All’Minho espera um Braga forte para este ano

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Uns dias após o término do estágio em terras algarvias, o ingénuo balanço que por mim paira é o seguinte: «All’Minho» espera um Braga forte para o ano que se avizinha! Durante os jogos de preparação, o Braga conseguiu exibir e praticar um bom futebol em variadas ocasiões, mas é no que diz respeito à organização da equipa que a coisa ainda está a dar os primeiros passos. Já estamos no andarilho, o que é bom sinal. Ainda é preciso algum apoio, mas estou certo de que chegaremos rapidamente à forma ideal. Esta é uma situação normal a meu ver quando os conjuntos sofrem algumas mudanças.

Todas estas transformações no que ao treinador, aos jogadores e ao nível táctico dizem respeito necessitam de tempo. José Peseiro quer testar sistemas diferentes de Paulo Fonseca, mas não muito distantes deste Braga. Somente na temporada anterior é que a nossa base de jogo foi amplamente modificada. Durante os últimos anos o 4x3x3 e o 4x2x3x1 foram as opções quase sempre escolhidas. Ora, assim sendo, e visto que estes sistemas implicam jogadores com características bem distintas, é normal que os processos de jogo demorem um pouco a assimilar, tendo em conta as caras novas e as novas indicações. Foi por isso que nesta fase experimental, onde o 4x4x2 da época anterior esteve também presente, é que em algumas situações a surpresa esteve lá. É verdade que trouxemos três golitos na bagagem, com somente um marcado, mas também é verdade que sempre que a equipa mais «rotinada» jogou fomos claramente superiores. Os motivos deverão compensar e levar a compreender a adaptação de um plantel que ainda procura não só o ritmo ideal como o onze de eleição.

José Peseiro ainda está a colocar as suas ideias Fonte: SC Braga
José Peseiro ainda está a colocar as suas ideias
Fonte: SC Braga
Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho continua invicto contra o Sporting: eis o registo atualizado

José Mourinho continua invicto em jogos contra o Sporting. Benfica ganhou este domingo equipa leonina por 2-1 na Primeira Liga.

Já há data e hora para a antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Sporting na Taça de Portugal

Conferência de antevisão de Francesco Farioli será esta terça-feira pelas 12h45 no Olival. FC Porto recebe o Sporting na Taça de Portugal.

Vão 45 jogos invictos: Quanto foi a última vez que o Benfica perdeu na Primeira Liga?

O Benfica regista agora 45 jogos sem perder na Primeira Liga. Águias foram a Alvalade e ganharam ao Sporting por 2-1.

Neemias Queta fora dos finalistas ao prémio de Most Improved Player da NBA

O português Neemias Queta ficou de fora dos finalistas ao prémio de Most Improved Player da fase regular, apesar da evolução na temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United pondera avançar por médio do Leeds United

O Manchester United pode surpreender com uma proposta por Ao Tanaka. Médio japonês do Leeds United é visto como uma opção mais económica.

Carlos Vinícius defende Luís Castro após derrota do Grêmio: «Pô-lo na cruz seria uma falsidade da nossa parte»

O avançado ex-Benfica, Carlos Vinícius, saiu em defesa do treinador Luís Castro após derrota do Grêmio frente ao Cruzeiro, por 2-0.

Luís Figo critica despedimento de Xabi Alonso e aponta favoritos para o Mundial 2026

Luís Figo comentou a situação da saída de Xabi Alonso, e analisou os principais candidatos à Liga dos Campeões e ao Mundial.