Campeonato Nacional | As 5 equipas que podem atrapalhar as contas do título

- Advertisement -

O campeonato português quase podia ser dividido em dois, que ninguém iria notar. Porquê? Passo a explicar: entre sétimo e décimo oitavo classificado existe apenas uma pequena diferença de quatro pontos. FC Paços de Ferreira (quinto) e Vitória SC (sexto) aparecem sozinhos, em terra de ninguém, com 22 e 20 pontos respetivamente, aparentemente mais longe da guerra da manutenção. As quatro equipas da frente seguem colados e lutam pelo tão desejado título, numa decisão que se espera ser renhida e intensa até final.

Ainda que o SC Braga não seja considerado um grande, nem o seu treinador, Carlos Carvalhal, assuma vincadamente a candidatura ao título, a verdade é que os minhotos têm conseguido apresentar índices exibicionais bastante consistentes, continuando o rumo traçado há várias temporadas. Segue-se uma lista das equipas que melhor futebol praticam fora do top-4 da Liga Portuguesa.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Temporada do Barcelona de Hansi Flick continua a ser elogiada mas não vai bater a marca de José Mourinho

O Barcelona de Hansi Flick venceu a La Liga, mas não vai chegar aos 100 pontos que o Real Madrid de José Mourinho atingiu.

Bruno Fernandes nomeado para o prémio de Jogador do Ano da Premier League: Eis os 8 candidatos

Bruno Fernandes é um de oito candidatos para a distinção de Jogador do Ano da Premier League. Fica a conhecer a lista completa.

Andreas Schjelderup completa o hat-trick e é eleito Jogador do Mês

Andreas Schjelderup foi eleito pela Liga Portugal como o Jogador do Mês, ultrapassando a concorrência de Victor Froholdt e Pedro Lima.

Hugo Viana prepara-se para bater de frente com Florentino Pérez: está em causa jogador do Manchester City

Rodri encontra-se ao serviço do Manchester City, mas o Real Madrid está tentado a convencer o jogador a mudar-se para o Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Andreas Schjelderup interessa ao Como 1907

Andreas Schjelderup está na lista de contratações do Como 1907. O jogador pertence aos quadros do Benfica e já foi associado ao Barcelona.

FC Porto reserva 20 milhões de euros para posição em específico

O FC Porto está na disposição de avançar com uma verba até aos 20 milhões de euros por um sucessor de Luuk de Jong.

Arne Slot confirma continuidade no Liverpool: «Tenho todos os motivos para acreditar que serei o treinador na próxima época»

Durante a antevisão ao Aston Villa x Liverpool, Arne Slot abordou o seu futuro em Anfield e confirmou o regresso de Harvey Elliott na próxima temporada.