André Almeida – Feito de Vitória

- Advertisement -

Domingos André Ribeiro Almeida, atualmente conhecido como uma das jovens promessas do Vitória SC, devido à confiança depositada no jovem por Ivo Vieira ao subir o médio da equipa B até à equipa principal. No entanto, não é apenas desde aí que o jogador é conhecido.

O nome do atleta já anda de “boca em boca” desde 2006, quando o início de carreira do jovem promessa começou. Desde então, com apenas nove anos, assinou contrato profissional com o clube da cidade berço, começando por representar os juniores E no escalão sub-11. Desde 2009 até à atualidade, o médio já conta com presença na equipa sub-19.

De salientar que o atleta cumpria este serviço com apenas 14 anos de idade, embora a passagem tenha sido especialmente curta na equipa B e, finalmente, escalou até à equipa principal. Em 2015, também realizou a sua primeira internacionalização pela Seleção Nacional Portuguesa no escalão sub-15, na qual realizou jogos até 2018 pelos sub-19. Infelizmente, o médio ofensivo não permaneceu nas escolhas do selecionador no presente ano, apesar das provas dadas que demonstram o quanto ele é capaz e merecedor de uma oportunidade.

A 28 de Março, o jovem médio chegou a acordo com a SAD do Vitória Sport Club para a extensão/renovação do seu contrato. Com todo este percurso descrito em cima, o vínculo com o clube vimaranense foi prolongado até 2022, apresentando uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. André Almeida está a viver uma das melhores fases da sua carreira e, muito provavelmente, a fase que o irá lançar em termos futebolísticos.

Já são inúmeros os comentários de adeptos – não só vitorianos – a descrever as capacidades do médio português de 19 anos e a exaltar aquilo que faz em campo. Na presente época 2019/2020, o jogador já conta com quatro jogos para a qualificação da Liga Europa, três jogos na Liga Portuguesa (nos quais apresenta um golo no jogo contra o Rio Ave FC) e dois jogos para a Alllianz Cup 2019/2020.

O médio ofensivo é um exemplo de garra e de amor ao clube vimaranense, sedento por vencer e deixar tudo de si em campo. Uma mais valia para Ivo Vieira e para o seu plantel, a precisar de tempo de jogo para demonstrar aquilo que é capaz de fazer. É caso para dizer que André Almeida é um jogador feito de Vitória, esperemos que as odes estejam a seu favor no futuro e que se faça jus às suas capacidades.

Foto de Capa: Vitória SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Com Bad Bunny ao intervalo: Seahawks vencem final da Super Bowl frente aos Patriots

Os Seahawks venceram na última madrugada o Super Bowl LX, derrotando os Patriots por 29-13. Bad Bunny atuou ao intervalo.

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.