📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Aves 1-0 CD Feirense: Respira-se melhor em Vila das Aves

- Advertisement -

O CD Aves venceu esta tarde o CD Feirense por uma bola a zero e carimbou o regresso aos resultados positivos na liga. Os avenses somam neste momento 28 pontos e, com esta vitória, deixaram a equipa de Santa Maria da Feira no último lugar da tabela.

A Vila das Aves foi o palco do duelo de aflitos desta 30ª. jornada do campeonato. Frente a frente duas equipas na luta pela manutenção e a precisar de pontuar para ganhar fôlego nesta reta final da competição. Os avenses vinham de quatro derrotas consecutivas, sendo a última registada no Estádio do Dragão, enquanto que a formação de Santa Maria da Feira vinha de um empate a dois, conquistado frente ao SC Braga.

E a jogar em casa, o CD Aves entrou praticamente a ganhar. Aos seis minutos Mama Baldé, uma das quatro novidades no onze titular lançado por José Mota, abriu o marcador. O golo foi inicialmente anulado por Carlos Xistra mas, após análise do vídeo árbitro, foi validado e colocou os avenses em vantagem.

A precisar de pontos para deixar os lugares de despromoção, o CD Feirense foi obrigado a rever a estratégia que trazia estudada para a partida e arriscar mais. Aos 17 minutos Edson Farias protagonizou uma boa arrancada pela esquerda do ataque, ganhou no um para um a Baldé mas viu o remate ser desviado para canto por Braga. À passagem do minuto 25 foi a vez de João Silva ter o empate nos pés. Luís Machado cruzou para o avançado ex-CD Aves que, em frente à baliza, atirou por cima. Na resposta Baldé podia ter ampliado a vantagem, pouco depois da meia hora, com um pontapé de bicicleta que saiu à figura de Caio Seco.

E se dentro das quatro linhas se procuravam os golos, também na assistência o ambiente era de jogo de decisões: as bancadas bem compostas por parte dos adeptos da casa e a boa moldura humana que se deslocou desde Santa Maria da Feira davam mostras da importância da partida para as duas equipas. O intervalo acabou mesmo por chegar com o 1-0 no marcador e a segunda parte começou com o CD Feirense a entrar por cima e em busca da igualdade.

O CD Aves saiu para intervalo em vantagem na partida, beneficiando do golo de Mama Baldé
Fonte: Bola na Rede

Aos 50 minutos a equipa às ordens de Nuno Manta Santos beneficiou de um livre perigoso em posição frontal mas na cobrança Tiago Silva atirou ligeiramente ao lado. Três minutos depois nova oportunidade para os visitantes, com Kakuba a obrigar Adriano Fachini a mostrar-se atento e, ainda antes dos 60, foi Lenho a ter de se aplicar com um corte providencial ao remate de Farias, que levava selo de golo.

O CD Aves apenas conseguiu chegar com perigo à área adversária aos 65 minutos. Baldé arrancou pelo lado direito do ataque e, perto da linha de fundo, cruzou para Guedes, que falhou por pouco a emenda. Já com Amilton em campo, lançado por José Mota para o lugar de Mama Baldé, Nildo beneficiou de um livre descaído para a direita, mas Caio Seco agarrou sem dificuldade.

O CD Feirense não voltou a conseguir criar oportunidades de golo mas a vantagem do CD Aves pela margem mínima não permitiu que se respirasse de alívio antes do apito final. Os cinco minutos de compensação dados pela equipa de arbitragem deixaram todos os adeptos avenses em pé, em claro apoio à equipa, com os jogadores a corresponderem em campo e a controlarem os instantes finais.

O CD Aves deu assim um passo importante para a manutenção com esta vitória por um a zero sobre o CD Feirense e vai agora preparar a deslocação às Caldas da Rainha, já na próxima quarta feira, para tentar atingir o outro objectivo da equipa: a passagem à final da Taça de Portugal.

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo selecionador espanhol condena Lamine Yamal: «Não vai durar muito»

Javier Clemente condenou Lamine Yamal sobre o seu comportamento. O antigo selecionador espanhol prevê uma carreira mal sucedida do atleta do Barcelona.

Treinador do Marinhense alvo de denúncia por alegado abuso psicológico antes do duelo com o Sporting

Rui Sacramento foi alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores. O Marinhense está informado sobre o caso e já abriu uma investigação.

Rui Borges já testou e suspensão de Maxi Araújo é contributo: eis o lateral esquerdo projetado pelo Sporting para a Taça de Portugal

Ricardo Mangas ganha força para ser o lateral esquerdo na Taça de Portugal. Sporting recebe Marinhense em Alvalade sem Maxi Araújo.

FC Porto e Benfica empatam a 27 no Clássico de Andebol

Terminou empatado a 27 o Clássico de Andebol da 11.ª jornada da Liga. Pontos repartidos entre o FC Porto e o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Histórico avançado do Manchester United avalia contratação de Benjamin Sesko

Andy Cole, ex-internacional inglês e goleador no Manchester United, ofereceu a sua opinião sobre a contratação de Benjamin Sesko.

Barcelona considera rumar ao Brasil em 2026 para realizar digressão de pré-época

O Barcelona quer realizar uma digressão de pré-época no estrangeiro. O Brasil é um forte candidato a acolher o conjunto blaugrana.

Espanha bate recorde depois da vitória contra a Geórgia e está a 180 minutos de destronar Itália a nível mundial

A vitória da Espanha diante da Geórgia elevou para 30 o número de jogos consecutivos da Roja sem perder. Números históricos no futebol espanhol.