Associação Académica de Coimbra: o que falta para regressar à Elite?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalA Associação Académica de Coimbra é um dos clubes com mais história do futebol português. Conquistando um segundo lugar no campeonato na época 1966/1967 e duas Taças de Portugal, A Associação Académica de Coimbra, para além de ser um dos clubes mais populares do futebol português, é também um dos clubes com a massa associativa mais fiel, conhecida como a Mancha Negra, que presta um apoio exemplar e incondicional à sua equipa a cada jogo.

Na última temporada viveu-se um momento triste na história do representante da Cidade Universitária com a despromoção à Segunda Liga, dando assim fim a um ciclo de 14 anos no escalão maior do futebol português, que teve como ponto alto a conquista da Taça de Portugal em 2011/2012.

Consumado o último lugar do campeonato e com a contestação em alta, José Eduardo Simões demitiu-se da presidência da Académica, sendo sucedido por Paulo Almeida. No entanto, há poucas semanas, Paulo Almeida também se demitiu, alegando razões pessoais para tal decisão, sendo sucedido por Pedro Roxo, antigo jogador nas camadas jovens do clube.

Costinha foi o escolhido para dar início ao novo projecto do clube. Fonte: Associação Académica de Coimbra – site oficial
Costinha foi o escolhido para dar início ao novo projecto do clube
Fonte: Associação Académica de Coimbra OAF

Regressado à Segunda Liga 14 anos depois, era preciso repensar o projecto do clube. Tendo tido na sua história recente alguns jovens treinadores de qualidade como André Vilas-Boas, Pedro Emanuel e Sérgio Conceição, a aposta para um novo projecto recaiu em Costinha, uma escolha que se revelou algo surpreendente, visto que o antigo jogador do FC Porto já se encontrava afastado dos relvados há algum tempo.

A nível do plantel para atacar a Liga Ledman Pro, este doseava a experiência de jogadores como João Real, Nuno Piloto, Marinho e Nuno Santos, com a juventude de Leandro Silva, Ernest, Yuri Matias e Jimmy. Outra das novidades neste novo projecto tem sido uma aposta na formação mais vincada, com jogadores como João Simões, Leandro Cardoso e André Vidigal (sobrinho de Luís e de Lito Vidigal) a irem ganhando minutos na equipa principal, bem como o resgate de alguns jogadores formados no clube como João Traquina e Rui Miguel (melhor marcador da equipa com 10 golos).

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

Eis os 5 destaques da goleada do Gil Vicente sobre o Famalicão

Gil Vicente e Famalicão defrontaram-se durante a tarde deste domingo, com os gilistas a vencerem por 5-0. Eis os cinco destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.

Já é conhecido o motivo da ausência de Morten Hjulmand do Sporting x CD Nacional

Morten Hjulmand é baixa confirmada do Sporting x CD Nacional. Questões pessoais motivam ausência do capitão dos leões.