📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Beleza e eficácia não estão no mesmo dicionário

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A atual história de duas equipas que não se esquecem da beleza do futebol, mas que “deixam de lado” o mais importante, as vitórias, é uma realidade nesta nossa época desportiva. Vitória Futebol Clube e Estoril Praia têm demonstrado, ao longo desta época, um futebol bem atrativo e positivo. Algo bem digno de registo. Contudo, as vitórias são escassas e, por isso mesmo, as duas equipas encontram-se cá para mais baixo na tabela classificativa.

Sob a tutela de José Couceiro e de Ivo Vieira, as duas equipas têm sido sempre fieis a si mesmas, inclusive nos jogos dito grandes (o Vitória, por exemplo, em tempo regulamentar, empatou com o Benfica e com o Sporting na Taça da Liga; por sua vez, o Estoril vendeu cara a sua derrota no Estádio da Luz, venceu o Sporting recentemente e, antes dos incidentes já mais do que debatidos relativos à bancada, vencia o Porto por uma bola a zero no António Coimbra da Mota). Tanto a equipa do Sado como a equipa da linha têm mostrado bons indícios de que são equipas merecedoras dos lugares mais acima na tabela.

A excelente época e as exibições na taça da liga permitiram-lhe o regresso a casa Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência
A excelente época e as exibições na taça da liga permitiram-lhe o regresso a casa
Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência

O Vitória tem, de facto, um bom plantel. Arnold, João Amaral e João Teixeira, comandados por Gonçalo Paciência, que já foi chamado de volta a casa, são alguns exemplos que comprovam o bom nível de jogadores que os sadinos apresentam. Fazem jus à sua qualidade e são protagonistas de jogadas que deliciam qualquer adepto. As investidas ofensivas de Arnold no corredor direito, os belos lances individuais de João Amaral e de João Teixeira ou até mesmo os golos de Paciência representam imagens de marca da equipa sadina e definem-se como momentos belos do nosso futebol.

A sua qualidade é inegável, e ficou patente no último jogo Fonte: instagram de Lucas Evangelista
A sua qualidade é inegável, e ficou patente no último jogo
Fonte: instagram de Lucas Evangelista

Todavia, e embora com condicionantes ligeiramente diferentes, e mais propriamente após a chegada de Ivo Vieira, o Estoril Praia tem também potenciado os seus jogadores. Exemplo máximo disso mesmo é Lucas Evangelista. Seja pela visão de jogo, pela elevada qualidade de passe ou até mesmo devido à forte meia distância que apresenta, o médio brasileiro comando as tropas estorilistas para o bom futebol. Contudo, o ex-Udinese não é o único a demonstrar um futebol acima da média. A capacidade de decisão de Victor Andrade, a frieza do médio cipriota Kyriakou e a finalização do mais do que conhecido Kléber são também fatores que justificam e influenciam o positivo futebol frequente na equipa da linha.

Ambos os treinadores o dizem e com razão: “A jogar assim os resultados acabarão por aparecer”. Tanto José Couceiro como Ivo Vieira só têm de estar satisfeitos com o futebol praticado pelas respetivas equipas. Se os pontos não interessassem, Vitória Futebol Clube e Estoril Praia estariam bem mais para cima no que diz respeito à tabela classificativa. Contudo, e por fim, fica aqui o conselho mais do que óbvio: mais importante do que jogar bonito é pontuar; só assim é que o sonho da manutenção será uma realidade.

Foto de capa: nowgoal.id

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.