As 10 classificações mais surpreendentes do século

- Advertisement -

As classificações da Primeira Liga são cada vez mais monótonas. Há cerca de duas décadas que o vencedor se encontra nas águias ou dragões, deixando pouca margem de manobra para os demais competidores.

As grandes surpresas vêm nos acessos europeus ou nas tão temidas despromoções. É nesse campo que este artigo se insere; nas classificações mais surpreendentes de 2001 em diante. Os “três grandes” estão, claro está, excluídos deste top, uma vez que se não vencerem ocupam, regra geral, os outros lugares do pódio.

Para aguçar a curiosidade, toma nota que neste top figura uma equipa que ascendeu à Primeira Liga e ingressou diretamente no pódio, outra que lutou até à última jornada pelo título de campeão, um campeão duro de roer e uma estreia absoluta no terceiro lugar que deu acesso, pela primeira vez, à Liga dos Campeões. Tudo extra “três grandes”. Confere.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha e a lesão de Nuno Mendes: «Acho que podemos estar descansados. Acho, não quero estar aqui a dizer asneiras»

Vitinha acredita a lesão de Nuno Mendes não é grave. Internacional português saiu aos 38 minutos do Liverpool x PSG.

Arsenal x Sporting: eis os onzes prováveis

Arsenal e Sporting disputam uma vaga nas meias-finais da Champions League, a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Emirates.

Luis Enrique comenta lesão de Nuno Mendes: «Não há nada de grave, mas eu não sou médico»

Luis Enrique diz que Nuno Mendes não tem «nada de grave». Internacional português saiu lesionado aos 38 minutos do Liverpool x PSG.

Richard Ríos conta com abordagens: Benfica já tomou posição e é inflexível

Richard Ríos conta com algumas abordagens para mudar de clube, mas o Benfica não pretende vender o jogador colombiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Raphinha furioso depois da eliminação do Barcelona: «Foi um roubo»

Raphinha foi um dos elementos a reagir ao encontro entre o Barcelona e o Atlético Madrid, para a Champions League.

Sporting: Real Bétis não facilita e pede 30 milhões de euros por Sergi Altimira

O Real Bétis não tem grande interesse em perder Sergi Altimira. O espanhol é alvo do Sporting para o meio campo.

Fredrik Aursnes corre para o Sporting x Benfica

Fredrik Aursnes já foi utilizado a partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, mas não se sabe se pode ser titular no jogo contra o Sporting.