📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Braga e a bola… de cristal

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO campeonato voltou a parar por uns dias e em Braga não se sente outra coisa a não ser um «nervosinho miúdo.» É verdade que podíamos andar um pouco mais acima, tendo em conta que em certos jogos como Marítimo e Arouca fora, e Rio Ave em casa, a equipa podia ter demonstrado aquela força extra que possui para se superiorizar. Ainda não conseguiu demonstrar isso mesmo, daí o tal sentimento de expectativa. Houveram mudanças mais que evidentes desde a época transacta para esta e só seria de esperar que as coisas corressem de forma diferente. Mas existe algo que não mudou e que todos sabemos que é verdade. Temos uma estrutura e uns adeptos fantásticos capazes de elevar a equipa na discussão de títulos. Precisamos é de estar unidos e acreditar que somos capazes. Não nos podemos dividir e alarmar sem pensar que nem um terço da época se jogou. O Braga não mostrou ainda do que é capaz, mas acredito que encontrará uma solução. Para já, estamos em quinto lugar com os mesmos pontos do rival e não baixaremos os braços. O próximo jogo é em casa com o Feirense e uma vitória confortável moralizaria a equipa nesta competição. Acredito que nas contas finais estaremos no pelotão da frente.

Passada a brisa e mudando de ares, o sorteio referente à fase de grupos da Taça da Liga fez-me crer que o Braga tem uma palavra a dizer na disputa deste troféu. Ouvi André Pinto e prevejo que entraremos nesta competição para vencer todos os jogos, com o intuito de levar o troféu para casa. Acho muito bem. Aliás, acho óptimo. Sim já sei… não tem a mesma importância que outras provas ao nível do prestígio nem dos patrocinadores, mas uma Taça é sempre bem vinda. O que me interessa a mim saber quanto paga e quem diz se é prestigiante ou não é… Para mim, só o vencedor poderá atestar a verdade dos factos.

Acho muito bem que a postura seja encarar para ganhar. E assim se escreve a História. Se no final desta época o Braga conquistasse a Taça da Liga já seria bom. Mas eu acredito que as coisas podem correr de outra forma, quando os «melhores» entrarem no onze titular. Um desse exemplos, é o capitão André Pinto, que já começa a fazer demasiada falta. Luis Aguiar joga em todos os partiulares e na Taça de Portugal. Ricardo Ferreira parece ter voltado de uma lesão. Faltam muitos e muito para jogar e só o futuro dará resposta. Ou uma bola de cristal. É com estes exemplos que reforço a minha confiança neste grupo. Resta-me então dizer que a Taça para além de ser da Liga também pode ser nossa. É só encarar a prova com uma postura séria e o objectivo passa a estar ali bem perto. Com respeito e dedicação podemos ser muito felizes.

A Taça de Portugal é um outro assunto importante. Neste momento, como detentores do troféu, vamos querer defendê-lo. Honestamente, fica-nos muito bem. Para mim não importa o adversário, é para ganhar. Depois de ter reaberto um capítulo na nossa História, está na altura de registar mais vitórias. São mais batalhas vencidas. Não é inocente o meu reforço na disputa das Taças. Penso que o Braga tem qualidade para disputar sempre estes troféus.

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.

Rui Borges perto de receber dois “reforços” no Sporting já no início de janeiro

Rui Borges deve receber dois jogadores no início de janeiro. Zeno Debast e Daniel Bragança estão praticamente recuperados e perto de se juntarem à equipa do Sporting.

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.

Deu o triunfo ao Manchester United no Boxing Day e respondeu às críticas de Ruben Amorim: «Nunca é agradável»

Patrick Dorgu foi a estrela do Manchester United na vitória frente ao Newcastle, no Boxing Day. O lateral foi chamado a comentar críticas antigas de Ruben Amorim às suas prestações.

Bis de Jovane Cabral garante triunfo do Estrela da Amadora frente ao Famalicão

O Estrela da Amadora venceu na deslocação ao terreno do Famalicão por 3-2. Encontro referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.