CD Aves: quando a pressa atrapalha a ambição

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNa época passada, o Clube Desportivo das Aves carimbou a subida ao máximo escalão do futebol português. O clube pertencente ao concelho de Santo Tirso, iria cumprir assim, a sua quarta presença na Primeira Liga.

E aquando da hora da subida, a direcção do clube respirava optimismo quanto às aspirações do clube da Vila das Aves no regresso à Primeira Liga, mostrando-se convencidos que o clube e a sua estrutura tinha condições para assegurar a manutenção na 1ª divisão, conseguindo assim um feito diferente das três anteriores participações.

Comecemos pelo início: em 2015, uma empresa portuguesa chamada Galaxy, constituída por sócios brasileiros e chineses comprou 70% do capital da SAD do clube por um valor de 750 mil euros, SAD essa que viria a ser presidida pelo brasileiro Luiz Andrade. Na altura, a nova SAD do clube acabaria por liquidar algumas dívidas que salvaram o clube da exclusão dos escalões profissionais e iniciaram um projecto que pretendia levar o clube de regresso à Primeira Liga num prazo de três anos.

Cumprido esse objectivo, a SAD presidida por Luiz Andrade encarregara-se de submeter o plantel a um forte investimento, apetrechando-o com vários jogadores com grande tarimba de Primeira Liga, como os casos de Adriano Facchini, Diego Galo, Vítor Gomes, Braga e Nildo Petrolina, bem como alguns jogadores com experiência nas competições europeias, tais como Paulo Machado, Gonçalo Santos e Sami, bem como alguns jovens promissores como Ryan Gauld e Christian Arango.

Terá Ricardo Soares tido tempo para criar rotinas na sua equipa? Fonte: CD Aves
Terá Ricardo Soares tido tempo para criar rotinas na sua equipa?
Fonte: CD Aves

Ao todo, foram 22 as contratações do Desportivo das Aves no último defeso, sendo que muitas delas deixaram os adeptos de água na boca e que fazia do clube, um candidato a surpreender na nova edição da Liga NOS. Na equipa técnica também houve mudanças, com o obreiro da subida José Mota a ser substituído por Ricardo Soares. O técnico que se estreou nos escalões profissionais na época passada, tendo mostrado serviço do FC Vizela e no GD Chaves, foi o escolhido para liderar a equipa no regresso à Primeira Liga. No entanto, o forte investimento no plantel dar-lhe-ia pouca margem de manobra caso os resultados não fossem convincentes.

E foi o que acabou por acontecer. Estava previsto um começo difícil para o emblema avense no regresso à Primeira Liga, com receções ao Sporting CP, ao SC Braga e ao SL Benfica nas 10 primeiras jornadas. E apenas uma vitória e seis pontos conquistados ao cabo de oito jornadas ditaram a substituição de Ricardo Soares por Lito Vidigal.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: Instituição anti-racismo acusa o técnico de «manipulação psicológica» a Vinícius Júnior

A instituição Kick It Out deixou críticas às declarações de José Mourinho, reprovando que a forma como «não reconheceu a denúncia».

Mikael Silvestre deixa a garantia: «Estamos a tentar encontrar formas de sancionar jogadores que estão a falar enquanto tapam a boca»

Mikael Silvestre garantiu que a FIFA está em busca de formas de castigar jogadores que falem com a boca tapada.

Primeira Liga: conhecidos os árbitros da 23.ª jornada

Foram reveladas durante esta quarta-feira as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Namorada de Vinícius Júnior elogia o seu parceiro após polémica no Estádio da Luz: «Temos de falar sobre a coragem dele»

Virgínia Fonseca defendeu o namorado Vinícius Júnior após as acusações a Gianluca Prestianni de proferir insultos racistas durante o Benfica x Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornalista espanhol não perdoa: «Tenho vergonha de que ontem Prestianni tenha saído como um herói do campo»

Ricardo Rosety, conhecido jornalista espanhol, abordou o caso de racismo no qual Gianluca Prestianni e Viníicus Júnior não protagonistas.

Lewis Hamilton sai em defesa de Vinícius Júnior: «Estamos contigo»

Lewis Hamilton também comentou a situação entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, apoiando o extremo brasileiro nas suas redes sociais.

FC Porto esteve no Olival em dia marcado por operação de Samu Aghehowa: Francesco Farioli chamou jovens ao treino

O FC Porto realizou esta quarta-feira mais um treino, tendo em vista o encontro dos dragões frente ao Rio Ave, para a Primeira Liga.