Última horaJosé Mourinho não compareceu na conferência de imprensa após o Real Madrid x Villarreal: Eis a razão
Publicidade

As 5 principais transferências entre clubes portugueses

Alexandre Candeias · 2 min

As 5 principais transferências entre clubes portugueses
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Com o mercado de transferências ainda aberto e bastante ativo, os clubes portugueses têm procurado reforçar-se nos setores que mais debilidades apresentaram durante a temporada transata, bem como naqueles que perderam peças importantes já durante este defeso.

Na seguinte lista estão enunciadas as transferências internas que, para mim, maior influência podem ter na equipa em que cada jogador passará a ingressar. É ainda importante realçar que, como já referi, o mercado ainda está aberto, pelo que há movimentações que podem acontecer e que se destaquem em relação às aqui apresentadas.

5.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rafael Defendi – Depois de duas épocas em FC Famalicão, o guarda-redes luso-brasileiro abraça agora um novo projeto, ao serviço do SC Farense, regressado à Primeira Liga. Numa época em que o principal objetivo dos algarvios passará por assegurar a manutenção o mais rápido possível, a experiência de Defendi poderá ser fulcral para o coletivo, sabendo que têm na baliza uma forte e confiável voz de comando.

4.

Al Musrati – Após uma época 2019/20 que foi dividida entre Vitória SC e Rio Ave FC, o médio líbio foi utilizado com regularidade em ambos os emblemas. Para a próxima temporada, Carlos Carvalhal não perdeu tempo e levou-o consigo de Vila do Conde para Braga, onde deverá assumir o papel de jogador mais recuado do meio-campo.

3.

Nuno Santos – Emprestado ao Moreirense FC na segunda metade da época transata, o médio ofensivo que pertence aos quadros do SL Benfica terá agora oportunidade de continuar a evoluir no Boavista FC. Rápido e com dotes técnicos de qualidade, poderá ser uma figura importante numa equipa boavisteira que se tem reforçado bastante bem.

2.

Nuno Santos – Três épocas depois de ter assinado pelo Rio Ave FC, o extremo natural da Trofa vai voltar a tentar afirmar-se num “grande” do futebol português, desta feita o Sporting CP. Com experiências falhadas nos outros dois clubes que lutam pelo título, este parece ser o momento certo para que o atacante possa utilizar as suas virtudes (entre elas o seu potente pontapé) para ajudar os leões a reerguerem-se.

1.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Saído de uma época de revelação ao serviço do FC Famalicão, o criativo luso foi prontamente assegurado pelo Sporting CP. Em busca por espaço no onze titular, o jovem transmontano pode atuar como um dos elementos do par que joga no centro do terreno ou como um dos jogadores que se colocam atrás do avançado leonino, sendo que está mais confortável a atuar na primeira opção. Sem dúvida uma das melhores transferências internas deste mercado.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Alexandre Candeias

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.