Beleza e eficácia não estão no mesmo dicionário

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A atual história de duas equipas que não se esquecem da beleza do futebol, mas que “deixam de lado” o mais importante, as vitórias, é uma realidade nesta nossa época desportiva. Vitória Futebol Clube e Estoril Praia têm demonstrado, ao longo desta época, um futebol bem atrativo e positivo. Algo bem digno de registo. Contudo, as vitórias são escassas e, por isso mesmo, as duas equipas encontram-se cá para mais baixo na tabela classificativa.

Sob a tutela de José Couceiro e de Ivo Vieira, as duas equipas têm sido sempre fieis a si mesmas, inclusive nos jogos dito grandes (o Vitória, por exemplo, em tempo regulamentar, empatou com o Benfica e com o Sporting na Taça da Liga; por sua vez, o Estoril vendeu cara a sua derrota no Estádio da Luz, venceu o Sporting recentemente e, antes dos incidentes já mais do que debatidos relativos à bancada, vencia o Porto por uma bola a zero no António Coimbra da Mota). Tanto a equipa do Sado como a equipa da linha têm mostrado bons indícios de que são equipas merecedoras dos lugares mais acima na tabela.

A excelente época e as exibições na taça da liga permitiram-lhe o regresso a casa Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência
A excelente época e as exibições na taça da liga permitiram-lhe o regresso a casa
Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência

O Vitória tem, de facto, um bom plantel. Arnold, João Amaral e João Teixeira, comandados por Gonçalo Paciência, que já foi chamado de volta a casa, são alguns exemplos que comprovam o bom nível de jogadores que os sadinos apresentam. Fazem jus à sua qualidade e são protagonistas de jogadas que deliciam qualquer adepto. As investidas ofensivas de Arnold no corredor direito, os belos lances individuais de João Amaral e de João Teixeira ou até mesmo os golos de Paciência representam imagens de marca da equipa sadina e definem-se como momentos belos do nosso futebol.

A sua qualidade é inegável, e ficou patente no último jogo Fonte: instagram de Lucas Evangelista
A sua qualidade é inegável, e ficou patente no último jogo
Fonte: instagram de Lucas Evangelista

Todavia, e embora com condicionantes ligeiramente diferentes, e mais propriamente após a chegada de Ivo Vieira, o Estoril Praia tem também potenciado os seus jogadores. Exemplo máximo disso mesmo é Lucas Evangelista. Seja pela visão de jogo, pela elevada qualidade de passe ou até mesmo devido à forte meia distância que apresenta, o médio brasileiro comando as tropas estorilistas para o bom futebol. Contudo, o ex-Udinese não é o único a demonstrar um futebol acima da média. A capacidade de decisão de Victor Andrade, a frieza do médio cipriota Kyriakou e a finalização do mais do que conhecido Kléber são também fatores que justificam e influenciam o positivo futebol frequente na equipa da linha.

Ambos os treinadores o dizem e com razão: “A jogar assim os resultados acabarão por aparecer”. Tanto José Couceiro como Ivo Vieira só têm de estar satisfeitos com o futebol praticado pelas respetivas equipas. Se os pontos não interessassem, Vitória Futebol Clube e Estoril Praia estariam bem mais para cima no que diz respeito à tabela classificativa. Contudo, e por fim, fica aqui o conselho mais do que óbvio: mais importante do que jogar bonito é pontuar; só assim é que o sonho da manutenção será uma realidade.

Foto de capa: nowgoal.id

Artigo revisto por: Jorge Neves

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

David Jurásek vai deixar o Benfica em definitivo: eis os detalhes e os milhões do negócio

David Jurásek prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Slavia Praga. Lateral vai deixar pelo menos quatro milhões de euros nos cofres encarnados.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Braga da Taça da Liga

O Benfica e o Braga defrontam-se em Leiria na meia-final da Taça da Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

Luiz Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «O Marinhense é um clube com história e não se pode deixar cair»

Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.

Antigo jogador do Barcelona sobre João Cancelo: «Não sei se é um favor a Jorge Mendes»

João Cancelo deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal.

PUB

Mais Artigos Populares

David Jurásek custou 14 milhões de euros ao Benfica e vai deixar as águias em definitivo

David Jurásek vai deixar de ser jogador do Benfica a título definitivo. O lateral esquerdo prepara-se para regressar ao Slavia de Praga.

Gian Piero Gasperini em risco de deixar a AS Roma

Gian Piero Gasperini pode abandonar em breve a AS Roma. O técnico não tem a melhor relação com Frederic Massara, diretor desportivo.

Costinha vai deixar o Paços de Ferreira e rumar a Angola

Costinha vai deixar de ser jogador do Paços de Ferreira nos próximos dias. O português prepara-se para reforçar um emblema angolano.