As 10 classificações mais surpreendentes do século

- Advertisement -

As classificações da Primeira Liga são cada vez mais monótonas. Há cerca de duas décadas que o vencedor se encontra nas águias ou dragões, deixando pouca margem de manobra para os demais competidores.

As grandes surpresas vêm nos acessos europeus ou nas tão temidas despromoções. É nesse campo que este artigo se insere; nas classificações mais surpreendentes de 2001 em diante. Os “três grandes” estão, claro está, excluídos deste top, uma vez que se não vencerem ocupam, regra geral, os outros lugares do pódio.

Para aguçar a curiosidade, toma nota que neste top figura uma equipa que ascendeu à Primeira Liga e ingressou diretamente no pódio, outra que lutou até à última jornada pelo título de campeão, um campeão duro de roer e uma estreia absoluta no terceiro lugar que deu acesso, pela primeira vez, à Liga dos Campeões. Tudo extra “três grandes”. Confere.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga tem Meeting Point em Friburgo e festa promete ser intensa ao longo desta quinta-feira

O Braga enfrenta o Friburgo na noite desta quinta-feira, num encontro da segunda-mão da meia-final da Europa League.

Boa época do FC Porto tem consequências e leva dragões a pagar 3 milhões de euros em bónus por 4 jogadores

O FC Porto foi campeão nacional. A época positiva dos dragões motivou o pagamento de três milhões de euros em bónus por jogadores.

Yeremay Hernández custa 40 milhões de euros e Sporting vai à luta para contratar o extremo

Yeremay Hernández continua na lista do Sporting. Apesar do preço do extremo não descer, os leões vão voltar a tentar fechar a contratação.

Espanha torce pelo Braga frente ao Friburgo: eis o motivo

A eliminação do Friburgo frente ao Braga pode também beneficiar a Espanha. Caso a equipa alemã caia nas meias-finais, ficam definidos os países que terão vaga extra na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo x Braga: o que dizem os jornais alemães sobre a partida histórica?

O Friburgo enfrenta o Braga a partir das 20 horas e a imprensa alemã está atenta ao que pode acontecer na partida da Europa League.

Eis as exigências de Rodrigo Zalazar ao Benfica para se transferir para a Luz

Rodrigo Zalazar é alvo do Benfica para este mercado de verão. Uruguaio exige melhoria salarial clara face ao que aufere no Braga.

Petro de Luanda conquista o pentacampeonato no Girabola

O Petro de Luanda é novamente campeão do Girabola. A equipa de Luanda venceu o pentacampeonato e confirmou o seu domínio na competição.