«Braga, vai já para o teu quarto!»

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

«Já para o teu quarto!» Foi assim o campeonato do SC Braga. Não surpreende pela positiva, pois penso ser o lugar aceitável tendo em conta a riqueza que nos separa do pelotão dos chamados «grandes», nem desilude, pois é quase como um prémio de consolação, que estando fora do pódio nos permite poder mostrar quem realmente somos também lá fora. Apesar da enorme euforia criada em torno da equipa de Paulo Fonseca pelo apelativo e bonito futebol que pratica, o que é de facto verdade é que não se pode ter tudo… A não ser quando existem condições para tal…

No meu ponto de vista, esta afirmação até é aplicável ao caso, pois a regularidade apresentada foi evidente e demonstrativa de que o futebol é cada vez mais rico em competições e que as equipas têm obrigatoriamente de ser construídas com o intuito de aguentar cargas de 50 a 60 jogos. O Braga neste caso conseguiu cumprir. Teve e tem um núcleo de jogadores forte e coeso, em que os satélites que em torno de si giram formam um sistema e uma harmonia perfeitos. Mas também se viu em certos momentos que o ataque feroz das lesões e a carga competitiva não permitem aos astros que jogam com mais regularidade estar constantemente a 200%. Estando a 100%, a coisa ainda pode correr bem.

Boa primeira época de Paulo Fonseca ao comando do Braga Fonte: SC Braga
Boa primeira época de Paulo Fonseca ao comando do Braga
Fonte: SC Braga

Notou-se, a meu ver, uma ausência no meio campo de alguém que pudesse substituir Luiz Carlos ou Vukcevic, por exemplo. Ou até mesmo um central mais experiente. Quero com isto dizer que premeio mais o esforço em relação ao dinheiro. Adoro Futebol pois é imprevisível. Afinal é de uma bola a rolar que se trata. A verdade é que não foi nem é uma época de sonho, mas é uma época fantástica por todo o esforço e crença que vimos o Braga aplicar em todos os jogos. Promoveu-se a Bragão um par de vezes, quando tudo apontava na direcção contrária. Falo essencialmente dos jogos europeus, em que a experiência conta e muito; nesta equipa, caro leitor, Europa ainda não havia muita…Pelo que fizemos, estamos de parabéns!

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias e retoma bom momento no Championship

O Swansea de Vítor Matos venceu o Bristol City por 1-0 na 33.ª jornada do Championship. Regresso às vitórias para o emblema galês.

Atenção, Sporting: médio espanhol cada vez mais influente no Moreirense

Rodrigo Alonso conquistou um lugar no onze titular do Moreirense. Os minhotos enfrentam o Sporting este sábado.

FIFA estuda criação da “Lei Prestianni” para evitar insultos com a boca tapada

Gianluca Prestianni está a gerar discussão na FIFA. Organismo que tutela o futebol mundial estuda criação de lei devido a atitude do argentino.

Francisco Moura espreita regresso à titularidade no FC Porto

Francisco Moura é um forte candidato a assumir uma das vagas do onze titular do FC Porto, frente ao Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Santos fora do Moreirense x Sporting: eis a razão

Nuno Santos não vai fazer parte da ficha de jogo da partida entre o Moreirense e o Sporting, mas apenas por gestão da sua condição.

Francesco Farioli comenta caso de Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior: «É triste que alguém ainda seja julgado pela cor da sua pele em 2026»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave. O técnico italiano foi questionado sobre o caso que envolveu Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior.

Francesco Farioli projeta FC Porto x Rio Ave: «Já tivemos uma má experiência com o Casa Pia que também não estava bem»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave, relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.