📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Capital do móvel e dos jovens treinadores

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO FC Paços de Ferreira já mudou duas vezes de treinador nesta temporada. Depois das saídas de Vasco Seabra e de Petit da capital do móvel, foi anunciada a escolha do “desconhecido” João Henriques para assumir as rédeas do clube. E a verdade, é que se esta é uma escolha surpreendente para os adeptos mais distraídos, para aqueles que acompanham um pouco da vida do clube, esta decisão só faz parte da política que o clube pacense tem seguido a nível de treinadores nos últimos anos.

Esta política teve início do 2008, quando o clube nortenho contratou Paulo Sérgio como treinador. O técnico que já tinha representado o SC Olhanense, o CD Santa Clara e o SC Beira-Mar, na sua primeira época na Primeira Liga leva o emblema pacense à primeira final da sua história, ao chegar à final da Taça de Portugal, que perderia para o FC Porto por 1-0.

Em 2010/2011, o Paços de Ferreira lançaria um novo treinador na Primeira Liga: Rui Vitória. O actual treinador do Benfica estrear-se-ia na Primeira Liga após levar o CD Fátima aos escalões profissionais e a um tranquilo oitavo lugar na Segunda Liga, sendo que se estrear-se-ia com o pé direito ao vencer o Sporting de Paulo Sérgio por 1-0, na primeira jornada do campeonato. Nessa mesma época, o clube conseguiria a segunda final da sua história. Desta feita, a final da Taça da Liga, onde perderia contra o SL Benfica por 2-1, tendo terminando o campeonato no sétimo lugar.

Paulo Fonseca é o expoente máximo desta política Fonte: fcpf.pt
Paulo Fonseca é o expoente máximo desta política
Fonte: fcpf.pt

Duas épocas depois, o Paços de Ferreira anunciaria Paulo Fonseca como o seu novo treinador, após este ter falhado por pouco a subida à Primeira Liga pelo CD Aves. Na sua estreia na Primeira Liga, Paulo Fonseca levaria o clube a realizar o melhor campeonato da sua história, chegando a um sensacional terceiro lugar, levando o clube pacense ao play-off da Champions.

Após a sua transferência para o FC Porto, o clube pacense apostaria em mais um treinador jovem, mas já com experiência de Primeira Liga: Costinha. Mas a experiência do antigo jogador do FC Porto estaria condenada ao fracasso, não durando mais de dois meses. No final desta época de 2013/2014, o clube teria de recorrer à Liguilha para assegurar a permanência entre a elite do futebol português.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.