipa mais «rotinada» jogou fomos claramente superiores. Os motivos deverão compensar e levar a compreender a adaptação de um plantel que ainda procura não só o ritmo ideal como o onze de eleição.

José Peseiro ainda está a colocar as suas ideias Fonte: SC Braga
José Peseiro ainda está a colocar as suas ideias
Fonte: SC Braga
Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: jogador emprestados pelas águias é destaque na Liga 3

Beni Souza é um dos destaques da Académica de Coimbra. O jogador está emprestado pelo Benfica até ao final da época.

Florian Lejeune renova com Rayo Vallecano até 2028

O Rayo Vallecano anunciou a renovação de contrato de Florian Lejeune. O defesa francês fica no clube de Madrid até 2028.

Miron Muslic renova com Schalke 04 até 2028

O Schalke 04 oficializou a renovação de contrato de Miron Muslic. O vínculo do treinador foi prolongado até 2028.

FC Porto: Jakub Kiwior só não bate marca de David Carmo… pelo menos para já

Jakub Kiwior passou a ser o segundo defesa central mais caro da história do FC Porto, atrás de David Carmo, que passou sem sucesso pelos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique faz referência ao ténis ao projetar jogo com o Bayern Munique: «A equipa mais forte que já enfrentámos»

Luis Enrique diz que o Bayern Munique é a «equipa mais forte» que já enfrentaram. Eis a antevisão feita pelo técnico do PSG.

Presidente do Gil Vicente comenta futuro de César Peixoto: «Estou confiante de que ele vai ficar»

Rui Silva, presidente do Gil Vicente, acredita na continuidade de César Peixoto. Outros temas como a luta pela Europa foram abordados.

Tarantini deixa o comando técnico do Paredes

Treinador português Tarantini está livre para um novo desafio após duas épocas no Paredes, marcadas pela subida do clube à Liga 3.